Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Seguem em anexo os alçados. É certo que já não serão estes, de qualquer forma servem para terem uma ideia.
  2.  # 122

3.  # 123

Colocado por: PicaretaPara os adeptos da lavandaria:

Esse espaço serve para quê? estão a pensar enfiar lá a mulher/homem a passar a ferro?

Pelo que sei, toda a gente que passa a ferro, quer ter uma TV à frente, uma MLR pode ser aplicada nos móveis de cozinha sem sequer ser visível, a roupa suja pode ser "enfiada" num móvel qualquer, preferencialmente numa casa de banho, a roupa lavada é passada a ferro e colocada nos roupeiros, pelo que a única coisa para que serve a lavandaria é para arrumar a tralhada ali perto da cozinha.
    Concordam com este comentário:mafgod,sergio_pintas,Sabrina,bel99

Aqui não concordo :-) Desde que tenho lavandaria, aprecio bastante a sua utilidade - armazena roupa suja que por qualquer razão não interessa lavar logo; armazena roupa lavada que por qualquer razão não pode ou não apetece passar logo a ferro; no meu caso até tenho um grande armário que guarda a roupa de casa e é bastante prático; ainda pode servir para um estendal de emergência. Quanto ao passar a ferro em frente à tv...bem, sendo a tarefa doméstica que mais abomino, admito que quase toda é passada pela empregada...sem tv...
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  4.  # 124

A moradia é em VIseu? em tempos acho que vi um projecto muito semelhante a esse na página dos imóveis do sapo.
  5.  # 125

Colocado por: jorgferrA moradia é em VIseu? em tempos acho que vi um projecto muito semelhante a esse na página dos imóveis do sapo.

Sim é em Viseu. E onde era mais precisamente?
  6.  # 126

Não querendo mentir acho que era um lote com projecto aprovado para venda em São João de Lourosa.
  7.  # 127

Bom dia, Também estou a construir uma moradia e tenho o problema da inclinação do terreno. deixo aqui as nossas sugestões . A casa tem 240m2 de area coberta , mais garagem, arrumos, lavandaria e casa de maquinas. Deixo espaço para num futuro fazer uma cave e um aproveitamento de sotão. A casa tera um muto de sutentação em pedra como s epode ver no alçado poente.

Aceito sugestões e perguntas de quem quiser intervir.

Obrigado
  8.  # 128

Você já está a construir?
    Sinceramente estou com algumas dificuldades em conseguir ler essa planta.
  9.  # 129

Olá Sergio, ainda nao comecei. Esse foi o ultimo trabalho feito pelo arquitecto, e que aprovamos dos espaços. Agora faltam os muros etc etc. MAs quais as dificuldades?
  10.  # 130

Veja lá agora se percebe. Tenho pena que mais ng me dê opiniões, sugestões ou exponham duvidas :)

Picareta ajude aí que levo muito em conta as suas opiniões/sugestões.
  11.  # 131

Colocado por: trokkaja lá agora se percebe. Tenho pena que mais ng me dê opiniões, sugestões ou exponham duvidas :)

Sugiro-lhe que crie o seu próprio tópico. Este é o do sergio_pintas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, escaleira
  12.  # 132

Obrigado pela sugestão....
  13.  # 133

Sérgio Pintas desculpe invadir o seu post, mas ao contrário de si, alguém ficou incomodado.

Boa tarde a todos.
  14.  # 134

Colocado por: trokkaSérgio Pintas desculpe invadir o seu post, mas ao contrário de si, alguém ficou incomodado.

Boa tarde a todos.

