Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Não sei qual a situação que vai ser usada. Mas na segunda e terceira situação a altura das platibandas pode ser menor.
  2.  # 262

E ninguém diz nada sobre o pormenor das paredes??
      parede12.png
  3.  # 263

Não há nada de errado no isolamento das caixas de estores? Estive a ver o manual da weber (sistema capoto), e num esquema lá representado, têm o capoto a cobrir as caixas de estores.
  4.  # 264

Colocado por: sergio_pintasNão há nada de errado no isolamento das caixas de estores? Estive a ver o manual da weber (sistema capoto), e num esquema lá representado, têm o capoto a cobrir as caixas de estores.

Exactamente.
    E acha que vai ser feita aquela "viga" atrás da caixa de estore?
    E a caixilharia vai ser fixada superiormente à tampa da caixa?
    E inferiormente, sobre o soalho?

De resto parece me bem.

E os restantes pormenores?
  5.  # 265

Colocado por: Dr Alter EgoE acha que vai ser feita aquela "viga" atrás da caixa de estore?

Acho que a solução passa por eliminar essa viga e puxar a caixa de estore para o sítio da viga até ficar alinhada com a parede interior e desta forma já se pode colocar o capoto por cima da caixa do lado exterior.

Colocado por: Dr Alter EgoE a caixilharia vai ser fixada superiormente à tampa da caixa?

Onde deve ser fixada?

Colocado por: Dr Alter EgoE inferiormente, sobre o soalho?

No projecto está sobre uma pedra natural. Mas isso também quero alterar por causa das pontes térmica. Não quero ver aquela pedra no interior.
  6.  # 266

A caixa de estore é sempre um local critico.

Nesse caso como está como é que se fazia a visita à caixa de estore?

Tem de pensar bem porque nesse caso acho que só poderia fazer pelo exterior de topo, já que a caixilharia está ao meio da caixa de estore. Se nesse topo colocar o isolamento não consegue fazer a visita....
  7.  # 267

Pormenor e instruções da weber
      ppp.png
  8.  # 268

Aí a visita faz-se pelo interior, mas no seu caso no interior tem a viga...
  9.  # 269

Colocado por: lfvmagalhaesAí a visita faz-se pelo interior, mas no seu caso no interior tem a viga...

Por isso é que no comentário acima disse que se poderia tirar a viga e puxar a caixa de estores até ficar alinhada com a parede interior.Acho que aquela viga não está a suportar nada... Deve ser só para tapar a caixa de estore
  10.  # 270

Colocado por: DOGMAespero bem que quem diz o contrario tenha visto bem a foto!

Diga lá qual é o fabricante de painéis sandwish que recomenda a sua utilização em coberturas com apenas 2% de inclinação?
  11.  # 271

Quando e que podemos ver isso?
  12.  # 272

Já ontem tinha visto estes comentários e tinha decidido não responder contudo, quem cala consente e aqui não posso fazê-lo, pois mais uma vez o DOGMA faz/ ou tenta fazer análise daquilo que os outros pensam e isso não por certo o seu melhor ponto.

você pisgou-se

Não tenho que fugir de ninguém, pois nada devo, nem a ninguém nem a nenhuma entidade, medo também não, pois quem me conhece, sabe que nunca fujo de uma boa briga e por vezes até estou mortinho para molhar a sopa.

fico lixado é você vir pedir um orçamento(que dá trabalho)só para saber quanto é que outra pessoa gastou.

e o pior é que você já tinha a canalização feita!!

Depois esta parte vem mesmo fora de contexto: Saber que gastou o quê? ou quanto? Cada um sabe da sua carteira e como usa o que tem.

Canalização já feita? Pedi o seu orçamento depois de 4 empresas diferentes me terem dado o mesmo. A última das quais em 30 de Outubro de 2012. Pedi orçamento a vós a 25 de Outubro de 2012, já fui verificar a data no mail que vos enviei com a planta.

Tive duas empresas que me modificaram orçamentos a 21 de Dezembro de 2012, muito depois de ter pedido o vosso.

Entreguei o trabalho orçamentado em 02 de Abril de 2013 à empresa que decidi. Começaram a abrir roços na última semana de Abril e a instalarem electricidade, gás, águas, AC e etc...

Admiro como é que vem dizer que já tinha uma coisa feita quando lhe pedi orçamento.

E mais, pedi orçamento porque admirei e admiro o seu trabalho, tanto que fiz caixas de águas parecidas com as suas (mas em silestone,série platinum carbono) e porque houve quem aqui de perto também lhe pediu orçamento (1 Km ou até menos) e como nos conhecemos bem e fomos falando como você fazia BEM E DIFERENTE o seu trabalho, decidimos pedir orçamento para ver se, no meu caso, era possível ser você a fazer parte do trabalho de especialidades.

Mas fica a certeza que da próxima que eu o encontrar lhe irei dar uma palavra, para não dizer em lado algum que eu me pisguei, dá a sensação que devo-lhe algo ou então tenho medo, e sabemos que nem uma coisa nem outra.
  13.  # 273

não concordo,existem outros processos com pendentes minimas e sem emendas!!....

e esta veio mesmo a calhar....painel sandwish.

