Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rafaelisidoro

    se desapareceram ainda bem mas houve algo que mudou de certeza !!! não acredito que o amigo dormia bem num sitio cheio de bichos lol

    Diga-me rafaelisidoro em que parte deste planeta está ausente de bichos ?
    Dou-me bem com todos os bichos que não me afectem...:))
  2.  # 22

    Colocado por: joalage
    Diga-me rafaelisidoro em que parte deste planeta está ausente de bichos ?
    Dou-me bem com todos os bichos que não me afectem...:))


    não disse o que disse para o provocar ahahahah foi em termo de brincadeira e porque a sua resposta de ignorar e lá foram eles ... pode ser interpretada de varias formas né ... e pode haver algo tão simples que as pessoas façam sem dar por elas e que resulta no combate da praga ... só isso , já agora estes bichos dá-se em todo o tipo de reboco normal , tradicional em tintas e massas etc.etc. ..
  3.  # 23

    Fique claro que não estou a dizer mal do estuque projectado, recomendo-o em relação ao tradicional, tem mais vantagens que desvantagens agora que é uma esponja não tenho dúvidas.
  4.  # 24

    Colocado por: joalageFique claro que não estou a dizer mal do estuque projectado, recomendo-o em relação ao tradicional, tem mais vantagens que desvantagens agora que é uma esponja não tenho dúvidas.


    nisso concordo e até mais do que uma simples esponja , derivado á rapidez de execução das obras muitas vezes as paredes que recebem o reboco não estão secas ... depois o reboco é projectado em camadas espessas e nunca mais seca e dá muitos problemas ... embora também haja situações em que tudo corre bem lol
    • cnlx
    • 30 março 2012

     # 25

    Aqui vai uma primeira foto.
    É muito dificil pq realmente são muito pequeninos...
    Esta com muita luz e sem flache.
    Bicho 1

    Esta com flache. Parece cinza, mas não é. É branquinho!
    Bicho

    O que vos parece?
    Será de responsabilizar o empreiteiro ou não?
    Obrigado pela ajuda.
      Bicho.jpg
    • cnlx
    • 30 março 2012

     # 26

    Aqui vai a primeira que não apareceu no anterior.
    Esta com muita luz e sem flache.
      Bicho 1.jpg
    • cnlx
    • 30 março 2012

     # 27

    São do tamanho de um pequeno grão de areia...
  5.  # 28

    Assemelha-se a térmita ou formiga branca ( isopthera - Cryptotermes Brevis).

    Evitam a luz e dão-se em lugares de baixo teor de humidade(30%).

    http://www.pestecontrol.pt/termitas.php

    ver formiga branca
    http://www.arquivo-madeira.org/download.php?id=322
  6.  # 29

    Colocado por: cnlx
    O que vos parece?
    Será de responsabilizar o empreiteiro ou não?
    Obrigado pela ajuda.

    O empreiteiro de certeza que nada tem a ver com os bichos. Identifico o fulano na primeira foto que está bastante aumentada e parece outro. No meu caso já referi nesta discussão o que fiz. Experimente pintar com aditivo, aconselhado por alguém entendido nessas pragas. Pode também enviar para analise como referiu o Rafaelisidoro. Boa sorte
    • cnlx
    • 30 março 2012

     # 30

    @ joalage
    "Identifico o fulano na primeira foto que está bastante aumentada e parece outro".
    Não percebi... Imagine aquela imagem mas em branco. Está cinza pelo contraste provocado pelo flache.
    Está com uma ampliação tipo microscópio.
    Ao vivo são do tamanho de uma "," neste forum.

    @ joalage
    "Experimente pintar com aditivo, aconselhado por alguém entendido nessas pragas."
    Conhece alguém?

    Antecipadamente grato,
  7.  # 31

    a meu ver , mande para analise saiba a origem e como combater a praga ... os aditivos que existe para colocar nas tintas não são para eliminar a praga mas sim para não haver fungos em que estes bichos se podem alimentar ..fungos estes que se manifestam nas tintas através de situações que favoreçam o seu desenvolvimento tipo humidade do ar , humidades das paredes , calor em excesso ou falta de arejamento zonas escuras etc...etc ...
  8.  # 32

    Colocado por: cnlx@ joalage
    "Identifico o fulano na primeira foto que está bastante aumentada e parece outro".
    Não percebi... Imagine aquela imagem mas em branco. Está cinza pelo contraste provocado pelo flache.
    Está com uma ampliação tipo microscópio.
    Ao vivo são do tamanho de uma "," neste forum.

    @ joalage
    "Experimente pintar com aditivo, aconselhado por alguém entendido nessas pragas."
    Conhece alguém?

    Antecipadamente grato,

    Por outras palavras os bichos a que me referia são esses que estão na foto. Trabalho bem feito é identificar 1º corretamente o animal (isso obriga análise da forma que Rafaelisidoro propôs) e depois a forma de erradicação.
    Ou tentativa, pintura com anti-fungos total de todas as paredes, que foi o que fiz. Cumprimentos
  9.  # 33

    Colocado por: joalage
    Por outras palavras os bichos a que me referia são esses que estão na foto. Trabalho bem feito é identificar 1º corretamente o animal (isso obriga análise da forma que Rafaelisidoro propôs) e depois a forma de erradicação.
    Ou tentativa, pintura com anti-fungos total de todas as paredes, que foi o que fiz. Cumprimentos


    eliminaste os teus fungos nas tuas paredes e deixaste os animais a passar fome lol e eles foram para a casa do CNLX lol
  10.  # 34

    Caríssimos
    Após finalizar construção e mudar-me para a nova casa encontrei estes bichos alguém sabe me dizer o que é e qual o remédio para erradica-la?
 
0.0184 seg. NEW