Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Hoje ao abrir a porta do armario da cozinha uma dobradiça partiu-se
    é normal?
    As dobradiças são da blama
    http://ferragensparamoveis.com/produtos/default.aspx?idioma=pt&idcont=1678&title=dobradica-blama-em-ferro-niquelado&idfam=312&sec=3
  2.  # 2

Não é normal mas pode acontecer, a substituição é bastante facil e em qualquer loja de ferragens compra uma igual
  3.  # 3

Já fui hoje para compra mas quiseram saber a medida do copo
    é normal não ter 4 parafusos?
      coz.JPG
  4.  # 4

Boa noite, o mais normal é ter só os 2 parafusos que são os 2 para fixação a madeira, o outro que aparece na foto, são para dobradiças com calço de afinação excêntrica.

Cumprimentos
  5.  # 5

Normal não é, mas existem factores que podem fazer que tal aconteça. Foto da porta e da dobradiça em questão, pode ser possível ver?
    Para uma porta normal de cozinha ( 700/900x600) leva em regra geral 2 dobradiças de copo, agora o peso e a dimensão influência as quantidades das mesmas.
    Pode também dar o caso de estar mal afinada e não terem o eixo alinhada entre si. Quantos anos tem esses móveis, estão em zonas secas ou húmidas, faz algum tipo de manutenção as mesmas.
    As minhas são da BLUM e elas agradecem quando de vez em quando levam com umas gotas de óleo e as afino, pois com o tempo as portas tem tendência para descair um pouco.

Leitão
  6.  # 6

Esta é uma porta igual
      n.JPG
  7.  # 7

Colocado por: AJCLeitaoNormal não é, mas existem factores que podem fazer que tal aconteça. Foto da porta e da dobradiça em questão, pode ser possível ver?
    Para uma porta normal de cozinha ( 700/900x600) leva em regra geral 2 dobradiças de copo, agora o peso e a dimensão influência as quantidades das mesmas.
    Pode também dar o caso de estar mal afinada e não terem o eixo alinhada entre si. Quantos anos tem esses móveis, estão em zonas secas ou húmidas, faz algum tipo de manutenção as mesmas.
    As minhas são da BLUM e elas agradecem quando de vez em quando levam com umas gotas de óleo e as afino, pois com o tempo as portas tem tendência para descair um pouco.

Leitão

os moveis tem +- 2 anos
  8.  # 8

Boa noite, o mais normal é ter só os 2 parafusos que são os 2 para fixação a madeira, o outro que aparece na foto, são para dobradiças com calço de afinação excêntrica.

o que quer dizer de afinação excêntrica?
    • eu
    • 30 abril 2012

# 9

colocado por: ajcleitaoas minhas são da blum

ikea?
  9.  # 10

BLUM é BLUM, o resto é conversa. Cozinha feita por uma empresa amiga, mas com as ferragens escolhidas por mim, dobradiças e corrediças de extração total da marca BLUM. O cliente é que paga, e a qualidade também tem preço.
    No Ikea não é tudo ruim como querem transmitir, pois a nível de ferragens está muito superior a muitas empresas que existem por este jardim plantado à beira mar, pois utiliza também as dobradiças da Blum.
    No seu caso o calço tem 3 parafusos, 2 são para fixar o copo ao caixote e o 3 é para fazer a afinação.
    2 anos e com esse tipo de porta não é normal, algo de anormal originou essa quebra. É falar com quem lhe montou a cozinha, que lhe troque a dobradiça em questão e já agora que veja o que está a provocar essa anomalia.
    Independente da configuração das dobradiças de copo, todas podem ser afinadas nos 3 eixos, X, Y e Z.

Leitão

0.0133 seg. NEW