Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      lmsf_28
    • 26 março 2012 editado

# 1

Olá,

Gostaria que alguém me ajudasse no seguinte:
    O Manuel comprou a casa do José. O manuel passado 2 dias verificou que não queria a casa e como tal pretende devolvê-la ao Manuel.
    Isto é possível por lei?

Obrigado mais uma vez.
    •  
      FD
    • 26 março 2012

# 2

A não ser que o que foi vendido sofra de vício grave ou não corresponda ao que foi comprado, não é possível devolver uma casa.
  1.  # 3

Colocado por: FDA não ser que o que foi vendido sofra de vício grave ou não corresponda ao que foi comprado, não é possível devolver uma casa.

Neste caso é por causa dos vizinhos do lado. O José não disse ao Manuel (visto que este não perguntou) que os vizinhos do lado eram de côr...
    •  
      imbs
    • 26 março 2012

# 4

Bem, que racismo que para aqui vai...

Enfim.
  2.  # 5

O José não disse ao Manuel (visto que este não perguntou) que os vizinhos do lado eram de côr...

Não tenha problemas, eles habituam-se a si.

Houve alguém que um dia se dispôs a enfrentar o desafio de viver 2 semanas numa pocilga juntamente com os porcos. - E o cheiro?, perguntaram-lhe, ao que ele cheirou o sovaco, torceu e nariz e respondeu:
    - Não faz mal, os porcos habituam-se
    Concordam com este comentário: sisu
  3.  # 6

Alto lá! O Manuel ainda não disse de que cor eram os vizinhos.
    Imaginem que agora compravam uma casa e descobriam que os vossos vizinhos eram todos Azuis, Cinzento pardo ou mesma Rosa Fucsia ...
    •  
      FD
    • 26 março 2012

# 7

Colocado por: lmsf_28O José não disse ao Manuel (visto que este não perguntou) que os vizinhos do lado eram de côr...

Nesse caso, não.

Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  4.  # 8

O Manuel é negro e os vizinhos do lado são caucasianos, é lógico que o Manuel não gosta dos vizinhos.
  5.  # 9

Colocado por: lmsf_28

Neste caso é por causa dos vizinhos do lado. O José não disse ao Manuel (visto que este não perguntou) que os vizinhos do lado eram de côr...

E? Que mal lhe fizeram? Tem medo de ser enrrabado enquanto dorme?
    • Isis
    • 26 março 2012

# 10

Era bom que fosse possível por lei

Colocado por: lmsf_28Olá,

O Manuel comprou a casa do José. O manuel passado 2 dias verificou que não queria a casa e como tal pretende devolvê-la ao Manuel.
    Isto é possível por lei?

Obrigado mais uma vez.

Mas a casa é do José ou do manuel???
    Era bom que fosse possível por lei que o Manuel fosse castigado por racismo e xenofobia! Isso é que era!
    Concordam com este comentário: sisu
  6.  # 11

Meu Deus!! Estou chocado com tanta xenofobia. Os pretos, os indianos, os brasileiros, são gente boa, são nossos amigos. Cuidado é com os ciganos.
    Concordam com este comentário: prrrc
  7.  # 12

Esta está em Português do Brasil, mas penso que dá para perceber bem o moral da história;

"Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
    'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária.
    'Não está vendo?', respondeu a senhora. 'Vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira.'.
    'Por favor, acalme-se...', disse a aeromoça. 'Infelizmente, acredito que todos os lugares estão ocupados. Mas vou ver se ainda temos algum disponível.'
    A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
    'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe.'
    E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continuou:
    'Veja, é incomum que a nossa companhia permita a um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável.'
    E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
    'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe.'
    E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé."
    Concordam com este comentário: smarga
    •  
      GF
    • 26 março 2012

# 13

Este tópico é brincadeira?
    Para o dia 1 de Abril ainda faltam 5 dias !

0.0149 seg. NEW