Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A casa em questão começou a ser iniciada em 1999, a casa está quase terminada, os pisos de habitação,r/chão e 1º andar estão quase concluídos, já tem telhado e tudo e quem foi ver a casa comigo diz que pela estrutura da cave (essa sem estar terminada) a construção parece-lhe boa(analise feita por alguém que percebe minimamente de construção), o problema visível na casa é infiltrações no terraço do sótão, o que já estragou uma parece e um tecto.
    As minhas duvidas/receios neste momento são mais no âmbito legal, pois houvesse imensas histórias.No entanto estou a espera para ir consultar o processo e depois sim levar um entendido na matéria, para dar o seu parecer, para tomar uma decísão.
    Obrigado
    Dionisia
  2.  # 22

    Colocado por: pedro.peixotoNa minha situação o banco só disponibilizou 75% da avaliação do projecto, agora eu não sei se o banco realmente avaliou o projecto ou não, porque na altura pediram-nos para lhes darmos um valor ao qual estimavamos que a casa ia valer, a esse valor tiramos 75% e foi com o que ficamos para comprar o terreno e fazer a obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sefa



    CUIDADO COM OS VIGARISTAS DOS BANCOS !!!

    Eles só emprestam até 75% do valor da casa, mas esse valor é estipulado por eles em praticamente 99% dos casos.

    pedem à pessoa um valor, sacam as despesas da abertura do processo que em quase todos tem de ser pago no acto, e nem sempre é barato, pode atingir 5000 euros, não dão resposta ... por fim o cliente, após alguns dias, ou semanas ... toma a iniciativa de pedir satisfações do pedido, e diz o funcionário do banco:

    A comissão de avaliação não concorda com o valor que o sr. ou srª estipulou ... e de duas uma, ou cancela o pedido pois é absolutamente ridículo, e perde os dinheiro inicialmente pago, ou aceita ... a aberração, sujeita-se à ladroagem ...

    o avaliador terá de se deslocar ao local ... mais um pagamento a fazer ao banco.

    aparecem quando lhe apetece. (tarde e a más horas)

    o valor que atribuem corresponde praticamente de 50% a 60% do valor a negociar, (ou mesmo) em mais de 70% dos casos até contraria o valor atribuído pelas finanças.

    Ou seja, pedir dinheiro ao banco para habitação ou imóveis; é uma burla total.

    Um atentado à inteligência das pessoas.

    Quem é que vai, comprar uma casa de 100 mil euros, avaliada nas finanças por 125 mil ... e aceitar um processo de avaliação bancário de 50/60 mil euros ????????????

    Porque só emprestam 75 % deste ultimo valor, isso faz com que seja feita a hipoteca do imóvel a 100%, mas em troca só lhe disponibilizam em dinheiro 38/45 mil euros.

    Se acontece alguma infelicidade, você entrega uma casa que lhe custou 100 mil euros, (pois vai ter de ir buscar o resto do dinheiro a outro lado, ou não compra a casa), paga de IMI às finanças o valor de 125 mil euros, HIPOTECA A 100% desse valor real ...

    E QUEM LUCRA COM ISSO É O BANCO, QUE EMPRESTA 50%/60% DESSE VALOR, E HAVENDO INCUMPRIMENTO ELES LUCRAM 50% A 40% COM ISSO ... ISTO É ... FICAM COM UM IMÓVEL DE 100 MIL EUROS, POR APENAS 60 MIL EUROS GASTOS !!!

    CUIDADO COM OS BANCOS !!!!

    (isto para não falar no estratagema, de subir o spred, ao fim de 2 a 3 anos, para um valor, que só tem um objectivo ... o seu incumprimento, para atingir o pretendido ... lucro aos milhões !!!)

    CUIDADO COM OS BANCOS !!!!
    Concordam com este comentário: carlosj39
  3.  # 23

    Colocado por: ruimirandyUm atentado à inteligência das pessoas.

