Iniciar sessão ou registar-se
    • AFMS
    • 26 março 2012 editado

# 1

Boa noite.

Estou a iniciar o projecto para a minha moradia.
    O orçamento é limitado pelo que não posso ultrapassar as medidas apresentadas no esboço em anexo.
    Já contactei algumas empresas da área mas todas me pedem a apresentação de algumas ideias e tópicos do que pretendo pelo que decidi apresentar isso pois uma imagem vale mais que mil palavras, pelo menos espero eu.
    Estou aberto a todas as opiniões e criticas pois considero-as sempre construtivas e nada como as ouvir de quem mais experiência tem.

Muito Grato pela vossa atenção.
  1.  # 2

Boa Noite,

Contrate uma equipa de projecto.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: marco1, Anarim
  2.  # 3

Não sei se vou dizer alguma asneira....mas acho que com essa disposição solar a sala vai apanhar pouca luz!!

Já tem aí qualquer coisa, isso agora quer é ser trabalhado. Já falou com algum arquiteto?
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 4

Não perca tempo com plantas improvisadas que depois só vão atrapalhar todo o processo. Quando vai ao médico tb não leva uma lista dos medicamentos que pensa que deve tomar, pois não?
    Quando se encontrar com os arquitetos o que deve levar é ideias, como lhe disseram para fazer, e não plantas. Ou seja, deve-lhes dizer o que quer: nº pisos, divisões, modo de vida da família, necessidades, gostos, prioridades,...para além do orçamento desejado, evidentemente. Depois as equipas terão de ver o terreno e só então estarão prontos para lhe apresentar propostas!
    Concordam com este comentário: marco1, Anarim
  4.  # 5

AFMS

uma coisa é dar opiniões sobre ideias, outra é dar opiniões sobre um projecto, e sobre o seu post/ esboço não é possivel dar opiniões, pelo menos de um profissional do sector.
    quanto muito faça assim: meta aqui umas fotos do terreno, se possivel o levantamento topográfico, e o programa funcional que quer para a sua casa, e tambem algumas imagens que poderão ilustrar os seus gostos. Ai talvez já seja possivel dar alguma ideia mais acertada sobre a forma como irá intervir nesse terreno/ lugar.
    a paisagem agradece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AFMS
  5.  # 6

Tente idealizar quantas divisões pretende...
    Varandas se quer na sala ou nos quartos...
    Quartos se quer suite ou não...
    Pisos (depende da zona)...
    Roupeiros quantos...
    Wc...
    Garagem...
    Tipo de casa (fotos do que gosta) Moderna / tradicional...
    Pode e deve esboçar algumas divisões (como as idealiza) mas não se preocupe na ligação entre elas nem na localização.

Depois deixe os técnicos trabalharem e receba as opiniões e sugestões destes, se tentar "projectar" com as suas ideias, estará a criar uma "barreira" para as sugestões que lhe vão apresentar.
  6.  # 7

Caro AFMS,

Ao contrário dos meus colegas acho que este seu esforço de fazer a propria planta muito produtivo, uma vez que o seu arquiteto futuramente perceberá as suas intenções e apesar de concerteza lhe apresentar uma solução muito diferente do que apresenta ele pelo menos percebeu que programa pretende e intenções da vivencia da casa.

Como já lhe disseram é difícil de comentar o seu trabalho porque tem muitas arestas a limar chamo a atenção para:

. orientação solar de toda a casa pode não ser melhor
    . acessibilidades terãod e ser compridas
    . desde so hall de entrada à sala vai um percurso estranho, feio para receber convidados
    . o hall de entrada temn frente quase directa para o corredor dos quartos
    . etc etc

vejo que procedeu bem ao colocar alguns serviços no "canto do L", é um dos principios para resolver da melhor maneira casas em L.

Há muito mais a dizer, mas sem conhecer o local é impossível.

Arranje um técnico apresente-lhe esta planta, ele concerteza o surpreenderá pela positiva.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  7.  # 8

se tem o orçamento limitado"" tem de apertar"" ai umas coisas
    À partida é uma boa apresentação para entregar ao arquitecto, consegue-se ver as bases do que pretende
    contrate desde já um arquitecto, para lhe fazer o projecto e sobretudo se pensa muito no orçamento, ele vai rentabilizar essas áreas para poupar"" no custo de obra.
    cumprimentos
    fernando gabriel arquitecto
    • AFMS
    • 28 março 2012

# 9

Obrigado pelas vossas opiniões.
  8.  # 10

de nada,
    agora é pegar nesse esquema e coloca-lo em projecto, acertando aqui, ali, acertar conforme conversa com o arquitecto e o terreno disponível.

0.0133 seg. NEW