Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Eu e o meu marido, estamos decididos a dar uma pintura no interior da nossa casa.

    Tem 5 anos, e imensas rachas, tantas que até parece uma casa com + de 15anos. Para além disso, parece-me (pois, por enquanto percebo pouco disto) que foi utilizada uma tinta mate (Nintin) em que qualquer, mas mesmo qualquer coisa que teime em tocar nas paredes fica logo riscada! Para além disso, se vou tentar retirar o risco com um pano húmido, a parede fica toda manchada...
    Pelo que andei a pesquisar o melhor tipo de tinta para este caso será o acetinado, certo? E, quanto à marca? Cin, Robialac? Já agora, que tinta usar para pintar wc's e cozinha?

    Agradeço desde já as v/ respostas.
  2.  # 2

    Não se esqueça de arranjar as rachas

    Edit: Embora de pinturas perceba zero
    1 - tape as rachas
    2 - ponha um bom primário
    3 - pinte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaLic
  3.  # 3

    sim, esqueci-me desse pormenor, o meu marido já comprou aguaplás (acho que é assim que se escreve) c/ fibra de vidro.

    Pode parecer ridiculo, mas o primário é sempre essencial? eu nem sequer quero mudar a cor das paredes...
  4.  # 4

    Já agora, discordam de??
    Edit: do primário?
  5.  # 5

    Penso que para evitar de voltar a rachar será sempre melhor abrir um pouco o estuque da parede e voltar a aplicar estuque novo mas com rede antes para nao voltar a rachar.
    Penso eu de que...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Rodrigues
  6.  # 6

    Desculpem mas á pessoas não percebe nada mesmo da construção civil depois inventam, um abrir rachadela e por estuque, outro é com primários no interior parece que entra agua dentro.

    Deixe os profissionais da arte de pinturas que gosta e percebem.
  7.  # 7

    Não sei se o termo técnico é primário ou não. (como eu disse...não percebo nada de pinturas).
    Basicamente é uma espécie de "selante" para que a tinta adira uniformemente e impedir que o que está por trás "chupe" tinta de modo desigual. Sempre ouvi dizer que quando se pretende pintar uma parede se deve aplicar este tipo de materiais primeiro.
    Perdoe a "ignorância do macaco".
  8.  # 8

    Boa tarde dias dias, mas acabou por nao deixar a solução para o problema posto em questão no tópico.
    Nao sou nenhum perito na matéria mas se você o é poderia nos elucidar um pouco.

    Obrigado
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  9.  # 9

    Primário ou selante - é colocado quando necessita de isolamento com a superfície anterior e/ou colocou novas massas numa grande extensão e/ou deseja uma cobertura inicial mais eficaz (parede preta, de cor escura ou queimada p.ex.), parede com salitre ou humidades(neste caso o primário será específico).

    Reparar fendas com massa de acabamento, breve passagem com lixa GR150 para homogeneizar as superfícies e 2-3 demãos de tinta de boa qualidade, esta é só a minha opinião (mas há muitas maneiras de ir buscar água à fonte).
    Concordam com este comentário: Quicks, rodrigo22
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferraz Oliveira
  10.  # 10

    Referi o primário mesmo por causa disso:
    1 - não sei qual a côr actual das paredes
    2 - (assumindo que é a pintura original) não sei se a parede já foi selada da primeira vez (e esta falo com conhecimento de causa porque a primeira e única vez que me pus a pintar a minha casa, fui pôr uma tinta "de côr de areia", por cima da tinta que lá estava e bem tive que dar demãos e mais demãos que aquilo ficava sempre às manchas)
  11.  # 11

    Bem, as paredes por enquanto ainda estão em boas condições, não há humidades, nem salitre.
    Quanto às cores wc's e cozinha -> branco; o resto -> beje/amarelo claro (ou melhor caraíbas da Nintin). E não tencionava mudar as cores, queriamos pintar 1º por causa das fissuras, e 2º pk se suja com qq coisa que lá toque.

