Colocado por: neluzCertamente o software dos engenheiros não sabiam que aquela parede do mercado ia cair em Setúbal.
Colocado por: neluzse a legislação, diz que paredes de tijolo não são estruturais
Colocado por: neluzAgora não se deve só porque existem ferramentas de trabalho melhores ou piores, dizer que antigamente é que era ou hoje é que é!
Colocado por: neluzmas não posso concordar com tudo o que ele representa...(mas são opiniões)
Colocado por: MOMTechgraças aos softwares, como se "trabalha" mais depressa, fazem-se MAIS erros ENORMES.0
Luis, não tenho duvidas que os poucos engenheiros da epoca tinham em média mais conhecimento de engenharia que a media dos engenheiros de hoje. A questão é que hoje e graças ao software existente, ....
Colocado por: AugstHillUm professor contou-me um caso de uma laje que cedeu depois de terem sido retirado os azulejos de uma parede do piso de baixo. Com o tempo, a parede (tabique) foi apodrecendo por dentro e eram os azulejos que suportavam a carga. Tiraram os azulejos e... puft.Aargh!
Colocado por: RRufino Dúvido que alguma vez houvesse tanto conhecimento técnico acerca de dinâmica de estruturas como agora por exemplo, e quanto ao software...podia enumerar um sem fim de histórias de má utilização pelas camadas "ultraséniores" e que deram grandes disparates (e leia-se disparates como borrada em projecto e obra).É verdade que, quando entrei na Faculdade ainda não existiam micro-computadores.
.