Não há problema nenhum, mas a bel99 tem razão, obterá mais ajuda se criar o seu próprio tópico.
  15.  # 135

Boa noite,
    Já tenho uma nova versão da planta onde foram feitas algumas alterações com a ajuda deste forum.
    Amanhã já vou ter outra reunião onde vamos falar sobre alguns pontos que a meu ver não estão como queremos e pedimos, nomeadamente:
    - Entrada para o escritório pelo corredor junto ao hall de entrada - (Estamos a pensar em deixar ali uma entrada ou corredor onde terá entrada para o wc social e escritório), mas isso implicará desperdício de espaço. Estive a analisar a hipótese do marco1 com o arquiteto, e chegamos a conclusão que iam ali ficar uns cantos que não ficavam bem. També não vejo outro sítio onde a colocar (e nem o arquiteto viu);
    - Roupeiro da suite demasiado estreito (80 cm), e a wc queremos que tenha ligação diretamente com o closet. Sei que não há muito área, mas não queremos aumentar mais do que aquilo que já está, pois o orçamento começa a ficar apertado. Portanto a ideia era diminuir o espaço do wc entre a sanita e lavatório (de 100cm para 80) e o quarto de vestir já ficava com 1m de largura entre cada armário. Depois, para a porta ficar aberta para o "closet", podia-se diminuir a área do corredor do quarto de 1,20m para 90 cm. Os quartos já não dão para encolher mais, pois só têm 3,30m de largura, o que já me parece estar no limite.
    - Relativamente a cozinha, queremos alargar 50 cm (de 2,50m para 3m) e ainda falta a porta de correr grande que dará para a sala.

Se por acaso tiverem mais alguma sugestão, toda a ajuda é bem vinda. Obrigado!
    Concordam com este comentário: escaleira
  16.  # 136

Boa noite,

Falta a quebra visual na sala (biombo).
    A suite parece muito fechada, gostava daquela ideia de "armário não ao tecto" e eliminava a porta a seguir ao closet.
    Falta banheira numa IS.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  17.  # 137

Colocado por: sergio_pintas- Entrada para o escritório pelo corredor junto ao hall de entrada

Depende do uso que queira dar ao escritório. Se for para receber clientes deve ter acesso a partir do hall, se for apenas um local de trabalho para si, está bem como está.

Colocado por: sergio_pintase a wc queremos que tenha ligação diretamente com o closet.

Não concordo, acho que está bem.

Colocado por: sergio_pintasPortanto a ideia era diminuir o espaço do wc entre a sanita e lavatório (de 100cm para 80)

Concordo.

Colocado por: sergio_pintas- Relativamente a cozinha, queremos alargar 50 cm (de 2,50m para 3m)

Concordo.... só não sei como resolver :)
  18.  # 138

Colocado por: escaleiraFalta a quebra visual na sala (biombo).

Pois, já me esquecia disso. Na última reunião referi esse pormenor, mas o arquiteto ou esqueceu-se ou não anotou.

Colocado por: escaleiraA suite parece muito fechada, gostava daquela ideia de "armário não ao tecto" e eliminava a porta a seguir ao closet.

Eu e a minha mulher temos horários diferentes. Ela por vezes trabalha a noite, e durante o dia quer dormir. Daí que era bom que houvesse uma barreira entre o quarto e o closet + wc, de forma a não a acordar quando quisesse ir mudar de roupa ou tomar uma banho.

Colocado por: escaleiraFalta banheira numa IS.

Pois falta, amanhã já o aviso. Na primeira planta havia uma e lembro-me de ele me dizer que tinha de haver pelo menos uma. Deve ser um lapso.
  19.  # 139

Colocado por: PicaretaDepende do uso que queira dar ao escritório. Se for para receber clientes deve ter acesso a partir do hall, se for apenas um local de trabalho para si, está bem como está.

O escritório é só para uso pessoal, mas digamos que ali uma porta dava jeito para quando chegar a casa e quiser pousar as coisas. Fica uma entrada mais acessível, mas não é muito importante não.

Colocado por: Picareta
    Concordo.... só não sei como resolver :)

Aqui, a única hipótese é aumentar a área da habitação, aumentar cozinha, lavandaria e hall de entrada para norte.
  20.  # 140

Colocado por: Picareta
    Não concordo, acho que está bem.

Não acha mais prático sair logo da wc para o closet ao invés de ter que passar pelo corredor?

0.0421 seg. NEW