    Sim, é a pintura original, e não sei se ajuda, mas é tudo estucado...

    E qt a marcas de tintas, ng ajuda? o que acham de colocar tinta acetinada?
    Cmps,
  12.  # 12

    O AlexMontenegro deve saber umas coisas disso. E o rafaelisidoro também.
    Pelo menos assim à primeira são os que me lembro de ter visto por aqui com mais conhecimentos (é a minha percepção pessoal) sobre tintas e afins.

    De qualquer maneira, dê uma olhada aqui que é onde estão listados alguns dos membros cá do burgo que percebem (e fazem também) disto.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaLic
  13.  # 13

    Colocado por: AnaLicE qt a marcas de tintas, ng ajuda? o que acham de colocar tinta acetinada?

    Eu já tive uma casa que pintei com tinta acetinada da Robbialac. Mais tarde voltei a pintar com acetinada mas, da Barbot.
    Agora pintei outra, com tinta mate igualmente da Barbot.
    Tinha algumas pequenas fendas, foram tapadas com uma massa da Robbialac que se compra já preparada. Depois de bem seca lixei e pintei.
    Esta é a minha experiência como utilizador não profissional.
    A tinta Barbot tem uma boa relação/preço qualidade. Mas, se procura gama alta tem a Cin, Dirup Robbialac, etc, etc,.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaLic
  14.  # 14

    Obrigado Ferraz Oliveira e A. Madeira, já deu para ter uma ideia de onde me vou meter.......... medo.......

    Vou discutir o assunto com o marido e logo vou digo qual foi a nossa escolha.

    Cmps.
  15.  # 15

    Não tem nada que ficar assustada Ana.
    Só tem é que ter alguns cuidados prévios para ficar com uma coisa bem feita.

    Eu dei os conselhos que, para mim, fazem sentido. Embora, como lhe disse, perceba pouco de pinturas.
    Mas faça uma coisa: contacte os utilizadores que lhe mencionei antes que eles saberão (no mínimo) informá-la como deve ser.

    Outro conselho se é que o posso dar: contrate um profissional de preferência devidamente credenciado e veja, antes de contratar, portfolio.. Pode sair um pouco mais caro mas fica com um trabalho feito em condições.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaLic
  16.  # 16

    Boas tardes.

    A minha moradia está na fase das pinturas(sim...que sorte...começou a chover logo agora)...e estamos a pintar com tinta de areia. A zona é uma zona de muitas fazendas, e que em certas alturas o pó abunda...e disseram-me que se podia dar uma última demão de um produto que iria ajudar na prevenção de pó acumulado. Alguém me pode ajudar? conhecem algum produto?o que se costuma fazer nestas circunstâncias?
    Obrigado.

    NHenriques
  17.  # 17

    Colocado por: nhenriquesprevenção de pó acumulado

    Prevenir como? Impedir que o pó se acumule ou facilitar a limpeza das paredes?
  18.  # 18

    impedir...deve ser complicado...mas que ajude na limpeza das paredes....
  19.  # 19

    Colocado por: Ferraz OliveiraNão tem nada que ficar assustada Ana.
    Só tem é que ter alguns cuidados prévios para ficar com uma coisa bem feita.

    Eu dei os conselhos que, para mim, fazem sentido. Embora, como lhe disse, perceba pouco de pinturas.
    Mas faça uma coisa: contacte os utilizadores que lhe mencionei antes que eles saberão (no mínimo) informá-la como deve ser.

