Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes a todos.

Em minha casa que adquiri usada, em volta da mesma o chão está em tijoleira e em grande parte dessa zona queria criar jardim.
    Tenho de levantar tudo?
    Posso meter uma camada de terra por cima da tijoleira?

Obrigado
  2.  # 2

Nada impede que cubra a tijoleira com terra. Verifique antes que espessura de terra pode colocar no máximo, sem cobrir soleiras de portas por exemplo e veja se essa espessura é suficiente para o tipo de plantas que quer cultivar.

Outra questão que é preciso ter atenção é que o solo, coberto com a tijoleira está impermeabilizado. Com terra por cima e em dias de chuva, estará sempre tudo enlameado, logo, será sempre preciso remover alguma da tijoleira de onde em onde, para criar permebilidade.
  3.  # 3

Colocado por: J.FernandesNada impede que cubra a tijoleira com terra. Verifique antes que espessura de terra pode colocar no máximo, sem cobrir soleiras de portas por exemplo e veja se essa espessura é suficiente para o tipo de plantas que quer cultivar.

Outra questão que é preciso ter atenção é que o solo, coberto com a tijoleira está impermeabilizado. Com terra por cima e em dias de chuva, estará sempre tudo enlameado, logo, será sempre preciso remover alguma da tijoleira de onde em onde, para criar permebilidade.

Boas,

O local vai ter altura para terra de um tijolo deitado, ou seja uns 15cm...
    Existe tambem no local ralos de escoamento de aguas pluviais, estava a pensar cobrir a zona com mante geotextil antes da terra de forma a que haja sempre escoamento possivel...
    Q acha?

Obrigado
  4.  # 4

Acho muito bem o geotextil, mas se calhar para além dos ralos não seria má idéia levantar algumas tijoleiras espaçadamente, incluíndo a betonilha por baixo.

0.0097 seg. NEW