Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Mesmo em zinco ou "camarinha" há muitas a dar barraca em Portugal...mesmo muitas.
  2.  # 242

Colocado por: pc ferreiraMesmo em zinco ou "camarinha" há muitas a dar barraca em Portugal...mesmo muitas.

Até por causa das garantias....quais as empresas de zinco que se mantém no mercado, por exemplo há mais de 10 anos?
  3.  # 243

tenho de ver se o ex pavilhão atlântico mete água pela chapa..

A placa de sandwish também é uma opção, como todas as outras e tem desvantagens e vantagens como todas as outras.
    Vantagens: mais barata, fica com zona ventilada por debaixo da mesma (se lembrarem-se dissso), boa resistência aos UV e factores ambientais em placa linear
    Desvantagens: altura da platibanda tem de ser mais elevada (% queda para águas é maior, logo altera estética de casas de um piso só), material acessório, parafusos, vedantes, caleiras, remates de chainés ...têm de ser dos melhores ou então...; topo das placas fica com o poliuretano à vista/ao tempo (na maioria dos casos) e onde isto pode ser visto com dez ou quinze anos de aplicação verão que está a placa toda empenada

Zinco desvantagem é mesmo o preço do mesmo e atenção que a montagem deve obedecer a critérios bastante apertados.
  4.  # 244

Conforme prometido,
    Pormenor da fachada e cobertura...
  5.  # 245

6.  # 246

...
      parede1.png
  7.  # 247

...
      parede.png
  8.  # 248

sergio_pintas

Se o pormenor estiver à escala, o que me parece, terá que aumentar em altura a platibanda e muito, cerca de 0,5 metros, dependendo da distância que necessita para realizar inclinação para os tubos de queda de água, se a cobertura for em zinco ou em painel sandwish.
    Concordam com este comentário: j cardoso
  9.  # 249

Colocado por: DOGMA
    só nestas?...a do zinco julgo ser a que tem menos espessura com toda a tralha que envolve o sistema.

Julga mal
  10.  # 250

não não julgo....tenho aqui montes de fotos de pormenor!!

ou pensa que falo só por falar??

calma,eu estou sempre bem municiado!!

Então veja lá outra vez os elementos que compõem o sistema e suas quotas...aqui amigo, nem pense!
  11.  # 251

não preciso,vocês é que tem de recolher essa falta de elementos,o pessoal associa o zinco sempre à dita "camarinha" e junta agrafada etc,existem outros processos!

Voces quem?
    Sempre mais alta a quota!
  12.  # 252

Colocado por: sergioajmsergio_pintas

Se o pormenor estiver à escala, o que me parece, terá que aumentar em altura a platibanda e muito, cerca de 0,5 metros, dependendo da distância que necessita para realizar inclinação para os tubos de queda de água, se a cobertura for em zinco ou em painel sandwish.
    Concordam com este comentário:j cardoso

Segundo as minhas medições, a platibanda tem 10 cm acima do seixo.
  13.  # 253

O objetivo não é ficar mais alto no meio? Se junto a platibanda ficarem 10 cm está bom ou não?
  14.  # 254

Dogma, sei que temos atritos em outros aspectos mas não quero alimentar polémicas neste tópico e tentar remediar o mal que "dissemos" não em público é certo mas por privado que só nós entemos.

só nestas?...a do zinco julgo ser a que tem menos espessura com toda a tralha que envolve o sistema

Na minha opinião tem de altear, pois se envolver outro sistema de drenagem, que é possível e eu sei que você conhece e trabalha e bem com esses materiais, coisa que nunca disse foi que trabalha mal.

No entanto, como as telas quer se goste ou não do sistema é sempre o que necessita de menos % de inclinação.
    Ainda para mais na cobertura plana invertida, pois o XPS só vem depois das telas e no zinco e nas placas ou vem antes ou está nas próprias.

Se tiver tubos de queda a distanciar 4 metros do ponto mais alto, precisará nas telas cerca de 10 cm de altura entre ponto 0 e ponto mais alto (2,5%) de inclinação. Nas outras opções necessita mais de percentagem.

Na minha casa, optámos por tubos exteriores e todos do mesmo lado, como tenho quedas com percurso de 10 metros lineares, tive que subir as platibandas, a contar da laje cerca de 40 cm contando com: inclinação a dar 2,5%/metro (betão leve + betonilha), logo 25 cm + telas +-8 mm + 2 camadas de geotêxtil +-2mm + XPS 6cm + godo 3 a 4 cm (+-36cm), mas se tivesse distribuído os tubos de queda para 2 lados precisaria +- de 20-25 cm de altura de platibanda a partir da laje. Se distribuir por mais pontos, dependendo do tamanho dos mesmos a altura diminui.
  15.  # 255

Se tiver tubos de queda a distanciar 4 metros do ponto mais alto

Pesquise Geberit Pluvia
  16.  # 256

ok,
    se contar a partir da laje, a platibanda tem 34 cm de altura.
  17.  # 257

O objetivo não é ficar mais alto no meio? Se junto a platibanda ficarem 10 cm está bom ou não?

Não necessariamente no meio ter que ficar mais alto, poderá ser numa das pontas.

Posso exemplificar num desenho arcaico.
  18.  # 258

Tubos de queda só de um lado
      Tubos Queda de 1 Lado.png
  19.  # 259

Queda para 2 lados da casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
      Tubos Queda de 2 Lados.png
  20.  # 260

Exemplo que poderá fazer com sistema Geberit Pluvia

O Dogma poderá explicar este bem melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas