Iniciar sessão ou registar-se
    • acca
    • 2 dezembro 2008 editado

     # 1

    Olá tenho uma moradia que foi remodelada, á 7 anos, mas continua a ser muito fria e a ter muita humidade. São paredes grossas de pedra. Queria resolver o problema da humidade e falara-me no pladur com lã de vidro, será o mais indicado?
  1.  # 2

    isso e verificar por onde entra essa humidade, pois á partida uma parede de pedra com uma boa grossura já é meio caminho andado para um bom controle térmico.
  2.  # 3

    Como o Marco disse, repare primeiro as infiltrações, senão nem o pladur se vai aguentar.
    O pladur é uma boa solução para essas paredes, especialmente por causa dos salitres que existem sempre e se tem humidades nas paredes, deve ter isso cheio de salitre.
    •  
      alv
    • 3 dezembro 2008

     # 4

    Vivam!
    Já agora, como é dificil que paredes de pedra e ainda grossas possam ter infiltrações, ainda assim confirme e se não tiver, comece a pensar nas condensações. Se as paredes estiverem demasiado tempo sem aquecimento, elas estão certamente frias, e ao tentar aquecer o ambiente, o ar quente, em contacto com as paredes frias provocam a condensação e daí ao apareciemento de bolores e fungos é um instante.Mais, quanto mais frio está, menos se ventila, mais humidade, etc., etc.. Para resolver, se for esse o caso, então consulte alguém que perceba de térmica e com um sistema pladur e isolamento témico ou outra qualquer solução de isolamento interior vai conseguir resolver a situação, se, repito, não houver infiltrações.
    Eu, po deformação profissional e experiência própria recomendaria sempre Pladur, mas sou suspeito.
    "Fassam" parte.
  3.  # 5

    Colocado por: alvcomo é dificil que paredes de pedra e ainda grossas possam ter infiltrações,

    É bastantes simples:
    Uma caleira periférica no telhado a deixar passar água e terá a parede encharcada.
    Uma parede encostada à terra sem drenagem adequada.
    Caixilharia em mau estado
    Rachas na face exterior
  4.  # 6

    Aproveito este topico para perguntar uma casa na margem sul que venda "pladur" e acessórios a bom preço
  5.  # 7

    Colocado por: NephilimAproveito este topico para perguntar uma casa na margem sul que venda "pladur" e acessórios a bom preço
    coralga montijo/ por de trás da tanqueluz
 
0.0112 seg. NEW