Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marco1volto a referir que a organica interior merece uma melhor fluidez

Já agora, podia pormenorizar?
  2.  # 22

Colocado por: Bruno1º corredor muito extenso no meu ver. Parece hotel ou hospital.

Sinceramente, tendo em conta as características do terreno e o facto de querermos uma casa térrea, não vejo como é que esta condicionante pode ser resolvida. Todavia, este trajecto apenas será feito duas vezes ao dia, de manhã ao levantar e a noite ao deitar. Não estou preocupado com isso.

Colocado por: Brunotem 2 quartos parede com parede e as camas nas mesmas paredes, pode ser alterado mas de qual quer forma não será muito cómodo quem esta num quarto ouvir o que se passa no outro

A espessura da parede acho que já prevê e precavê isso.

Colocado por: Bruno4º A lavandaria faça como eu, meta na garagem se tiver espaço para isso. Eu coloquei na garagem, mas no meu caso a garagem tem 22m por 12m.

Eu preciso é da lavandaria cá em cima. Acho que é mais funcional do que andar a subir e a descer escadas e a Maria agradece.
  3.  # 23

Colocado por: Fernando Gabrielnão se entende bem aquela formação rochosa e como interage com a casa

A rocha, segundo a nova planta vai ficar subterrada, na parte cima (piso 1), pois a quota da rocha é mais baixa do que a entrada principal. O objectivo é ficar tudo plano, tanto em cima como em baixo.
    A rocha apenas vai ficar visível da parte de baixo.

Colocado por: Fernando Gabrielnão vejo luz na cozinha

Problema resolvido nesta última planta.

Colocado por: Fernando Gabrielnem no corredor principal

A luz que vem de nascente não é suficiente?

Colocado por: Fernando Gabrielnem nas escadas de acesso à cave

Anotado.

Colocado por: Fernando Gabrielentendo que queira abrir o máximo a parte lateral direita, agora tanta calha e tanta caixilharia a correr juntas? não me parece boa ideia, é melhor dividir

concordo.

Colocado por: Fernando Gabrielaquele quarto ao pé das escadas parece-me mesmo muito estreito, talvez se consegui-se ganhar mais 40 cms seria melhor

O quarto é para eliminar. Optamos por ficar apenas com 3 quartos.
  4.  # 24

Colocado por: Fernando Gabrieleu aumentaria porta de entrada/ pelo menos em termos estéticos, mesmo material que fizesse a parede toda, com luz/janela se possível

Uma porta e janela que me vai ocupar aquela parede toda? É isso?
    Vai-me ficar cara a brincadeira. Vou pensar nisso.... parece-me boa ideia.
  5.  # 25

Colocado por: Fernando Gabrielum menos pela integração no terreno e pela morfologia, podia estar bastante melhor, mas também falta ai trabalho

Quando fala em morfologia, refere-se ao nível dos acabamentos certo?

É que esse aspecto ainda não foi discutido. Estava a pensar em colocar pedra, ou forrar em pedra, a parede do piso -1, e o resto ficava conforme está. Mas ainda não pensamos muito nisso.
  6.  # 26

Colocado por: Fernando Gabrielum menos pela integração no terreno

O que faria?
  7.  # 27

Colocado por: sergio_pintasImagem 3d
      3d.jpg

Boas tardes...
    quantos metros quadrados???
  8.  # 28

úteis ou de construção?
  9.  # 29

Colocado por: sergio_pintasúteis ou de construção?

de construção...
  10.  # 30

Colocado por: jokersmilequantos metros quadrados???

347 m2
  11.  # 31

Colocado por: sergio_pintas
    347 m2

mas ainda temos de subtrair um quarto. menos 14 m2
  12.  # 32

347 m2

Está bonita a casa, embora não goste de certas coisas por dentro...Por fora está especatcular!!!Parabéns!!!Tem ideia do orçamento para isto???
  13.  # 33

Colocado por: jokersmile

Está bonita a casa, embora não goste de certas coisas por dentro...Por fora está especatcular!!!Parabéns!!!Tem ideia do orçamento para isto???

150000€
  14.  # 34

Colocado por: sergio_pintasembora não goste de certas coisas por dentro

O quê?
  15.  # 35

O quê?