    Outro conselho se é que o posso dar: contrate um profissional de preferência devidamente credenciado e veja, antes de contratar, portfolio.. Pode sair um pouco mais caro mas fica com um trabalho feito em condições.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AnaLic



    Vou tratar de contactar esses utilizadores!
    Qt a pintores profissionais, vai ser bastante caro... mas como sou aventureira, e como tenho algum jeito para bricolage vou pôr a mão na massa.

    cmps
  20.  # 20

    olá Analic gosto de ver este espírito de aventureira e saiba que pode contar com algumas ideias « » para a poder ajudar .
    Dando uma vista de olhos rapida e sem conhecer as ditas paredes e por falar nas rachas consigo perceber que tem um problema que alem de o querer ver resolvido também o gostaria de o resolver .
    Em 1º lugar tem que identificar a racha lol não localizando-a mas sim pela largura ou seja é uma micro fenda , parede com micro-fissuras em estado geral , ou uma fenda a serio ... dito isto o tratamento de bricolage passa por varias medidas e diferentes opiniões ... a minha é tornar fácil o que parece difícil .
    Se tem as paredes tipo teia de aranha em fendas o melhor é aplicar uma tinta com alguma textura claro que não será uma tartaruga mas uma tinta com uma textura em sílica muito fina que que nem nota na Dyrup tem uma que é a DYCRILTEX ref 5900...derivado ao plastificante que vem nestas tintas e á sílica esta enche com uma facilidade todas as micro-fissuras existentes .
    as fendas maiores pode as tapar com o produto que tem o aquaplas da Robbialac mas este produto tem que entrar na fenda ou seja se não couber faça-o caber, como ? alargue as fendas .

    Se for fendas perto de vigas ou que se mostram com algum movimento e que partem sempre então esqueça essa massa e compre MS-TECH masca Ceys que é um cola e veda multiusos livre de solventes o que quer dizer que não abate nas fendas , como tem 420% de elasticidade é um espetaculo para fendas .

    Deve aplicar um primário fixador nas fendas que abrir para colocar as massas ( aquaplas ou Ms-Tech) este primário depois de alargar a fenda vai fazer com que esta fique fixada sem pó e consistente para receber as ditas massas assim não corre o risco de a massa descolar .

    Depois tem o aspecto texturado da tinta , é assim o que lhe disse até agora é uma maneira fácil de ficar com as fendas tapadas , continuando ... pode trabalhar com uma massa fina em cima da dycriltex para polir a parede e depois aplicar o tal primário fixador das fendas que poderia ser o DIP FIX SB e dar uma demao geral na massa depois de lixada e pronta né .

    A tinta no seu caso eu optava por uma mate sem brilho já agora uma DYCRILFORCE um Ferrari nas paredes tinta 100% acrílica .

    recapitulando abreviado

    primeiro abrir a fendas maiores
    aplicar dip fix nestas fendas
    secar
    aplicar massa ou ms-tech
    corrigir tudo a espátula como é óbvio
    atenção ver se a tinta sai nas mãos (se sair aplique dip fix em geral após uma limpeza geral das tintas mal aderentes )
    atenção que não fique mamuloes de massa na parede
    nas micro-fissuras aplicar uma ou duas demãos de dycriltex

    Rachas resolvidas


    Pintura

    Aspecto areado aplicar duas demaos de dycrilforce directamente sobre o dycriltex

    Aspecto liso

    para atingir este aspecto liso deverá aplicar massa lisa sobre o dycriltex
    secar bem e lixar até ao acabamento polido
    Depois dip fix sb para fortalecer a massa e duas demaos de dycrilforce .

    Se tiver duvida pode perguntar , por vezes parece difícil mas não é lol

    Claro que existe soluções mais profissionais como a rede ou tela de vidro etc etc ,claro que pode não dar primário ou outra coisa qualquer mas não é isso que faz com que você se sinta aventureira nem é isso que enriquece este fórum de maneira a que todos possamos partilhar .

    Todos os produtos que falei são da Dyrup claro que há da concorrência tome nota destes caso queira e procure alternativa na concorrência o MS-tech é da marca Ceys e aí não sei aonde se vende lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas, minhodesign, AnaLic
 
0.0217 seg. NEW