Colocado por: PicaretaComo já foi dito, se não dinheiro para iniciar a obra, não construa. Tal como quem quer comprar tem que ter algum capital.
Os bancos já não emprestam a totalidade dos custos para construção ou aquisição....e muito bem. (contra mim falo, que tenho imóveis para vender)
Colocado por: Ana BrásMog,
Consegue perceber porque tem que ficar tanto dinheiro retido até entrega de licença de utilização? No meu caso 5% do valor do crédito. Há alguma forma de o banco libertar algum antes da entrega da licença? compreendo que o banco retenha mas não tanto pois é nesta fase que preciso e não depois para da casa pronta.
Obg
Ana
No meu caso, apesar de não ir iniciar a construção num futuro imediato por causa dos spreads, se o fosse fazer o valor do terreno + projectos representa um valor estimado entre 30 a 40% do valor total investido. Penso devia ser suficiente para o banco ter garantias.
Colocado por: Ana BrásMog,
Consegue perceber porque tem que ficar tanto dinheiro retido até entrega de licença de utilização? No meu caso 5% do valor do crédito. Há alguma forma de o banco libertar algum antes da entrega da licença? compreendo que o banco retenha mas não tanto pois é nesta fase que preciso e não depois para da casa pronta.
Obg
Ana
Colocado por: Rui A. B.Se não concluir a casa nos dois anos o banco retêm-lhe o montante que ainda não tenha sido disponibilizado e, em caso de carência de capital de 24 meses , começa a pagar a prestação na totalidade, referente ao montante libertado. No meu caso seria assim que se passaria.
Exemplo:
Pede 150 000€, só levanta 120 000 até ao 24 mês, deixa de receber os 30 000€ e paga prestação de 120 000€. De forma simplificada é assim que se processa.
Colocado por: BrunoFogo que confusão tenho mesmo que ir ver com calma no banco em que vou pedir que a partida é no Montepio. alguém tem conhecimento de como este banco funciona?
A partida vai ser este banco por ter conhecimento no próprio.
Alguém sabe como é que ele funciona?
Abraços Bruno
Colocado por: neluz
O meu tambem é o montepio, e ele está a emprestar, mas.... se tiver dinheiro melhor ainda