    LOL

    O seu post é que parece um verdadeiro atentado à inteligência!
  4.  # 24

    Olá

    No nosso caso após a visita com a agente imobiliária, fizemos uma visita com um arquitecto que nos disse que a estrutura estava bem feita e o betão era de qualidade. Garantiu-nos que por ali não havia problemas. Mais tarde mediante as plantas com respectivas áreas disse-nos que pelo o que viu e pelas áreas o preço estava óptimo pois o terreno ficava a um preço muito baixo para a área que tinha.
    Na Câmara disseram-nos que não há embargos nem nada do género. A Sra disse que se houvesse algo das finanças teria de ter havido uma fiscalização e que isso ficaria registado no processo, mas que não tem indicação de nada. Acho que de qualquer das formas vou passar nas finanças e confirmar.

    De resto não tenho novidades. Para a semana vou ter uma reunião com o arquitecto e devemos ir à Câmara com o proprietário do terreno consultar os projectos originais. Depois disso é aguardar orçamentos e tentar ver no banco. Vamos lá ver se para a semana que vem já tenho mais novidades.

    Obrigada a todos!!

    Sefa
  5.  # 25

    Colocado por: ruimirandy


    CUIDADO COM OS VIGARISTAS DOS BANCOS !!!


    CUIDADO COM OS BANCOS !!!!
    Discordam deste comentário:prrrc


    Olá

    Isso parece-me um exagero, mas não digo que não aconteça!!! De qualquer das formas obrigada pelo alerta!

    Sefa
  6.  # 26

    Sefa
    Por curiosodade qual o concelho onde se encontra a moradia?
  7.  # 27

    Colocado por: DIONISIASefa
    Por curiosodade qual o concelho onde se encontra a moradia?


    A moradia fica em Serzedo, Vila Nova de Gaia.
  8.  # 28

    Colocado por: sefa

    Olá

    Isso parece-me um exagero, mas não digo que não aconteça!!! De qualquer das formas obrigada pelo alerta!

    Sefa


    Srª Sefa ... acha que é um exagero ??? Vá tratar das coisas, e depois vê ... já agora ... foi às finanças saber o IMI que isso paga ... e o que poderá a vir a pagar depois de concluída a casa ???

    Quando pedir o dinheiro ao banco leve um advogado com bastante experiência em contratos, cuidado com a clausulas abusivas, o valor da avaliação feita ... antes, e depois da hipotética conclusão ... e acima de tudo; a banha de cobra ... a despesa, ou as despesas iniciais ao abrir o processo de credito à habitação ... é que esse pagamento não é devolvido em caso de recusa, ou desistência !!!!!!!!!

    Despesa essa que pode ascender a centenas; ou milhares de euros, gastos em vão ... Não vê os milhões que eles gastam na TV em propaganda falsa ??? Eles tem de ir buscar esse dinheiro ao bolso de alguém ... (mantendo essa falsa ilusão de credito ao consumidor) .... e olha com quem ... com os banqueiros Portugueses !!!

    Warning !!! cuidado com esta clausula ... alteração do spread bancário de forma unilateral !!! WARNING !!!

    (A senhora não vê os milhares que estão a perder as casas por isso todos os meses !!!)
  9.  # 29

    Colocado por: jorge_goncalves
    LOL

    O seu post é que parece um verdadeiro atentado à inteligência!
    Discordam deste comentário:ruimirandy


    Pensamento do dia:

    A consciência da verdade, é uma factor psicológico que varia de animal, para animal !!! A inteligência ... essa varia de interesse, para interesses instalados !!!
    • sefa
    • 10 abril 2012

     # 30

    Olá

    Novidades... na Câmara a Arquitecta responsável pela análise dos projectos esteve a ver o projecto existente e disse que esta estava de acordo com a legislação em vigor. Que desta forma seria possível pedir uma licença especial para continuação de obras. Esta licença terá o prazo de 1 ano. Já pedi alguns orçamentos para apresentar no banco para ver como poderia fazer o financiamento e se o valor financiado daria para tudo, terreno e obras que faltam. Vamos ver... esta semana em principio há uma decisão, ou sim ou sopas!!

