Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Podem-me dizer a V/ opinião relativa ao valor que estamos a pagar de seguros de vida de CH para construção de casa. Eu pago 15,89€ e o meu namorado como tem mais idade paga 33,01€. Estes valores são mensais e foram feitos no banco do crédito. O valor do meu crédito (não sei se influí) é de 70.000€. Os valores do seguro vão subindo todos os anos dado que a idade também avança. Ando pensativa: será que fazendo estes seguros fora do banco, à parte do CH, não ficariam mais baratos??? Também sei que é uma cláusula da escritura e que, provavelmente, o spread subiria alguma coisa, mas o que eu queria saber era se, mesmo subindo o spread, não acabaria por compensar se a diferença do valor do seguro fora do banco compensasse.

Muito obrigada!
    Ana Brás
  2.  # 2

Colocado por: Ana Brás, o spread subiria alguma coisa

Alguma coisa????
    Faça isso faça e vai ver quantos mais "seguros" vai pagar por mês na sua prestação da casa....
    O banco até vai esfregar as mãos quando lhe subir o spread para 4 ou 5% ... se não for mais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
    •  
      FD
    • 26 março 2012

# 3

Já fez uma simulação fora do banco?
  3.  # 4

Olá,

Ainda não fiz uma simulação fora do banco, isto é só uma preocupação. Ou seja, eu pensei cá para os meus botões: será que não consigo poupar aqui alguma coisa? E, claro, se me compensasse porque é que haveria de estar a dar a um banco aquilo que poderia dar a mim mesma... então pensei vou perguntar a opinião do forum porque poderia alguém já ter tido uma situação idêntica....Este forum tem-me ajudado muito, estou a construir, se não fosse a aprendizagem deste forum, nunca perceberia nada de construção, de materiais de marcas, etc, passo aqui muito tempo a ler os post`s que estão mais relacionados comigo. É a 2ª vez que peço ajuda..Muito obrigada!
    Mas pelo que diz o None 2011 é melhor estar quietinha... Obrigada Nnone
    Mas O FD acha que avance com esta ideia e que peça uma simulação fora??
    Obrigada!
    Ana Brás
    •  
      FD
    • 26 março 2012

# 5

A simulação não lhe custa nada e só assim pode fazer comparações.
    Isto porque cada caso é um caso e o que se aplica a x pessoas não se aplica a y pessoas.
  4.  # 6

Colocado por: Ana Brásavance com esta ideia e que peça uma simulação fora

Faça o raciocionio ao contrário. faça uma simulação subindo o spread para 5% e (sem fazer contas) vai ver que não lhe compensava mesmo que lhe fizessem os seguros do banco...
    é certo que o valor do empréstimo não é muito alto, mas faça as contas...
    Imagine 70 000€ à taxa de 1% de spread a 20 anos. neste momento pagaria 321,93€ com 5% pagaria 461,97 -> dif: 140,04€.
    Ja viu quantos seguros isto pagaria?

Espere q a a crise "passe" ...
  5.  # 7

Obrigada NONE, mas porque diz que o spread subiria para 5% se eu fizesse o seguro fora???
    O meu spread é de 1,5%. Se subir para 5% de facto é melhor estar quita, mas porque sabe que sobe tanto?? Ainda só estou a pagar juros porque a última tranche ainda não foi libertada, o banco retém uma parte (5%) até lhe entregarmos a licença de utilização, não percebo muito bem o porquê desta exigência do banco, mas eu aceitei-a. Mas precisava do valor que está retido agora no momento da construção, não depois de estar toda construída. Vou ter de recorrer ao pai... Enfim regras dos bancos... Isto é mesmo assim???
    Obg
    Ana
  6.  # 8

Porque para o banco lhe dar 1,5% de spread considerou esses produtos (Seguros, domiciliação bancária, eventualmente cartão de crédito, etc).
    Atualmente os bancos estão a praticar spreads elevados por falta de financiamento.
    Assim se cancelasse com eles os seguros eles iriam considerar que "contrato" não foi cumprido e assim a atualização do spread (neste caso o valor seria muito, muito superior)
    O que faria no seu lugar seria esperar 4 ou 5 anos... talvez a situação do País melhore e aí além da questão dos seguros deve também tentar rever a situação do spread.... Eventualmente avaliar outros bancos para mudar o seu crédito etc.....
  7.  # 9

Sim, o banco exigiu tudo isso menos o cartão de crédito, ofereceram, mas nós não aceitamos e até era de graça dado o protocolo que o banco tem com a antiga ANET, agora OET e tivemos também bonificação do spread por causa desse protocolo. Pois é melhor esperar que esta crise passe. Relativamente à questão da retenção é assim, portanto podem reter os tais 5% até lhe ser entregue a licença???
    Obrigada
    Ana
  8.  # 10

Mas mesmo assim vou pedir uma simulação fora, tal como diz o FD, não me custa nada e coloco aqui o resultado.

