Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um crédito à habitação desde 2002, junto do MillenniumBCP. Na altura, e para obter um SPREAD vantajoso, foi-me aconselhado a fazer os seguros legalmente exigidos (vida e multiriscos), na companhia de seguros Império Bonança, que até 2004 era pertencente do Grupo BCP.

    Na altura e até 2004, a revisão do cálculo do prémio de seguro, era efectuada de forma automática (com o capital em dívida), uma vez que havia interligação entre os sistemas BCP, e companhia de seguros (para efeitos de cálculo do prémio de seguro).

    Após essa data, ocorreu a alienação da companhia de Seguros Império Bonança, por parte do BCP, e a actualização do capital em dívida nunca mais foi efectuada, até o presente mês.

    Após ter contactado a companhia de seguros, além de ter actualizado o capital em dívida com dados actuais, questionei a legitimade de me ter sido cobrada os valores em excesso durante os exercícios de 2004 até o presente, e a sua respectiva devolução, e foi-me enviada a seguinte resposta;

    "Exmo. Sr.

    Renovamos os nossos cumprimentos, informando que procedemos à alteração do capital na apólice XXXXXXX, passando a constar o valor de 91.293.91€ para as coberturas de Morte e Invalidez Total e Permanente, conforme solicitado.

    Mais informamos que independentemente da actualização de capital, o prémio da apólice aumenta todos os anos face ás taxas utilizadas, no cálculo do prémio, conforme a idade actuarial do cliente.

    Propomos, caso pretenda, efectuar uma apólice referente ao produto Vida Financiamento, sendo que para o efeito deverá deslocar-se a uma das nossas agências Império Bonança mais próxima da sua residência e solicitar uma simulação do referido produto.

    Informamos ainda que caso concorde com o supra mencionado, basta um pedido pelo presente serviço nos seguintes moldes:

    - "Pretendo a substituição da minha apólice para o Vida Financiamento, com as mesmas garantias contratuais(não necessita de preenchimento de proposta nem questionário Clínico)."

    Pretenderia ver esclarecidas as seguintes questões, caso alguém me consiga esclarecer, e desde já e antecipadamente agradeço;

    a) - Desconheço a fórmula de cálculo do prémio de seguro, mas se certamente tem em conta o agravamento da idade, terá certamente que ter em conta o montante do capital em dívida que nunca foi feito, até o presente mês em que solicitei actualização. Gostaria de certificar-me da veracidade desta minha questão, e legitimidade em solicitar a restituição do valor pago em excesso durante estes anos.

    b) - Actualmente pago 60,58 euros por ambos prémios de seguro, e para um capital em dívida de 91.293.91€. Qual a companhia de seguros que faz o melhor preço por estes prémios?

    Agradecendo a atenção dispensada, e com melhores cumprimentos

    Paulo Sousa
  2.  # 2

    Boa Noite Paulo

    Sobre a primeira questão, uma lacuna da lei permitiu ás seguradoras compensarem as perdas com as actualizações de capital acrescendo o factor risco de aumento da idade.

    Sobre segunda questão eu ao nível profissional trabalho na área e poderei ajudar-te nesse aspecto com uma proposta competitiva e atractiva .

    Se pretenderes podes entrar em contacto comigo através do meu mail pessoal [email protected].
 
0.0086 seg. NEW