Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá :)
    Preciso da vossa ajuda!

    O meu apartamento é composto por 2 quartos, lavandaria, wc, cozinha e uma sala. Estou com dificuldades em decorar a sala por ser bastante pequena e por ser também a passagem para a cozinha :( não sei mesmo o que fazer... para além disso, como podem ver nas imagens que vos mando, a 1ª porta abre para dentro da sala, o que me rouba ainda mais espaço e as ligações da televisão ficam na parede que a porta abre...

    O espaço é minúsculo como podem ver :D mas queria lá colocar um sofá de 3 lugares e um móvel daqueles baixinhos, tipo o que mando na foto em baixo também.. Não sei é em que posições, se vai caber e em relação às ligações da tv, os fios vão ficar para ali atravessados, vai ficar mal :( ajudem-me por favor, não consigo ter ideias para isto!!!!

    Obrigada!
    Maria
      sala.jpg
  2.  # 2

    imagem 2
    Porta de correr que dá para a cozinha
      sala1.jpg
  3.  # 3

    Imagem 3
    porta lado direito, ligação corredor
      sala2.jpg
  4.  # 4

    Imagem 4
    Vista da cozinha para a sala..
    Podem reparar na porta que abre para dentro da sala, o que rouba mais espaço, e as ligações da tv em cima nessa mesma parede...
    A minha ideia inicial era (isto sempre colocando a hipótese que pode não caber) na parede que vêem à esquerda colocar o móvel, e na parede da direita colocar o sofá... mas quando vi o sitio das ligações da tv já vi que não poderá ser dessa forma.....
      sala3.jpg
  5.  # 5

    Este é o estilo de móvel que gostava de colocar ali, se conseguir claro!!!!!
      movel2.jpg
  6.  # 6

    Olá, Maria,

    Enviei-lhe uma mensagem privada.Se tiver interesse terei todo o gosto em ajudá-la...
    De qualquer forma, para ter a ajuda dos membros aqui do forum convinha dar as medidas da sala....


    Boa sorte!

    Rita
    Concordam com este comentário: MariaL, MariaMN
  7.  # 7

    Não me parece que um sofa de tres lugares vá ai caber, e se couber vai ficar tudo muito apertado, mas para isso é preciso saber as medidas. E também há sofas e sofas...
    E a cozinha, qual é a medida, e a ai tem mesa?
    felicidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaMN
    • Nia_
    • 30 março 2012

     # 8

    Tem realmente ai um caso complicado!
    O sofá a colocar pensei exatamente da mesma maneira, na parede direita, pois é onde irá "atrapalhar" menos, mas ñ sei se um de 2 lugares caberá!
    Em relação à TV, pode sempre passar um cabo para a outra parede e esconde-lo em calhas, acho que por ai é fácil, fica despercebido.

    Ou então colocar a Tv na parede onde tem as ligações e colocar uma chaise lounge onde iria colocar o sofá e um movel de apoio na parede em frente(deduzindo q ñ vai querer uma mesa de centro!)para o baixinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaMN
  8.  # 9

    Maria, só vejo uma hipótese de isso ficar com algum jeito...

    1 - Leve o cabo da TV em calha até à parede do lado esquerdo (entre portas), acompanhando a moldura (sanca)
    2 - compre uma televisão fina, e pendure-a na parede, ou,compre um aparador (móvel) estreito para apoiar a TV
    3 - encoste um sofá na parede oposta, e um louceiro na parede onde em a tomada TV e já está.

    Ah! e esqueça a mesa de centro ;)
    Concordam com este comentário: MariaMN
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaMN
  9.  # 10

    Olá :) agradeço desde já todas as respostas!!

    Em relação a mesa, não irei colocar nenhuma mesa de centro, senão então é que não nos podíamos movimentar!!
    Não me lembrei dessa hipótese das calhas, realmente é uma boa solução para esconder os fios!!
    Quanto às medidas, vou tirar as medidas e já coloco aqui ;)

    Mais uma vez obrigada :)
    Maria
  10.  # 11

    hummm, não sei porque mas parece-me que essa casa ficaria bem sem portas e mais umas coisitas.
    Concordam com este comentário: ritasa, MariaMN
  11.  # 12

    Essa sala não "tem pano para mangas". Eu modificava essa porta de abrir (na imagem 4) para porta de correr para ter mais espaço. Criava um painel lacado decorativo e a porta corria por dentro do mesmo. Nesse painel criava esse conjunto de mobiliário que referiu. A ligação para a TV, conforme foi dito passava para a parede do lado esquerdo. Parede do lado direito com sofá a terminar no recorte da parede, do recorte ao final da parede um móvel/mesa de apoio. A meu ver não dá para mais...mas esperemos pelas medidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaMN
  12.  # 13

    Olá :)
    aqui estão então as medidas da minha sala...
    comprimento - 4,10m
    largura - 2,20m
    O que acham?? A largura é que estraga tudo...
    Mas por acaso também já me tinha lembrado da ideia de retirar a porta, ficar sem porta...
    Obrigada!
    Maria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritasa
  13.  # 14

    sem essa porta e a que dá para a cozinha, quanto muito como muito bem disse o Lucilio, poderia meter um sistema de paineis deslizantes ( portas de correr "exteriores"), ou seja para contrariar um pouco essa pequenez de espaço optar por uma solução mais open space.
    Concordam com este comentário: abelhamaia
 
0.0152 seg. NEW