Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Marco...
    De certa forma conconrdo consigo em alguns aspectos...
    preferia a sala a sul e a cozinha no L...
    no entanto dessa forma ficaria sem espaço exterior para a churrasqueira junto à cozinha...
    olhe que a churrasqueira não está assim tão descontextualizada (veja a imagem). foca mesmo ao lado da portada da cozinha...
    realmente preferia a sala a sul... embora actualmente a sala tenha uma portada de acesso ao espaço exterior a sul.

Não sei....

Relativamente às regras de acessibiliadde exterior...
    o que me tem a dizer?
      333.jpg
  2.  # 2

olhe um bom projecto tenta por resolver a contento essas questões que pos, dá é trabalho e é preciso mais imaginação.
    quanto ás acessibilidades não compreendo porque é que o seu arquitecto não consegue desenhar um sistema de rampas para vencer esse desnivel. até pode ter o acesso pedonal com degraus directo, não precisa de andar aos sss mas fazer as rampas alternativas ao lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlea
  3.  # 3

por curiosidade... é arquitecto marco1?
    vou tentar analisar melhor as opções...
    acho que fiz bem colocar aqui o projecto para discussão!
  4.  # 4

carlea

faça antes assim a entrada, pois possibilita ter á mesma a relação funcional com a cozinha mas privar a zona de comer em relação á entrada
  5.  # 5

Marco1...
    Agradeço imenso a disponibilidade para me enviar a proposta...
    Acho mesmo que está muito interessante...
    Seguramente vai ser tida em consideração.
  6.  # 6

Colocado por: carleaQual lhe parece a melhor opção?
    - parede dupla com tijolo
    - bloco e revestida a capoto
    - ICF

A minha opção seria sem duvida alguma o ICF, pois tem um isolamento termico e acustico de uma qualidade excepcional, não apresentando as patologias normais de uma construção tradicional, nomeadamente as fissuras. Também apresenta um menor custo de construção, sendo uma construção em betão.
  7.  # 7

Colocado por: AnarimTambém apresenta um menor custo de construção

? Penso que é a solução mais cara...
  8.  # 8

Colocado por: danobrega

? Penso que é a solução mais cara...
    Discordam deste comentário:Anarim

Segundo informação que tenho, torna-se mais economica por varios motivos.
    1- Mais rapidez de execução
    2- Menos intervenientes
    3- Mais rapidez na abertura de roços
    4- Equipamentos de climatização de menor potencia, ou mesmo não havendo necessidade dos mesmos.

Esta informação foi-me fornecida por um produtor nacional de icf.
    • P+V
    • 29 março 2012

# 9

Colocado por: AnarimEsta informação foi-me fornecida por um produtor nacional de icf.
    por isso, alguém completamente isento.... ;)
  9.  # 10

Colocado por: AnarimA minha opção seria sem duvida alguma o ICF, pois tem um isolamento termico e acustico de uma qualidade excepcional, não apresentando as patologias normais de uma construção tradicional, nomeadamente as fissuras. Também apresenta um menor custo de construção, sendo uma construção em betão.

Pudera...você é vendedor do produto.

Colocado por: AnarimEsta informação foi-me fornecida por um produtor nacional de icf.

O seu patrão.
  10.  # 11

Colocado por: Picareta
    Pudera...você é vendedor do produto.

O seu patrão.

Está completamente enganado Picareta, não é o meu patrão nem eu vendo "ICF"... foi informação dada por um vendedor, pois tenho um amigo que vai construir uma moradia nesse sistema, pediu-me uma opinião e eu pesquesei, visto não conhecer devidamente o sistema...Fiquei isso sim completamente agradado com ele...Aconselho vivamente que pesquisem e se informem convenientemente,
  11.  # 12

Colocado por: Anarimpois tenho um amigo que vai construir uma moradia nesse sistema, pediu-me uma opinião

Porque é que será que ele lhe pediu uma opinião???...sobre esse sistema!!!!
  12.  # 13

Colocado por: Anarim

Está completamente enganado Picareta, não é o meu patrão nem eu vendo "ICF"... foi informação dada por um vendedor, pois tenho um amigo que vai construir uma moradia nesse sistema, pediu-me uma opinião e eu pesquesei, visto não conhecer devidamente o sistema...Fiquei isso sim completamente agradado com ele...Aconselho vivamente que pesquisem e se informem convenientemente,

Anarim,
    Que exemplos de edifícios em Portugal conhece onde foi usado o sistema ICF?
  13.  # 14

Colocado por: Picareta
    Porque é que será que ele lhe pediu uma opinião???...sobre esse sistema!!!!

Picareta on fire!!!!
    Concordam com este comentário: Picareta
  14.  # 15

Pessoaçmente ainda não vi nenhum, pois,segundo o vendedor os que existem encontram-se na zona Sul do pais e eu vivo no Norte. Pesquisei o sistema na net e ele tem cerca de 30 anos, de origem canadiana, e com forte implantação quer no Canadá, quer nos Estados Unidos e alguma no Norte e centro da Europa...por cá ainda muito pouco conhecido, é um sistema bastante interessante, pois funciona como cofragem perdida para uma construção em betão e faz isolamente quer no interior, quer no exterior.
  15.  # 16

... e faz isolamente quer no interior, quer no exterior.

Acha que é mesmo necessário?
  16.  # 17

Piacreta, eu sou vendedor de tintas á bastantes anos e o meu ultimo emprego, foi como vendedor de capoto, mais precisamente, angariador de obras, portanto com alguns conhecimentos e como somos bastante amigos, pediu-me uma opinião, pois o Arquiteto propoz esse sistema...Para sua informação, estou desempregado, caso conheça alguém que precise de um vendedor, eu estou disponivel...obrigado
  17.  # 18

Colocado por: j cardoso
    Acha que é mesmo necessário?

Se é necessário, penso que não, mas a informação dada é que traz vantagens, visto evitar as fissuras pelo interior, bem como em termos termicos, futuramente, haver um menor gasto energético, pois só é preciso aquecer ou arrefecer o ar. A grande vantagem é uma construção em betão com custos muito identicos a uma construção tradicional com isolamento.
  18.  # 19

Colocado por: AnarimPessoaçmente ainda não vi nenhum

Então não tem nenhuma garantia que funciona bem!

Se encontrar um fruto que nunca comeu na net, pode dizer que gosta? que sabe bem? mesmo se lá vier escrito!
    Claro que não!

Vamos esperar uns anos para ver se o produto vinga em Portugal para sabermos se é melhor ou não que os sistemas que cá temos!
    Eu não arrisco o meu dinheiro nem de um cliente num sistema que não experimentei, para poder garantir que funciona!
    É uma questão de Honestidade, não faço Experimentalismos com o dinheiro dos outros!
  19.  # 20

Colocado por: JoãoA

Então não tem nenhuma garantia que funciona bem!

Se encontrar um fruto que nunca comeu na net, pode dizer que gosta? que sabe bem? mesmo se lá vier escrito!
    Claro que não!

Vamos esperar uns anos para ver se o produto vinga em Portugal para sabermos se é melhor ou não que os sistemas que cá temos!
    Eu não arrisco o meu dinheiro nem de um cliente num sistema que não experimentei, para poder garantir que funciona!
    É uma questão de Honestidade, não faço Experimentalismos com o dinheiro dos outros!

garntir não garanto nem tenho de garantir nada, mas aconselho-o a pesquisar sobre o sistema e vai ver que muda dee opinião, visto não ter nada de transcendente.

0.0242 seg. NEW