Colocado por: sergio_pintas
Sim, percebi.
Obrigado
Colocado por: frapimentTem algum problema em colocar uma janela na fachada norte? Se sim consigo arranjar-lhe pelo menos duas soluções alternativas mas em minha opiniao nesta fase deve concentrar-se em encontrar uma solução funcional e deixar o seu arquitecto resolver as questões de pormenores com soluções criativas que tornam o seu projecto verdadeiramente único.
Colocado por: frapimentJá decidiu o que vai fazer na cave e a lavandaria?
A luz que vem de nascente não é suficiente?
O quarto é para eliminar. Optamos por ficar apenas com 3 quartos.
Colocado por: sergio_pintasUma porta e janela que me vai ocupar aquela parede toda? É isso?
Vai-me ficar cara a brincadeira. Vou pensar nisso.... parece-me boa ideia.
Quando fala em morfologia, refere-se ao nível dos acabamentos certo?
É que esse aspecto ainda não foi discutido. Estava a pensar em colocar pedra, ou forrar em pedra, a parede do piso -1, e o resto ficava conforme está. Mas ainda não pensamos muito nisso.
O que faria?
Colocado por: Fernando Gabrielfalo da forma geral da casa, com o casamento com o terreno, com um toque um outro melhoraria bastante, e sim os materiais também ajudam, peça para estudar isso.
Colocado por: Fernando Gabrielteria feito a casa menos impactante, o piso de cave/parede menos impactante, tem muita força essa parede, teria tentando disfarçar o declive do terreno e não o assumir tanto.
Colocado por: sergio_pintasA minha ideia é colocar aquele tipo de pedra ou xisto, no piso -1 e na parede frontal da casa.
Colocado por: Fernando Gabriel
a imagem que mostra em ultimo, está mais equilibrada se reparar, a altura do primeiro piso(habitação) é maior que o r/c - parede em Pedra
esse é um bom truque mas mesmo assim é preciso sabe-lo fazer bem, como é o caso da utilização de esta vez da diferente altura e da varanda a sobrepor a parede.
Colocado por: Fernando Gabrielescadas podem ajudar desde que sejam discretas como estas ultimas e não como as anteriores.
Colocado por: ze79sergio-pintas em que zona sera a construção?
gosto da ideia (estilo).