    Sefa
    Concordam com este comentário: Extravagancia
  10.  # 31

    A arquitecta da câmara pode verificar se a burocracia está em ordem, mas para sua segurança talvez seja melhor contratar uma empresa/Eng. que vá inspeccionar o que está feito. Na prática até pode ser a mesma entidade que depois lhe vai fiscalizar a obra.

    Ou seja, o projecto existente até pode estar "de acordo com a legislação em vigor", mas o que está construído pode não estar de acordo com o projecto.

    Boa sorte.
    • sefa
    • 10 abril 2012

     # 32

    Colocado por: danobregaA arquitecta da câmara pode verificar se a burocracia está em ordem, mas para sua segurança talvez seja melhor contratar uma empresa/Eng. que vá inspeccionar o que está feito. Na prática até pode ser a mesma entidade que depois lhe vai fiscalizar a obra.

    Ou seja, o projecto existente até pode estar "de acordo com a legislação em vigor", mas o que está construído pode não estar de acordo com o projecto.

    Boa sorte.


    Olá

    Por acaso neste caso corresponde porque um arquitecto já analisou a construção e o projecto. A dúvida era mesmo relativamente à nova legislação. Mas obrigada pelo alerta!

    Sefa
  11.  # 33

    Não sei se a CGD ainda está a fazer isto, mas eu fiz um crédito pessoal para pagar a parte do valor do terreno que não tinhamos e um crédito à construção. Com as primeiras tranches do crédito à construção (não foi logo no início) liquidamos o crédito pessoal. Foi a forma de contornar o problema da compra do terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sefa
  12.  # 34

    Também fui consultar o processo na câmara, julgo que teve mais sorte que eu, no meu caso terei de pedir um novo licenciamento, com todas as novas legislações, pois o processo caducou á um mês atrás:(... A arquitecta também me aconselhou a tirar copias do projecto inicial e com um arquitecto e um técnico, verificar todas as alterações existentes no momento no imóvel.
    Quanto ao banco , disseram-me que a única hipótese será mesmo pedir um empréstimo para construção, terei de ter a licença da câmara, e que não haveria problema no financiamento , visto que o imóvel, já está muito avançado e o valor cobrirá o valor que pretendo pedir.

    O que me está a assustar é os valores do novo licenciamento e todos os planos e projectos exigidos na nova legislação, será que alguém por aqui tem ideia do que se pode gastar, o imóvel encontra-se na câmara de Vila Franca de Xira, Pois sei que vária de câmara para câmara.

    Desde já agradeço todas as informações dadas que já me ajudaram bastante.

    Obrigado

    Dionisa
  13.  # 35

    D. sefa,
    Da primeira vez nem disse nada, mas nesta segunda não posso deixar passar sem comentar.
    Então o arquiteto que escolheu é que sabe que a construção está perfeitamente segura, que se responsabiliza pela obra e que o betão é de qualidade? Com UMA visita à obra? Sem sondagens? Sem engenheiro a acompanhar? Sem empreiteiro a acompanhar? Sem ter os projectos nas mãos?
    Isto anda bem de arquitectos anda... O que vale é que há alguns que ainda são bons para equilibrar......
    Antes de comprar fale com alguém que lhe diga a verdade antes que se arrependa mais tarde...... conselho de amigo, acredite.
    Boa sorte e cuidado.
    Ribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sefa
    • sefa
    • 17 abril 2012

     # 36

    A saga nos bancos continua... vamos lá ver se dá frutos ou não!!!!

