Iniciar sessão ou registar-se
    • miguel
    • 29 março 2012 editado

     # 1

    boa tarde
    estou a remodelar uma casa antiga na aldeia, o chão é de soalho e eu queria recupera-lo, como posso fazer?
    o chão apresenta-se irregular,posso aplicar outro soalho por cima do antigo? ficará direito?
    é preciso por algo entre o soalho novo e o antigo?

    obrigado
  1.  # 2

    Quer colocar soalho novo por cima do soalho antigo? Não acho nada boa ideia...O soalho antigo está assente em quê? Vigas de madeira? Lage?
    Não sei o quer dizer com irregular mas se for só isso (se não tiver lá a morar o "bicho"), um afagamento e envernizamento ou enceramento e fica com o chão em bom estado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguel
  2.  # 3

    O soalho é de Pinho ?
    Defina por favor irregular. Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguel
  3.  # 4

    Sim o soalho é de pinho.
    digo que é irregular porque está aos altos e baixos e nas divisões é mais alto de um lado do que de outro.
  4.  # 5

    Pela sua descrição parece que temos o pinho pregado aos barrotes. Assentar outro pavimento por cima desse certamente que não fica bem e o desnível mantem-se. A minha opinião é levantar o piso velho, nivelar os barrotes e assentar novo soalho ou aproveitar o velho se estiver em condições.
    • PASA
    • 29 março 2012

     # 6

    se o soalho estiver estável e seguro, experimente colocar argamassa autonivelante e flutuante por cima.
  5.  # 7

    Colocado por: PASAse o soalho estiver estável e seguro, experimente colocar argamassa autonivelante e flutuante por cima.


    Como é esse processo poderia explicar? cumprimentos....
    • PASA
    • 30 março 2012

     # 8

    Colocado por: gotcha

    Como é esse processo poderia explicar? cumprimentos....


    as marcas que fabricam esses produtos explicam tudo muito bem, com vídeos e tudo. é só googlar...
  6.  # 9

    Colocado por: miguelboa tarde
    estou a remodelar uma casa antiga na aldeia, o chão é de soalho e eu queria recupera-lo, como posso fazer?
    o chão apresenta-se irregular,posso aplicar outro soalho por cima do antigo? ficará direito?
    é preciso por algo entre o soalho novo e o antigo?

    obrigado


    depende da inclinação, se for muita o melhor é trocar/ajustar vigas do pavimento, não vai resolver colocando alguma coisa por cima, acabara por entortar mais se o problema é das vigas.
    se for pouco arranje o soalho e tente esquecer o desnível, isto se não quiser entrar em remodelações maiores.
 
0.0115 seg. NEW