Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 29 março 2012

# 1

Boa tarde MRibeiro. Obrigado pelas suas sugestões que são de facto pertinentes, principalmente em relação a portas mais altas.
    Realmente já me tinha ocorrido que aquela ilha seria um obstáculo e um impedimento para as tão faladas leis de acessibilidade, por isso pensei que poderia ser uma bancada que abria e fechava.
    Concordam com este comentário: MRibeiro
  1.  # 2

Boa Tarde Gex.

Na nossa opinião, consideramos que a escolha do chão foi uma boa opção, no entanto a escolha do azulejo com os detalhes em cinza escuro "aqui e ali" não facilita a escolha dos materiais. No entanto, temos duas sugestões:
    1ª opção Ambiente Clean - Móveis inferiores e superiores em cinza prata (cor nova), bastante luminosa sem ser o branco gelo, com tampo em Silestone Marengo (novidade da marca) que combina bem com o seu chão cinza grafite;

2ª opção Ambiente Arrojado - Móveis inferiores cores fortes, tais como: vermelho, rosa, verde Manzana, com tampo Silestone Branco Zeus e móveis superiores em vidro ou brancos.
  2.  # 3

Sem duvida que o facto de a mesa abrir e fechar será muito vantajoso. Depois diga a opção que vai seguir, estou curioso. hehe.
    cumprimentos
  3.  # 4

Lá em casa combinei o chão cinzento com azulejos claros e móveis claros e escuros:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
      Imagem2383.jpg
      Imagem2387.jpg
    • Gex
    • 30 março 2012

# 5

A questão é que os meus azulejos são escuros, bastante mais escuros que os seus. Uma cor escuro como essa iria escurecer muito a cozinha.
  4.  # 6

Sim, eu percebi isso, mas era para ter a ideia do efeito do branco nos móveis e bancada :)
  5.  # 7

Bom dia Gex, como está?
    Analisando pelas imagens, convém que o chão faça contraste com as paredes, o cinzento não aparece em todas as paredes como unica cor, também tem azulejo branco, a casa tem uma boa iluminação natural em dias de sol, a divisão ao lado da cozinha é a sala de estar? a chaminé tem exaustor? se assim for sugeria que não houvesse porta entre a cozinha e a sala, ia ganhar mais luz natural, com umas lampadas económicas ganhavas energia na casa, e poupas uns euros na carteira. Sinceramente sem a porta para a outra divisória a cozinha nesses contornos fica uma boa cozinha, e tem a claridade desejada, os móveis ou serão brancos, ou escolhe uma cor mais clara, tons de laranja, azul ou verde.

Cumprimentos
    Carlos Cristina
    • Gex
    • 30 março 2012 editado

# 8

A cozinha dá para uma espécie de corredorzinho que da acesso à sala de jantar e sala de estar, mas não entra grande luz a partir daí. Os azulejos, como se pode ver pelas fotos são cinza e cinza escuro (quase preto, tal como o chão.). A casa tem boa iluminação a sul, mas a cozinha está a norte. Não há dúvida que a cor terá de ser clara..
  6.  # 9

tente meter os materiais que mais se adequem a uma boa harmonia da casa
    • Nia_
    • 30 março 2012

# 10

Estive a ver as suas fotos e realmente só consigo visualizar ai moveis brancos, ou então um conza claro em baixo e brancos na parte de cima como já falaram!
    E já agora, alguma razão especial para ter duas janelas pequenas, em vez de uma grande??
  7.  # 11

Gex estive a ver novamente o seu Lay out, (mais uma vez digo não percebo do assunto, que eu não sou decorador) mas já pensou em tirar aquele armariozinho/bancada que liga a mesa? Coloca esse armário por baixo da mesa que lhe servirá de apoio e arrumação ao mesmo tempo, alarga-a (a mesa), ganha mais espaço, arrumação e já se sentam, não duas, mas 4/5 pessoas e mantêm a ideia que tinha exactamente com o mesmo espaço. Alguém entendido que opine para saber se isso ajuda o Gex.
    • Gex
    • 30 março 2012

# 12

Colocado por: projectoG2Gex estive a ver novamente o seu Lay out, (mais uma vez digo não percebo do assunto, que eu não sou decorador) mas já pensou em tirar aquele armariozinho/bancada que liga a mesa? Coloca esse armário por baixo da mesa que lhe servirá de apoio e arrumação ao mesmo tempo, alarga-a (a mesa), ganha mais espaço, arrumação e já se sentam, não duas, mas 4/5 pessoas e mantêm a ideia que tinha exactamente com o mesmo espaço. Alguém entendido que opine para saber se isso ajuda o Gex.

Desculpe, mas não estou a conseguir visualizar/compreender exactamente o que quer dizer. Poderia especificar melhor?
  8.  # 13

Colocado por: GexA questão é que os meus azulejos são escuros, bastante mais escuros que os seus. Uma cor escuro como essa iria escurecer muito a cozinha.

Mas a ideia do treladocao está correcta, tal com lhe tinha sugerido na 2º opção, no minha primeira resposta, deve contrastar com moveis inferiores de cor forte e superiores brancos ou vidro.

Cumps,
    siul72
  9.  # 14

Gex está a ver a ilha da treladocão? Imagine isso um pouco mais pequeno com armários em linha por baixo e estreitos (julgo que caberão dois de 60cm de largura não sei as dimensões) e a bancada ligeiramente mais saída desses armários a toda a volta. Agora junte isso à parede, em vez de uma ilha tem uma península tal como tem no seu Lay-out mas mais espaçoso exactamente com a mesma arrumação e mais lugares à mesa. Ai seu soubesse desenhar fazia um desenheco...
  10.  # 15

Imagine mais ou menos isto, só que a bancada sai dos três lados e assim ganha mais lugares para se sentarem com a mesma ou mais arrumação.
      cozinha-peninsula.jpg
    • Gex
    • 30 março 2012

# 16

Ok, estou a perceber. Boa ideia!! Thanks!
    • Gex
    • 30 março 2012

# 17

Colocado por: Nia_Estive a ver as suas fotos e realmente só consigo visualizar ai moveis brancos, ou então um conza claro em baixo e brancos na parte de cima como já falaram!
    E já agora, alguma razão especial para ter duas janelas pequenas, em vez de uma grande??

Essa questão das janelas é pertinente. Ficaram assim porque o arq as desenhou assim, mas de facto se fosse tudo aberto talvez ficasse melhor. Infelizmente quando pus aqui o projecto da casa para obter opiniões, praticamente só se falou no raio das acessibilidades e tudo o resto ficou para trás... É pena, mas já está.
  11.  # 18

Boa tarde,

Eu punha as portas todas a branco e a bancada tambem. Já que tem aí os 2 cinzentos não punha mais nada.
  12.  # 19

Colocado por: ritasaBoa tarde,

Eu punha as portas todas a branco e a bancada tambem. Já que tem aí os 2 cinzentos não punha mais nada.

Branco mate.
    Concordam com este comentário: Nia_
    • Nia_
    • 30 março 2012

# 20

...Infelizmente quando pus aqui o projecto da casa para obter opiniões, praticamente só se falou no raio das acessibilidades e tudo o resto ficou para trás... É pena, mas já está.

Pois! Realmente foi pena...ñ percebo a ideia do arquitecto, quando vi a foto fiquei a pensar, será que está ali um pilar importante?!!
    Agora já está, já está, quer é resolver a escolha dos móveis...

0.0267 seg. NEW