Eu preferia a cozinha com uma porta mais larga de correr, com uma ilha...e assim tinha uma zona open space...onde quem estiver a cozinhar pode inter-agir com os que estão na sala...e a porta podia fechar-se quando não se quisesse esta inter-acção...
    150 mil???Só estrutura???Inclui arranjos???E carpintaria???paineis solares, etc???Já com IVA?
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  16.  # 36

Colocado por: jokersmileEu preferia a cozinha com uma porta mais larga de correr, com uma ilha...e assim tinha uma zona open space...onde quem estiver a cozinhar pode inter-agir com os que estão na sala...e a porta podia fechar-se quando não se quisesse esta inter-acção...

Pois, é uma questão de gosto. Até acho uma ideia interessante, mas acho que não vale a pena por causa dos cheiros que vêm da cozinha. Obrigado na mesma pela dica.

Colocado por: jokersmile150 mil???Só estrutura???Inclui arranjos???E carpintaria???paineis solares, etc???Já com IVA?

Foi o plafond dado ao arquitecto, no máximo 160000.
    De qualquer forma, conveniamos que construir uma casa em Lisboa não custa o mesmoque no norte interior do país, por exemplo. E a casa não me parece ter grande luxos. Acho eu.
  17.  # 37

Colocado por: jokersmile
    Eu preferia a cozinha com uma porta mais larga de correr, com uma ilha...e assim tinha uma zona open space...onde quem estiver a cozinhar pode inter-agir com os que estão na sala...e a porta podia fechar-se quando não se quisesse esta inter-acção...

Gostei desta ideia! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jokersmile
  18.  # 38

boas...

De qualquer forma, conveniamos que construir uma casa em Lisboa não custa o mesmoque no norte interior do país, por exemplo. E a casa não me parece ter grande luxos. Acho eu.

sergio-pintas em que zona sera a construção?
    gosto da ideia (estilo).
    Concordam com este comentário: jokersmile
  19.  # 39

Pois, é uma questão de gosto. Até acho uma ideia interessante, mas acho que não vale a pena por causa dos cheiros que vêm da cozinha. Obrigado na mesma pela dica.

Foi o plafond dado ao arquitecto, no máximo 160000.

Colocado por: jorge_goncalves
    Gostei desta ideia! :)
    Concordam com este comentário:sergio_pintas

Os cheiros???Por isto é que existe a porta de correr...para eventualmente ter a porta fechada porque se está a cozinhar algo que cheira menos bem...Já reparou...uma ilha com a placa em cima...voçê convidou uns amigos para jantar...para um serão agradávcel...e pode cozinhar virado para eles...ora a conversar...ora a dar dicas sobre como se faz a tal receita...Divertido!!!Mas, respeito que seja uma ideia que nem todos concordam...Se bem, que para mim...em pleno sec 21...as cozinhas não são para se esconder...antigamente escondíamos a cozinha...hoje é parte integrante da vivêncoa do dia a dia...
    É verdade...os orçamentos em Lisboia devem ser maiores...daí que não acredito muito nos 150 mil euros...Não sei os seus acabamentos...se tem tectos falsos...recuperador, ar condicionado, alarme, aspiração central...etc...De qualquer das formas...A minha terá 269 metros mais 40 em anexos..e meu orçamento é á volta de 200 mil...com tudo...mas não estamos a falar de Lisboa onde a mao de obra é mais cara...
    Mas, força...não perca o seu sonho...tudo se consegue!!!Gosto da sua casa!!!Linda!!!Parabéns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  20.  # 40

Colocado por: jokersmileOs cheiros???Por isto é que existe a porta de correr...para eventualmente ter a porta fechada porque se está a cozinhar algo que cheira menos bem...Já reparou...uma ilha com a placa em cima...voçê convidou uns amigos para jantar...para um serão agradávcel...e pode cozinhar virado para eles...ora a conversar...ora a dar dicas sobre como se faz a tal receita...Divertido!!!Mas, respeito que seja uma ideia que nem todos concordam...Se bem, que para mim...em pleno sec 21...as cozinhas não são para se esconder...antigamente escondíamos a cozinha...hoje é parte integrante da vivêncoa do dia a dia...

Vou pensar seriamente no assunto, acredite.
    Concordam com este comentário: jokersmile

0.0326 seg. NEW