Colocado por: marco1volto a referir que a organica interior merece uma melhor fluidez
Colocado por: Bruno1º corredor muito extenso no meu ver. Parece hotel ou hospital.
Colocado por: Brunotem 2 quartos parede com parede e as camas nas mesmas paredes, pode ser alterado mas de qual quer forma não será muito cómodo quem esta num quarto ouvir o que se passa no outro
Colocado por: Bruno4º A lavandaria faça como eu, meta na garagem se tiver espaço para isso. Eu coloquei na garagem, mas no meu caso a garagem tem 22m por 12m.
Colocado por: Fernando Gabrielnão se entende bem aquela formação rochosa e como interage com a casa
Colocado por: Fernando Gabrielnão vejo luz na cozinha
Colocado por: Fernando Gabrielnem no corredor principal
Colocado por: Fernando Gabrielnem nas escadas de acesso à cave
Colocado por: Fernando Gabrielentendo que queira abrir o máximo a parte lateral direita, agora tanta calha e tanta caixilharia a correr juntas? não me parece boa ideia, é melhor dividir
Colocado por: Fernando Gabrielaquele quarto ao pé das escadas parece-me mesmo muito estreito, talvez se consegui-se ganhar mais 40 cms seria melhor
Colocado por: Fernando Gabrieleu aumentaria porta de entrada/ pelo menos em termos estéticos, mesmo material que fizesse a parede toda, com luz/janela se possível
Colocado por: Fernando Gabrielum menos pela integração no terreno e pela morfologia, podia estar bastante melhor, mas também falta ai trabalho
Colocado por: Fernando Gabrielum menos pela integração no terreno
Colocado por: sergio_pintasImagem 3d
Colocado por: sergio_pintasúteis ou de construção?
Colocado por: jokersmilequantos metros quadrados???
Colocado por: sergio_pintas
347 m2
347 m2
Colocado por: jokersmile
Está bonita a casa, embora não goste de certas coisas por dentro...Por fora está especatcular!!!Parabéns!!!Tem ideia do orçamento para isto???
Colocado por: sergio_pintasembora não goste de certas coisas por dentro
O quê?
Colocado por: jokersmileEu preferia a cozinha com uma porta mais larga de correr, com uma ilha...e assim tinha uma zona open space...onde quem estiver a cozinhar pode inter-agir com os que estão na sala...e a porta podia fechar-se quando não se quisesse esta inter-acção...
Colocado por: jokersmile150 mil???Só estrutura???Inclui arranjos???E carpintaria???paineis solares, etc???Já com IVA?
Colocado por: jokersmile
Eu preferia a cozinha com uma porta mais larga de correr, com uma ilha...e assim tinha uma zona open space...onde quem estiver a cozinhar pode inter-agir com os que estão na sala...e a porta podia fechar-se quando não se quisesse esta inter-acção...
Pois, é uma questão de gosto. Até acho uma ideia interessante, mas acho que não vale a pena por causa dos cheiros que vêm da cozinha. Obrigado na mesma pela dica.
Foi o plafond dado ao arquitecto, no máximo 160000.
De qualquer forma, conveniamos que construir uma casa em Lisboa não custa o mesmoque no norte interior do país, por exemplo. E a casa não me parece ter grande luxos. Acho eu.
Colocado por: jorge_goncalves
Gostei desta ideia! :)Concordam com este comentário:sergio_pintas
Colocado por: jokersmileOs cheiros???Por isto é que existe a porta de correr...para eventualmente ter a porta fechada porque se está a cozinhar algo que cheira menos bem...Já reparou...uma ilha com a placa em cima...voçê convidou uns amigos para jantar...para um serão agradávcel...e pode cozinhar virado para eles...ora a conversar...ora a dar dicas sobre como se faz a tal receita...Divertido!!!Mas, respeito que seja uma ideia que nem todos concordam...Se bem, que para mim...em pleno sec 21...as cozinhas não são para se esconder...antigamente escondíamos a cozinha...hoje é parte integrante da vivêncoa do dia a dia...