    Sefa
    • sefa
    • 17 abril 2012

     # 37

    Colocado por: rsa.construcoesD. sefa,
    Da primeira vez nem disse nada, mas nesta segunda não posso deixar passar sem comentar.
    Então o arquiteto que escolheu é que sabe que a construção está perfeitamente segura, que se responsabiliza pela obra e que o betão é de qualidade? Com UMA visita à obra? Sem sondagens? Sem engenheiro a acompanhar? Sem empreiteiro a acompanhar? Sem ter os projectos nas mãos?
    Isto anda bem de arquitectos anda... O que vale é que há alguns que ainda são bons para equilibrar......
    Antes de comprar fale com alguém que lhe diga a verdade antes que se arrependa mais tarde...... conselho de amigo, acredite.
    Boa sorte e cuidado.
    Ribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sefa


    Olá

    Obrigada pela dica. Neste momento ainda andamos a ver se será viável ou não obter um crédito bancário mas esses pontos que referiu não estão esquecidos. Obrigada pelo alerta!!

    Sefa
  14.  # 38

    Boa tarde.

    Embora já siga o forum à algum tempo, só agora vou colocar a minha primeira dúvida uma vez que as que fui tendo até agora, foram sendo resolvidas pelos comentários já publicados pelos membros.

    A minha situação, é em tudo semelhante ao que aqui descreve a Sefa e queria desde já perguntar-lhe como resolveu a situação no banco, relativamente ao crédito.
    Vou tentar sintetizar a minha história:
    1º - resolvi comprar um terreno com uma casa já terminada em cerca de 75%. Não tenho qualquer interesse em que seja o construtor a terminar a casa, uma vez que eu consigo melhores preços/serviço por estar ligado a esse ramo. A casa está impecável e com uma construção de qualidade
    2º - acautelei a situação da licença de construção (já está a pagamento na respectiva câmara municipal, só é preciso chegar lá, pagar e levantar a licença) e não há qualquer problema nas Finanças nem com a casa, nem com o proprietário atual.
    3º - fui a um banco, expliquei o que queria comprar, como queria comprar, quanto precisava e depois de algum tempo de análise, foi-me dito que era possível fazer o crédito para a compra do terreno, da construção que lá estava e para as obras.
    4º - Em Maio/Junho iniciei o pedido de crédito que foi aprovado até com alguma rapidez.
    5º - fiz o contrato de promessa compra e venda e sinalizei o negócio
    6º - chegam as cartas de aprovação do financiamento, que assinei no inicio de Agosto e a partir daqui, foram só chatices e mais chatices....

    Desde Agosto que estou à espera que um tipo qualquer escreva as minutas para poder fazer a escritura. entretanto, as cartas de aprovação já caducaram e voltei a assinar outras e de escritura nada visto... insisto com o banco e dizem-me sempre a mesma coisa: "estamos à espera que mandem as minutas" hoje, fui ao banco pedir satisfações e dizem-me que o meu caso é "especial" e que o banco nunca fez nenhum crédito na mesma situação e que tenho que esperar... sinceramente, já não sei o que deva fazer ou pensar...

    Alguém por aqui que tenha passado por alguma situação semelhante? como se resolveu? já agora, se tiverem por ai alguma minuta para este caso especifico, podem enviar-me. :) é que assim chego ao banco e espeto-lhes a minuta na cara... :)
    • NJ76
    • 17 junho 2019

     # 39

    Boas,

    Algum dos intervenientes neste tipo de situações ou semelhantes consegui chegar a bom porto e comprar e terminar a obra?

    Att
    JG
    Concordam com este comentário: lsimoes28
  15.  # 40

    Colocado por: NJ76Boas,

    Algum dos intervenientes neste tipo de situações ou semelhantes consegui chegar a bom porto e comprar e terminar a obra?

    Att
    JG
    Concordam com este comentário:lsimoes28


    Boa noite, gostaria de saber de igual forma como decorreu este processo, nomeadamente crédito e termino da obra + gastos com papelada?
    Obrigada
 
0.0255 seg. NEW