Colocado por: sergio_pintasEstáva-mos a pensar numa alternativa em que desse para fechar essa zona, como por exemplo uma porta de correr
Colocado por: CasteloSó uma ultima coisa, 160k€ para 347mt2? Não acha pouco? Já tem orçamentos ou ideia dos acabamentos? Não dá para esticar muito...
Mas atenção, deus queira que me consiga provar o contrário! :) Onde fica a sua construção?
Colocado por: CasteloVai querer mesa na cozinha certo? é que sem mesa fica ali um espação meio perdido, sem uso...
Colocado por: CasteloEu no seu lugar deixava ali a lavandaria, mas alargava um nadinha ao hall de entrada, talvez sacrificando esse mesmo nadinha à enorme cozinha...
Colocado por: CasteloEu trocava as salas, e punha a de jantar mais chegada à cozinha, acho que comunicava melhor...
Colocado por: CasteloNos quartos esquecia o quarto de vestir (pessoalmente acho uma ilusão) ou então faria em L em vez de U para dar mais tamanho ao quarto
Colocado por: CasteloTambem encurtava a IS dessa suite... está compridissima e a prejudicar a envolvencia do quarto...ou seja, mudava a suite toda:
- Fazia zona de vestir logo na entrada na parede norte em L com a parede em frente à porta...
- chegava a porta da IS para sul com a IS mais pequena e ficava:
Um grande quarto com zona de vestir e uma IS
Colocado por: sergio_pintas
A área de construção bruta são 206 m2. 154 m2 de área útil e 55,10 m2 de varandas e alpendre. Mais 90 m2 de área bruta no piso -1.
A construção será em Viseu.
Colocado por: PicaretaPara os adeptos da lavandaria:
Esse espaço serve para quê? estão a pensar enfiar lá a mulher/homem a passar a ferro?
Pelo que sei, toda a gente que passa a ferro, quer ter uma TV à frente, uma MLR pode ser aplicada nos móveis de cozinha sem sequer ser visível, a roupa suja pode ser "enfiada" num móvel qualquer, preferencialmente numa casa de banho, a roupa lavada é passada a ferro e colocada nos roupeiros, pelo que a única coisa para que serve a lavandaria é para arrumar a tralhada ali perto da cozinha.Concordam com este comentário:Sabrina
Colocado por: escaleiraEu sei que foi abuso pedir mais ao Marco, mas gostei tanto da solução dele que não me contive...
Colocado por: marco1a pedido de várias familias
mas atenção isto são apenas esboços sem rigor e que precisam de ser bem trabalhados e aperfeiçoados, no fundo é apenas uma ideia base
sergio no fundo há que procurar uma ideia bem simples, não criar labirintos e constrangimentos. quanto á pala da saida da lavandaria penso que se tiver no máximo 1 metro não vão implicar.Concordam com este comentário:CasteloEstas pessoas agradeceram este comentário:bel99
Colocado por: marco1nunca ao meio.
Colocado por: sergio_pintasPois, na planta são 7,6 m. Teremos que aumentar 1m aproximadamente.
Logo já vou desenhar a planta para entregar ao arquitecto. Eu não queria que as coisas fossem dessa forma, mas pelos comentários que aqui tive lá terá que ser.
Depois posto aqui o meu rabisco.
Se não fossem vocês, ia-me aperceber destas coisas em obra e aí já era tarde. Obrigado a todos.