Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho um apartamento bastante antigo, que foi remodalado à cerca 12 anos, tal como todo o prédio. O chão do meu apartamento, assim como dos restantes do prédio, é em madeira (sem betão), pelo que nessa altura, todas as fracções receberam tectos falsos com caixa de ar, em pladur (com algum tipo de lâ no interior). Acontece que a proprietária da fracção por baixo da minha decidiu retirar o pladur e toda a caixa de ar, por motivos estéticos, deixando as traves à vista. Esta alteração provoca da parte desta vizinha de baixo, constantes queixas de ruído, que eu associo logica e naturalmente à retirada do isolamento acústico, pois com chão de madeira nunca será possível não ouvir tudo o que se passa na minha fracção. É extremamente desgradável estar constamente a ser chamado à atenção por caminhar dentro da minha própria casa!

    Face ao exposto, existe alguma legislação que proíba esta alteração que foi efectuada (sem conhecimento ou aprovação quer do condomínio, quer da minha pessoas), que me permita "activar" o bom senso da vizinha de baixo para que volte a colocar a caixa de ar que retirou?

    Muito obrigado.

    Melhores cumprimentos.
    • ze79
    • 25 março 2012

     # 2

    boas..

    a sua visinha tem +- que idade?
    • P+V
    • 25 março 2012

     # 3

    Colocado por: kubusexiste alguma legislação que proíba esta alteração que foi efectuada (sem conhecimento ou aprovação quer do condomínio, quer da minha pessoas)
    Não, não há. A sua vizinha deveria ter informado a câmara e o condomínio que ira fazer obras isentas de controlo prévio (remoção de tecto falso), não há nada que a possa obrigar a recolocar o isolamento e o tecto falso. Posto isto, SE a história estiver bem contada, é só mandar à fava a sua vizinha...
    • ze79
    • 25 março 2012

     # 4

    BOAS...

    se a sua vizinha tiver uma idade aceitável em idade de reprodução ,quando ela lhe vier reclamar vs diga lhe que um dia destes se vai la juntar a eles numa orgia
    vai ver que ela nuca mais o chateia.

    eu tinha uma vizinha de cima que era todas as terças e quintas feiras as 2h da manha ,é claro que me acordava com o barulho da cama e gemidos,um dia cruzei me
    com ela e o marido e disse lhes que um dia destes me juntava a eles visto eles me acordarem, resultado mudaram de hábitos ,e mais tarde ums meses mudaram de casa.

    upss..
  2.  # 5

    coloque as colunas da aparelhagem viradas para o soalho e aprecie o que ela le vai chamar
  3.  # 6

    Colocado por: ze79BOAS...

    eu tinha uma vizinha de cima que era todas as terças e quintas feiras as 2h da manha ,é claro que me acordava com o barulho da cama e gemidos,um dia cruzei me
    com ela e o marido e disse lhes que um dia destes me juntava a eles visto eles me acordarem, resultado mudaram de hábitos ,e mais tarde ums meses mudaram de casa.

    upss..


    Perante um comentário tão grosseiro, não admira que tenham mudado de casa... e só 2 vezes por semana? Estava o ze79 cheio de sorte...
    Se eu fosse a eles, respondia como um vizinho que tive, em plena reunião de condomínio, perante a insinuação de um outro vizinho de que ele e a mulher o incomodavam de noite (os quartos de casal partilhavam parede com parede...boa ideia do arquiteto ou engenheiro, não foi?) - ele sorriu e disse "pois eu do vosso quarto nunca oiço nada..."...
  4.  # 7

    Colocado por: becase só 2 vezes por semana?


    Colocado por: becas"pois eu do vosso quarto nunca oiço nada..."...

    Duas pérolas:))....vou guardar.
  5.  # 8

    onde este topico já vai.......começou em.. falta de isolamento acustico ...e já vai em quantas dao por semana? ... e é assim o bom Portugues ..........iol....iol .... conclusão

    na cama resolve-se todos os problemas
    Concordam com este comentário: ze79
  6.  # 9

    Confesso que me ri a valer com os comentários :) Thanks!
 
0.0080 seg. NEW