Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É sempre agradável quando descobrimos que alguém coloca, preto no branco, o que já há anos andamos a pensar:
    http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.pt/2012/03/arquitectos-promovem-manifesto-favor-da.html
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo18072022A, alv
    •  
      alv
    • 28 março 2012

     # 2

    Vivam!
    Permitam-me também uma colherada: Se não fosse verdade até passava como anedota, mas é verdade e até dói. O Rei vai nu e continuamos a dar vivas ao alfaiate!
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: AugstHill
    • P+V
    • 28 março 2012 editado

     # 3

    "...aplicação de leis com impactos significativos nos custos de construção e da manutenção. A saber: (...) Acessibilidades..." Isto é um tiro no pé, mas de resto...
    "...Para além de um exercício suicidariamente caro e diletante, interrogo-me para que serve uma geração de jovens escolarizados em belos estabelecimentos de ensino, quando a economia, entretanto destruída, dificilmente proporcionará nos próximos anos as condições e o lugar para essa geração pôr em prática as suas aptidões...". E isto é demagógico, ou quem escreveu o texto esqueceu que estão a ser renovadas escolas secundárias (muitas delas técnicas)?
    • eu
    • 28 março 2012

     # 4

    Para mim, o mais absurdo destas obras foi a aposta em sistemas de climatização caríssimos e com custos de utilização e manutenção impossíveis...
    •  
      FD
    • 28 março 2012 editado

     # 5

    Pareceu-me ter lido isto no outro dia mas, já não me lembro onde e agora fiquei na incerteza.
    O estado (e respectivos organismos dependentes) é ou não obrigado a respeitar os regulamentos que o próprio cria para o comum cidadão/empresa?
    Falo essencialmente das siglas RCCTE, SCIE, RJUE, RGEU e demais, como os regulamentos municipais.
    Alguém me pode tirar esta dúvida?
  2.  # 6

    Sim, é obrigado a respeitá-las. Mas não é obrigado ao controlo prévio junto das autarquias.
  3.  # 7

    um belo exemplo que vem nos grandes sites de arquitectura
    imaginemos o preço desta coisa...sem falar dos honorários dos diversos intervenientes, que em vários diversos casos fizeram mais que uma escolinha"", que neste caso é escolona

    é que nem no reino da dinamarca há escolas assim

    http://www.archdaily.com/210950/furadouro-complex-claudio-sat-unipessoal-lda/#comment-1928002
  4.  # 8

    Boas
    Colocado por: Fernando Gabrielimaginemos o preço desta coisa.

    Talvez o documento em anexo ajude.
    Cumprimentos,
    Carlos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  5.  # 9

    Quer dizer que não tem de apresentar o projecto na câmara municipal e esperar que ela o aprove para poder iniciar a obra.
  6.  # 10

    Mas também não são propriamente os técnicos camarários que têm capacidade para verificar se isso foi tudo cumprido ou não.
  7.  # 11

    Colocado por: engcarlosBoas

    Talvez o documento em anexo ajude.
    Cumprimentos,
    Carlos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fernando Gabriel

    obrigado engcarlos,
    na muche
    a mais cara dessa listagem, 5 milhõeszinhos, nada demais
  8.  # 12

    curioso ao lado no site, estava outro empreendimento escolar do mesmo gabinete
    é que nem a proposito

    http://www.archdaily.com/210885/arcos-complex-claudio-sat-unipessoal-lda/
  9.  # 13

    Eu já suspeitava de lobbies na escolha de materiais

    A minha opinião é que as razão de tantas desconformidades são outras (além dessa):

    - técnicos com falta de conhecimento e/ou que aceitam fazer de conta que fiscalizam.
    - falta de uma cultura de exigência por parte dos clientes, geralmente à procura do mais barato ou quase.
  10.  # 14

    Colocado por: Fernando Gabriel
    obrigado engcarlos,
    na muche
    a mais cara dessa listagem, 5 milhõeszinhos, nada demais

    Essa lista não se trata de escolas levadas a cabo pelo ParqueEscolar. Se fosse, essa escola seria a maior das mais pequenas. As do ParqueEscolar é de 9m€ para cima e também muito maiores...

    Edit: As do Parque Escolar podem ser vistas no site.
  11.  # 15

    não sei se faz, nem me interessa, é uma escola publica - dinheiro do estado e construida recentemente, e em que é claro o desfazamento da realidade....racionalismo
    a dita/alegada atuação-tipo "parque escolar" já vinha detrás, e dá estes exemplos...nem universidades têm estas condições. é um pais de insanidades este... discrepâncias, falta de realidade das reais possibilidades e falta de ponderação por clubismos, partidos, lobbys, chico-espertismo etc
    da dita empresa"" parque escolar, conheço umas de 8 milhões aqui na área do Porto, para cima não conheço mas acredito que existam
 
0.0182 seg. NEW