Obrigada
    Ana
  9.  # 11

Colocado por: Ana BrásMas mesmo assim vou pedir uma simulação fora, tal como diz o FD, não me custa nada e coloco aqui o resultado.

Acho que ainda não percebeu bem a questão... mas força peça lá a simulação dos seguros, mas mais importante... peça ao seu gestor de conta que lhe diga qual o impacto de retirar esses seguros do banco.
    Isso sim deve prender a sua atenção!

Depois volte e dê noticias!
  10.  # 12

Não sei se é coisa que venha descriminado nos contratos, mas pelo menos quando fazemos uma simulação de CH, vem lá explicito a percentagem de cada uma das bonificações que se podem conseguir para fazer baixar o spread. No caso da CGD, um pacote que eles chamam de "Pack Caixa Ligação" (Seguro de Vida e Multiriscos, Domiciliação de Rendimentos), confere redução de 0,20% ao spread.

Por isso, confirme com o banco qual será a penalização (se houver) caso contrate os seguros fora do banco e depois analise se compensa. Sem fazer grandes conta e a "olho", desconfio que não deve compensar, mas não deixe de fazer as contas.
  11.  # 13

Vou fazer uma simulação logo que tenha oportunidade e fazer as comparações e, é obvio, que nunca farei o seguro fora do banco sem saber se perco ou ganho. Mas ando já há tanto tempo a pensar nisto. Sei lá...! os bancos não zelam por mim, mas sim pelo interesse deles... E se tiver uma uma surpresa??!!!!
    Muito obrigada!
  12.  # 14

Também ando com essa ideias de mudar o seguro de vida pois já consegui valores mais baratos (através do Automóvel clube de portugal) mas ainda nao tinha um ano feito com o credito, na altura sim estava contratualizado meia duzia de "coisas" para obter o spread , embora tenha tido o cuidado de ler tudo com atençao e agora quero voltar-me para esse assunto outra vez pois tentarei substituir os seguros por outro produto do banco afinal o contrato era de 6 produtos bancários portanto ando a sondar a gerente para ver a abertura pois sei de casos que retiraram e comunicaram ao banco esqueceram-se das clausulas e viram o spread subir e ficaram a perder!

Neste momento é arriscado fazer qq coisa de animo leve a pensar em poupar uns euritos e ficar depois a pagar o dobro da prestação mensal!
    Cada contrato é um contrato e cada banco é um banco pois cada um funciona de sua maneira!

Eu pessoalmente contratualizei na CGD e como os seguros vão ser vendidos por imposiçao da troika tou á espera de conseguir esse ponto a meu favor pois se o banco deixa de ter seguradora eu poderei na teórica arranjar outra seguradora.. ando a estudar o caso e vamos ver se a prática irá corresponder á teórica.
  13.  # 15

A minha pulga atrás da orelha relativa ao seguro de vida feito no banco diz respeito ao valor, é que são 50€ mensais só para o seguro de vida, parece-me muito... Mas não tenho a certeza, pois não sei quanto pagam as outras pessoas e o meu CH é baixo, 70.000€.Tenho no Braclays. É Muito o valo do meu seguro? Quanto pagam Voçês?? OBG
    Ana
  14.  # 16

Cerca de 170 euros mensais para 190000 de crédito (números redondos)...
  15.  # 17

OBG becas,

O seu valor do seguro é +/- igual proporcionalmente aos valores de crédito... isto já me sossega. Não sei porquê mas penso sempre que os bancos nunca zelam pelos clientes..
    OBG
    Ana
  16.  # 18

Seguro de vida pago 21€ mensalmente para um empréstimo de cerca de 80.000€ e o casal têm ambos 37 anos (a idade conta bastante, tal como a becas já referiu). O seguro é Fidelidade e o CH está na CGD.
  17.  # 19

21€ por cada elemento do casal???
    OBG
    Ana
  18.  # 20

Ana Brás

na altura de contratualizar o crédito de certeza que recebeu uma folha com os valores do mesmo seguro onde vai aumentado de ano apar aano pois a idade vai subindo e vai subindo tb o fator risco da pessoa.... a bom rigor para mim são tretas e isto são desculpas par anos roubarem literalmente!
    eu por passar 5 kg da tabela relaçao peso / altura tive um agravamento de 25%....

ora bolas se tenho 1,92 pq hei-de ter 95 kg??? pq as tabelas indicam? apresentei argumentos , factos e provas em que desde os meus 19 naos nunca pesei menso de 100 tendo sido desportista e tudo mas nao kerem saber as tabelas mandam... ainda exigi testes medicos para comprovar la acederam em agravar só 25% em vez dos iniciais 60%.....

eles têm a faca eo queijo na mao e numa altura em que os spreads minimos rondam os 4% ... convêm agir com cuidado para não haver surpresas .. e tudo por escrito que é para não haver duvidas!
    caso vá ao balcão pedir esclarecimentos que lhe façam por escrito afim de seguri conforme o que foi dito!

0.0209 seg. NEW