Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Não me critiquem dizendo logo que assumi um compromisso devo cumpri-lo etc... etc... Tenho muito bem noção dos meus compromissos.

Vamos lá ao mail que recebi.

Se você estiver em perigo de perder o seu apartamento por não poder pagar a hipoteca, existe uma solução completamente legal: O Aluguer do apartamento a um membro da família (que não conste na hipoteca) por um preço simbólico de 1 ou 5 ? por mês por 100 anos e registe o contrato no registo Predial.

O banco pode ficar com a casa, mas não pode desalojar o inquilino devido a este contrato e você só vai pagar o aluguer mensal simbólico. É totalmente legal, pois nem os bancos conseguem alterar a legislação, mas é a melhor solução para os embargos injustos que estão fazendo.
  2.  # 2

Se assim for o mundo esta perdido...

Vou já comprar 4 ou 5 imoveis e alugo 1 ao pai outro a mãe outro ao irmão e mais um a irmã e outro a avó e depois peço insolvência e não pago a ninguém, ficam os arrendatários com uma casa praticamente e borla...

Até já sei onde vou comprar, quinta da marinha, quinta do lago, centro de Lisboa, uma quinta no Alentejo, etc...

Isso é melhor que o Euromilhões.. :))
  3.  # 3

Colocado por: vz1984Se assim for o mundo esta perdido...

Vou já comprar 4 ou 5 imoveis e alugo 1 ao pai outro a mãe outro ao irmão e mais um a irmã e outro a avó e depois peço insolvência e não pago a ninguém, ficam os arrendatários com uma casa praticamente e borla...

Até já sei onde vou comprar, quinta da marinha, quinta do lago, centro de Lisboa, uma quinta no Alentejo, etc...

Isso é melhor que o Euromilhões.. :))

O banco teria de ver se podias comprar casa na quinta da marinha, quinta do lago, centro de Lisboa, uma quinta no Alentejo, etc... Provavelmente não poderias.
  4.  # 4

Isso depende do contrato do empréstimo....
    nos que tiverem a clausula que o imóvel não pode ser arrendado a terceiros não é possível fazer essa "operação"...
  5.  # 5

Eu não posso, para isso tinha que ser "LADRÃO" como por exemplo xxxxxxxx, xxxxxxxx,xxxxxxxxxxx,xxxxxxx.........

Não vou citar nomes porque toda a gente sabe quem são os ladrões, corruptos, vigaristas que existem no nosso pais...

Mas penso que existe uma clausula nos contratos que menciona o que siul72 disse no post anterior...

Até pode ser que existam casos parecidos a esse, mas não deve ser como acaba de mencionar.
    •  
      GF
    • 2 abril 2012 editado

# 6

Que parvoíce. Não tenho agora tempo para traduzir isso por miudos, mas quem escreveu/disse isso deve querer enganar alguém.
    Mesmo que registe o contrato de arrendamento na conservatoria (é possivel fazê-lo), há uma hipoteca registada antes que garante os créditos do banco em caso de execução.
    •  
      FD
    • 2 abril 2012

# 7

Para já, não é possível arrendar casas para habitação por mais de 30 anos.

Segundo, não será bem assim como aí está escrito, saliento esta passagem:

Devem ser considerados como caducados os contratos de arrendamento e de subarrendamento de imóvel que sejam contratados depois do registo de hipoteca sobre esse bem, em caso de venda judicial em acção executiva instaurada pelo titular desse tipo de garantia real .

http://www.dgsi.pt/jtrc.nsf/8fe0e606d8f56b22802576c0005637dc/304f2af7296d5c9280257146004e8ac9?OpenDocument

Quem quiser, pode ler todo o acórdão.
    Além disso, existem algumas figuras legais como a de simulação que poderão ser aplicadas a casos destes:

Artigo 240.º
    (Simulação)
    1. Se, por acordo entre declarante e declaratário, e no intuito de enganar terceiros, houver divergência entre a declaração negocial e a vontade real do declarante, o negócio diz-se simulado.
    2. O negócio simulado é nulo.

Fonte: Código Civil
    •  
      GF
    • 2 abril 2012

# 8

E está tudo, ou quase tudo dito....
    Concordam com este comentário: treker666
  6.  # 9

Se os portugueses usassem um décimo da energia que gastam a tentar descobrir maneiras de contornar o sistema em coisas que realmente são benéficas para o país Portugal era o "dono" do G7
    Concordam com este comentário: vz1984, hfviegas
    •  
      GF
    • 2 abril 2012

# 10

Também já ando a receber isso por email, só hoje já recebi de dois amigos...
    Deve ter sido algum engraçadinho que quis fazer uma chain letter.... é mais um mito urbano para juntar à lista lol
    •  
      alv
    • 4 abril 2012

# 11

Vivam!
    Já não sei, aliás, nunca soube, o que nasceu primeiro, se o ovo se a galinha.
    Neste caso, seria por influencia do FdC, ou já circulava?
    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/credito-habitacao-rendas-arrendamento-despejo-banco-imoveis/1338390-1730.html
    "Fassam" parte.
    •  
      GF
    • 4 abril 2012

# 12

Sim é verdade que isso que vem mencionado na notícia, que pode atrasar todo o processo, mas daí até lá poder ficar eternamente...

0.0147 seg. NEW