Eu fiz uma casa nova na qual habito desde de Outubro de 2011. A casa é composta por uma cave e pelo 1.º andar. A cave está ampla, serve como garagem e tem o piso de cimento "tipo areado" e não esta afagado. O problema é mesmo esse. Nós na altura por uma questão de €€€ ou falta deste, acordamos o piso da cave ficasse assimentado para + tarde levar azuleijo.
O problema, é que o construtor devia ter no momento no assimentar passar com uma camada de cimento + forte para fixar, tipo afagado. Neste momento tenho uma cave nova, mas tenho o piso numa miséria, parece-se que se está a desfazer aos poucos. È só grãos de areia. Se eu passar com uma vassoura, retiro 2 a 3 baldes desse areado.
O construtor assumiu que é normal este areado mas não tanto como eu tenho. Ficou de lá passar para fazer um teste qualquer. O que dá para fazer para corrigir isto? Eu não queria colocar já pavimento antes de fazer umas divisões e respectivas canalizações.
boas pois cimento a menos mas em todo o casa a areia iria sair sempre mas em menos quantidade. pode fazer o seguinte, molhe bem tipo de mangueira espalhe você o cimento por cima afagando-o com uma colher e deixe secar. deve resolver o problema da areia pelo menos onde não andar o carro, já que com o peso vai estalar. um abraço
Pois, a falta de cimento na massa também é a minha suspeita! Mas se não o colocou foi porque não quis, eu só contratei a mão de obra porque os materiais eram da minha conta. O que o contrutor deveria ter feito na altura era passar com essa calda de cimento, e não agora. Vamos ver se é isso que ele pretende testar agora. O problema é o piso pior é logo á entrada do portão onde obrigatoriamente os carros tem de passar. Isto significa que colocar esta calda vai estalar com o peso. Mas também não queria estar a gastar €€€ com azuleijo para o chão e passados uns anitos ter de partir.
Eu ainda lhe devo uma parte minima do valor acordado da obra, e só o receberá quando o problema tiver resolvido e sabe disso. Caso contrário, vai-se arrastar infinitivamente. Destesto ser assim, mas tem de ser, já lhe tinha falado no problema demorou 3 meses a ir lá ver o problema agora imaginem se tivesse tudo liquidado!!!! O pior é que vive perto de nós...