Peço a V/ ajuda para solucionar problema de humidade interior em zonas com Tijolos de Vidro. Comprei a casa usada, pelo que estéticamente nada tenho a dizer, mas tem sido constante problemas de humidade nas 2 zonas onde estão estes "Vitrais": Sala de 50m2 (o que tb é um problema para o aquecimento no Inverno) e Hall Entrada.
Já apliquei pintura com Primário+Tintas CIN, que me tinham resolvido o problema de humidade no tecto falso Pladur, mas neste caso, parece que não resolveu. Medidas que consegui apurar: Tijolo 24cmx24cm, Peitorais interiores = 15cm, Peitorais Exteriores = 7cm.
Deixo algumas fotos (se conseguir) para ajudar a melhor perceber a situação.
Vou contar a minha experiencia, porventura pode servir de ensinamento a alguém (eu já tirei o meu).
Qd comprei a casa (usada), aproveitei a bela da promoção e (sem mencionar marcas), lá me desloquei à grande superficie para comprar 2 latas 15L com 50% desconto no cartão! Grande negócio, pensei eu...
Uma semana de pinturas (muito pladur e tectos falsos) com ajuda de familiares e acasa ficou um brinco...espectaculo! Pormenor: era Verão!
A meio do 1º Inverno, os pontos negros que estão agora a ver nas fotos, começaram a preencher todo o tecto das salas, paredes...resumindo, excepção na parede frente á lareira, a casa ficou com aspecto de bolor e negro por todo o lado.
No Verão seguinte: - limpeza com lixivia de tudo (bela dor pescoço a limpar tectos!!!) - secar - desloquei-me a loja da CIN e paguei bem caro por: Primário CIN EP/GC 300 (Estuque projectado/Gesso Cartonado) + Cin Vinyl Mate Branco Extra Mate - avisei o Sr da loja que no Inverno se voltasse a ter os tectos no mesmo estado voltava lá! Ele aceitou o repto e disse que me devolvia o dinheiro das tintas (não me recordo exactamente mas +100€).
Voltei lá no Verão seguinte...para comprar mais tinta para os quartos (nesses a tinta bolorenta aguentou 2 invernos!)
Resumindo: o barato sai caro, em Euros e Trabalho/Tempo que tb conta!!!
Esta parte dos Tijolos de Vidro levou o mesmo tratamento, mas não sei se será suficiente (agora ainda se consegue ver o branco entre os vidros, com a outra tinta...só se via preto!). Provavelmente terá de levar algo mais forte e reforçado para este caso especifico (o primário foi-me indicado para pladur, deduzo que aqui estamos a falar de cimento, não sei se funcina igual!)
Obrigado e desculpem o testamento. Sem ser esta solução da tinta, não sei o que fazer mais...
Colocado por: joalageBoas, uma pergunta...de inverno nota o tijolo de vidro com condensações interiores nas manhãs ? Cumprimentos
Boa tarde,
Confirmo! Não precisa ser de manhã...basta a diferença de temperatura ser muito grande, que aparece água a escorrer pelos tijolos de vidro, formando-se água nos vãos interiores.
Anonimo18072022A, agradeço a explicação. Para já queria ter a certeza se valeria a pena reforçar o isolamento pelo exterior, principalemente nesta zona a Norte, onde os problemas de humidades são muitos.