Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas a todos....já pesquisei sobre este assunto e nao consegui encontrar resposta para a minha duvida .. a questao é a seguinte ...
    possuia um balao ou autoclave de 150 lt aço inox que aproveitei e colquei a abastecer a minha casa de agua de um furo a minha duvida é se coisa que me ajude a nao disparar o balao tantas vezes pois o presoestato que está a fazer 2.5 a 4 bares dispara mal tire um balde de agua.
    Sei que existe uma peça que se coloca no balao e que conforme vai saindo a agua essa peça vai puxando ar para dentro do balao de maneira a aguentar a pressao e assim deitando mais agua e nao disparando a bomba tantas vezes..
    qual o nome dessa peça?
    ..... em que sitio do balao tem de ficar pois de certeza que tenho que furar o balao e soldar uma saida...e se vai resultar..
    Estou aberto a sugestoes pois queria resolver o problema o quanto antes pois se asim continuar a bomba mais dia menos dia dá o berro..
    já agora aconselham valvula de retençao antes da entrada do balao para a bomba nao ficar em carga?
  2.  # 2

    esse sintoma é sinal de membrana furada. dentro do autoclave tem uma membrana em EPDM. se estiver furada ou sem ar, a bomba tá sempre aos arranques. não tem um pipo para dar ar? se tiver carregue até 1.5 bar (ou a pressão que estiver indicada numa eventual etiqueta).
  3.  # 3

    Nos auto-claves sem membrana é normal que isso aconteça, porque perdem pressão mais rapidamente que os de membrana.

    O problema aí deve ser o dimensionamento da câmara de expansão, ou seja, pouco ar dentro do auto-clave.

    Se quiser colmatar isso pode colocar um "vaso de expansão" no exterior, esse "vaso" vai permitir aguentar a pressão por mais tempo e assim a bomba não arrancar tão rapidamente.
  4.  # 4

    agradeço as vossas opnioes mas decidi colocar membrana no balao o preço até é acessivel...e penso que seja o melhor visto ainda n ser muito falado baloes sem membrana...
  5.  # 5

    discordo da parte de não ser falado, eles são falados, mas pela negativa....

    Todo o pessoal que conheço não fala nada bem deles...
    Concordam com este comentário: alaska
 
0.0092 seg. NEW