Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Estou neste momento a construir uma casa e, no projecto toas as pedras (soleiras??) para portas e janelas estão como sendo pedra moleanos que eu tinha em conta de ser uma pedra de boa qualidade, mas ultimamente tenho houvido muitos comentários diferentes e que inclusivamente com o tempo ficam com verdete!! É mesmo assim??
    Qual ou quais as melhores variedades de pedra para estes fins?
    Além das portas e janelas as pedras serão tb necessárias para "forrar" a parede das traseiras, uma vez que o terreno é desnivelado e vamos aproveitar a parte de trás para o alpendre e o churrasco, a pedra nessa área será aplicada abaixo do nivel da soleira

    Aguardo opiniões

    Obrigado
  2.  # 2

    Já somos dois também tinha essa ideia.... mas depois de ler umas coisas e de falar com um amigo meu que é Pedreiro, mudei logo de ideias... resolvi meter tudo em Marmore de estremoz.

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  3.  # 3

    Colocado por: marjoaoEstou neste momento a construir uma casa e, no projecto toas as pedras (soleiras??) para portas e janelas estão como sendo pedra moleanos que eu tinha em conta de ser uma pedra de boa qualidade, mas ultimamente tenho houvido muitos comentários diferentes e que inclusivamente com o tempo ficam com verdete!! É mesmo assim??

    Não é bem assim. É bem pior. Verdete? O moleanos é conhecido pelo mata borrão

    Colocado por: marjoaoQual ou quais as melhores variedades de pedra para estes fins?

    Lioz, mas é muito caro.
    Vidraços, semi-rijos, mármore branco ou rosa. Mas depende muito dos gostos e das bolsas

    Colocado por: marjoaoAlém das portas e janelas as pedras serão tb necessárias para "forrar" a parede das traseiras, uma vez que o terreno é desnivelado e vamos aproveitar a parte de trás para o alpendre e o churrasco, a pedra nessa área será aplicada abaixo do nivel da soleira

    Mas vai ficar à vista ou enterrada?
  4.  # 4

    Vai ficar á vista
 
0.0110 seg. NEW