Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: DOGMA
    mas não era suposto saber?...eu sei que vão dizer que a placa aguenta e tal,não sei é se suportará uns 50cm de neve..

é mais um pormenor a que muitos escapa,se calhar até ao Magalhães,mas sobre ele não digo nada....ele pesca tudo..sempre na "cusca" e com efeito surpresa!
    Concordam com este comentário:sergio_pintas

Concordo plenamente.
    De qualquer das formas ainda estou a espera do mapa de medições que deve ficar pronto ainda esta semana.
  2.  # 202

Colocado por: sergio_pintasConcordo plenamente.

Concorda com o quê? Tem dúvidas quanto ao projecto de estabilidade?
  3.  # 203

Colocado por: Picareta
    Concorda com o quê? Tem dúvidas quanto ao projecto de estabilidade?

Concordo plenamente com o facto de ter de saber quantas toneladas é que preciso de seixo.
    Quem sou eu para duvidar do projecto de estabilidade. Eu disto não percebo nada....
  4.  # 204

Colocado por: marco1será que nestes casos não se deveria perder o amor a mais alguns euros e fazer laje maciça de betão em vez de aligeirada??
    Concordam com este comentário:DOGMA

Pois Marco, não sei, como já disse atrás, disto eu não percebo nada. Apenas estava a indicar aquilo que está no projecto. Mas acha que isto não aguenta?
  5.  # 205

Colocado por: sergio_pintasConcordo plenamente com o facto de ter de saber quantas toneladas é que preciso de seixo.

Isso só interessa se for você a comprar o seixo.

Colocado por: sergio_pintasainda estou a espera do mapa de medições que deve ficar pronto ainda esta semana.

Se esse mapa de medições estiver bem feito, o seixo estará medido ao m2.
    Xm2 com 5cm de altura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  6.  # 206

não se trata de aguentar mas sim de garantir numa cobertura plana ( exposta de certa forma) uma maior homogeneidade e desempenho no que toca a isolamentos.
  7.  # 207

Colocado por: DOGMAreparem,lanço eu a questão e são os outros que levam os agradecimentos.

Já lhe tinha agradecido antes dogma. :)
    Veja lá se não tem lá um agradecimento
  8.  # 208

Colocado por: PicaretaSe esse mapa de medições estiver bem feito, o seixo estará medido ao m2.
    Xm2 com 5cm de altura.

Alguém me sabe dizer qual é o peso do m2 do seixo?
  9.  # 209

Depende do seixo, antes da queda da.ponte de entre os rios o que mais se usava era do Douro, agora o que se vê mais é calcário pouco rolado, que mal suporta o ciclo gelo, e com o tempo fica com um matagal.
  10.  # 210

Procure que tenha um calibre homogéneo para filtrar, e que usa nas saídas de água ralos de pinha.
  11.  # 211

Alguém me sabe dizer qual é o peso do m2 do seixo?

Depende do seixo, assim sem especificação eu diria que 5 cm pode andar à volta de 70 kg/m2
  12.  # 212

Tendo 8 cm de xps, deveria ter no mínimo a mesma espessura de calhau.
  13.  # 213

Colocado por: sergio_pintasSeixo rolado

3-4cm de seixo rolado em 250 m2 dá aproximadamente 15 toneladas com seixo nº3/4, se for mais pequeno aumenta e muito o peso.

Na minha foi distribuido por diversos volumes (diversas lajes, 4 no total, +- 4 toneladas por placa)
  14.  # 214

Outra dica (na minha cobertura usei 2 mantas de geotexteis (uma antes do XPS) e outra depois do XPS e antes do seixo.
  15.  # 215

Colocado por: sergioajmuma antes do XPS

Qual o objectivo? As raízes vão perfurar a primeira manta e o XPS? :|
  16.  # 216

Colocado por: sergio_pintasSeixo rolado

Posso questionar o responsável da empresa, pois o preço de com 1 ou 2 era exatamente o mesmo, embora ele faça sempre assim e já faz há 40 anos este trabalho.
  17.  # 217

Colocado por: sergioajm

Posso questionar o responsável da empresa, pois o preço de com 1 ou 2 era exatamente o mesmo, embora ele faça sempre assim e já faz há 40 anos este trabalho.

Só faz sentido um tnt entre o xps e a impermeabilização quando esta for em pvc, para evitar a migração dos polímeros, mas é algo que com as novas tecnologias de produção do pvc já não é necessário.
  18.  # 218

Só faz sentido um tnt entre o xps e a impermeabilização quando esta for em pvc, para evitar a migração dos polímeros, mas é algo que com as novas tecnologias de produção do pvc já não é necessário.

Esqueci-me de referir que a minha cobertura é composta por telas asfálticas cruzadas (1 FV de 4kg e outra sobrepostas FP de 4Kg da Texsa) e muretos reforçados com FP de 4 Kg com acabamento em xisto
  19.  # 219

Colocado por: sergioajm

Esqueci-me de referir que a minha cobertura é composta por telas asfálticas cruzadas (1 FV de 4kg e outra sobrepostas FP de 4Kg da Texsa) e muretos reforçados com FP de 4 Kg com acabamento em xisto

Qual foi a ordem de aplicação dos materiais da sua cobertura?
    Essas telas asfálticas substituem a membrana de puliareia?
    A sua laje é maciça ou aligeirada?
  20.  # 220

Laje aligeirada em algumas partes (mas com tijoleira de 24 cm) e maciça noutras.

Ordem, depois de laje aligeirada ou maciça feita:

1- Camada de betão leve para fazer enchimento e forma das quedas de águas variando de 20 a 5 cm de espessura;
    2- Camada de betonilha, 4 cm para dar "rigidez" e superfície lisa para suporte de telas;
    3- Colocação da tela asfáltica em FV 4KG da Texsa;
    4- Colocação (cruzada/sobreposta) de tela asfáltica em FP 4KG da Texsa;
    5- Reforço de muretos/platibandas com tela asfáltica em FP 4KG Mineral da Texsa;
    (Neste intermeio realizou-se teste de estanquecidade - cobertura com água a cobrir 10 cm de toda a laje, durante 2 semanas.
    6- Colocação de Manta Geotextil resinada;
    7- Colocação de XPS de 6 cm;
    8- Colocação de Manta Geotextil resinada;
    9- Colocação de Seixo Rolado nº 3/4
      Teste Estanquicidade 3 (Small).jpg

0.0443 seg. NEW