Eu não consigo saber pela foto qual a % de inclinação, mas confesso que pela dimensão parece ser mínima.

Contudo, relativamente ao zinco sei que se poderá fazer sem ter platibandas e com o sistema da geberit pluvia no meio por exemplo.

Mas com uma pesquisa rápida cheguei a:

PAINEL SANDWICH - ROOFTEC - 5 1000 ----- ROOFTEC 4 - tp ---- PAINEL SANDWICH - ROOFTEC - 3 1000
    O painel autoportante ROOFTEC está indicado para coberturas inclinadas com uma pendente mínima de 6%. Produzido em dois tipos de acabamentos na face interior - nervurado (N) e ponta de diamante (PD), o cliente poderá optar pela solução que mais lhe agradar (PERFILTEC)

JULAR
    Os painéis sandwich Termopan conjugam uma solução de vanguarda com o acabamento elegante da madeira.
    São especialmente concebidos para aplicação em coberturas com um mínimo de 10% de inclinação.

Se houver outros que façam com menos, penso que todos gostariam de conhecer.
    Concordam com este comentário: Picareta
  14.  # 274

Colocado por: sergioajm

Eu não consigo saber pela foto qual a % de inclinação, mas confesso que pela dimensão parece ser mínima.

Contudo, relativamente ao zinco sei que se poderá fazer sem ter platibandas e com o sistema da geberit pluvia no meio por exemplo.

Mas com uma pesquisa rápida cheguei a:

PAINEL SANDWICH - ROOFTEC - 5 1000 ----- ROOFTEC 4 - tp ---- PAINEL SANDWICH - ROOFTEC - 3 1000
    O painel autoportante ROOFTEC está indicado para coberturas inclinadas com uma pendente mínima de 6%. Produzido em dois tipos de acabamentos na face interior - nervurado (N) e ponta de diamante (PD), o cliente poderá optar pela solução que mais lhe agradar (PERFILTEC)

JULAR
    Os painéis sandwich Termopan conjugam uma solução de vanguarda com o acabamento elegante da madeira.
    São especialmente concebidos para aplicação em coberturas com um mínimo de 10% de inclinação.

Se houver outros que façam com menos, penso que todos gostariam de conhecer.
    Concordam com este comentário:Picareta

Já lhe tinha dado a dica:
    https://forumdacasa.com/?CommentID=582223

Também não necessita de muretes pode usar perfis para esse efeito.

Suporte de chapa canelada com pendente:

Pir (60mm)
    Tela em pvc (1,5mm)

Suporte em betão:
    Barreira para vapor
    Betonilha de camada de forma
    Pir
    Tela em pvc
  15.  # 275

E ninguém diz nada sobre o pormenor das paredes??

Na minha casa tive um caso idêntico, primeiramente tinha decidido não colocar estores, mas depois de começar a casa e antes de chegar à laje de tecto, decidi por coloca-los e tinha como você uma viga, ou colocava a caixa à frente opção 1 e 2, eliminando as trocas exteriores, colocando a caixilharia numa das faces à frente ou atrás na caixa de estores (opção 1 e 2) OU como foi o caso optei por (consultei arquitecto e engenheiro, para ver se era possível), subir um pouco a laje de cima, cerca 30 cm para colocar a caixa de estores debaixo da viga (CONTRAS: fica com uma testa maior, visto de fora, e o pladur fica mais afastado da laje. A FAVOR: se optar por colocar também balckouts estes ficaram mais próximos da caixilharia, pois na opção 1 e 2 se o pladur vier abaixo da viga, a sanca para blackout fica longe da janela)

Na minha casa ainda conseguimos dimunir um pouco a testa que se fica a ver de fora, pois as platibandas trabalham no mesmo alinhamento da viga, logo sumiu-se um pouco da viga na laje e na platibanda (claro que se gasta um pouco mais em ferro e betão (mas no meu caso, o empreiteiro nem fez disso caso).
      estores.png
  16.  # 276

da ultima estávamos os dois na mesma casa...até o meu aspirador deu jeito para o serviço que estavam a fazer!

Primeiro: da última não.

Segundo:do aspirador tem de perguntar a quem o pegou e se era seu ou não também não sabia, fiquei a saber quando o pediram, mas nem eu nem niguém da empresa lhe tocou essa é que é a verdade.

Terceiro: Digo e repito, a instalação da canalização e esgotos foi feita em Maio, tendo começado a abrir roços e a fazer instalação electrica e AC (que foi a primeira a ser feita em Abril) e para mais quer uma quer outra ainda não foi finalizada, pois só foi feita por cima da laje, os negativos ficaram todos para o desvão sanitário e ainda não foram ligados.

Sim, foi feita em Q&Easy
      IMG_20130424_173042 (Small).jpg
  17.  # 277

+
      IMG_20130505_193939 (Small).jpg
  18.  # 278

+
      IMG_20130505_192808 (Small).jpg
  19.  # 279

+
      IMG_20130505_192548 (Small).jpg
  20.  # 280