Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,

O projecto da minha casa está em andamento, sendo que o arquitecto já me apresentou um esboço daquilo que será a minha futura habitação.

Tenho lido e acompanhado neste fórum a discussão de vários tópicos sobre esta matéria, e de facto os participantes que aqui discutem dão ajudas preciosas para a grande aventura que é construir uma casa.

Bem, agora é a minha vez de vos vir pedir ajuda (Se me quiserem ajudar:)), no que diz respeito a planta da minha casa.

Vou deixar as plantas e os desenhos que o meu arquitecto já me forneceu, para que vocês possam criticar e ajudar-me a melhorar este projecto.

Nota: A primeira imagem, julgo que está orientada a norte. Não consegui apanhar a orientação da planta com o scanner. As folha são em A3. Desculpem a qualidade das imagens.

Para já já solicitei ao arquitecto algumas alterações:

1- Alterar a disposição da suite (Não gosto muito e não acho muito prático os armários ali no meio), preferia uma divisão à parte para a roupa. O Arquitecto disse-me que assim era a melhor forma de rentabilizar o espaço. Agradecia sugestões para este parâmetro.

2- O quarto mais pequeno é para desaparecer. Mudamos de ideias (a crise toca a todos). Caso algum dia seje necessário um 4º quarto, fazemos em baixo. Ao lado da garagem , que por agora vai ficar inutilizável.

3- Pedi ao arquitecto para alterar os armários da cozinha para a parede do lado oposto, de maneira a não termos de contonar aquela mesa (balcão), cada vez que quisermos ir para a sala de jantar. O Arquitecto também achou melhor. Falta ali uma porta a ligar a cozinha com a sala de jantar. Lapso do arquitecto (Isto tb é só um rascunho).

4- O vão que está a nascente, com cerca de 9m de largura, estou a pensar em reduzi-lo. Fica muito bonito, mas como já li por aqui, ficará mais difícil aquecer a casa. Também é verdade que as vistas (boas digamos de passagem) são para aquele lado e para sul, mas mesmo assim prefiro não arriscar.

5- O que irá dividir a sala de estar e o escritório, será um vidro, que ainda não sei como vai ser (Mais uma vez aceito sugestões), também estou a ponderar pôr ali uma porta de vidro tb.

Assim de repente não me lembro de mais nada.

Durante esta semana já devo postar novos desenhos com as alterações que solicitei. Entretanto aguardo as vossas sugestões.

Obrigado desde já.

Abraços
  2.  # 2

Até agora é a melhor que já se viu no forum.
    Concordam com este comentário: youngjoey77, Dj_C
  3.  # 3

Colocado por: AugstHillAté agora é a melhor que já se viu no forum.
    Concordam com este comentário:youngjoey77

lolll
    Concordam com este comentário: Dj_C
  4.  # 4

lol

Não estou a conseguir fazer o upload das imagens.
  5.  # 5

Penso que já consegui....

Esqueçam os nomes dos ficheiros... A casa só tem piso -1 e piso 0
  6.  # 6

Colocado por: sergio_pintasPenso que já consegui....

Não
  7.  # 7

Como não? Eu acabei de abrir o projecto do Sérgio Pintas!
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  8.  # 8

Imagens 3d...
      3d_1.jpg
      3d_2.jpg
      3d_3.jpg
      3d_4.jpg
  9.  # 9

Colocado por: ItalianoComo não? Eu acabei de abrir o projecto do Sérgio Pintas!

Pois já percebi, o Sérgio Pintas editou o 1° post...
  10.  # 10

talvez, depois de limadas muitas arestas e enriquecendo mais a organica do seu interior.
    o que me parece bem á partida é a solução do objecto em si e sua logica com o relevo.
    volto a referir que a organica interior merece uma melhor fluidez, tambem não vou falar ainda de não ver as janelas da cozinha e da escuridão das escadas e outras coisas mais, pois como disse é ainda um esboço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  11.  # 11

youngjoey77/blockquote>

como esta a andar o seu projecto??
  12.  # 12

Colocado por: marco1volto a referir que a organica interior merece uma melhor fluidez

Não estava a pensar em mudar assim tanta coisa..... mas estou a ver que ainda vai dar muitas voltas..

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rbarracha
  13.  # 13

Em minha opinião o Hall de entrada, Cozinha, Salas, podem e devem melhorar.

Cumps,
  14.  # 14

Boa noite.
    Estou no mesmo ponto que o seu projecto.
    E vou dar por isso a minha opinião.

1º corredor muito extenso no meu ver. Parece hotel ou hospital.

2º 4 quartos parece-me demasiado a menos que precise mesmo deles que parece que não é o caso e principalmente da maneira que eles estão.(tem 2 quartos parede com parede e as camas nas mesmas paredes, pode ser alterado mas de qual quer forma não será muito cómodo quem esta num quarto ouvir o que se passa no outro, mesmo que nesses quartos sejam crianças.) Eu não fazia isso, no meu caso que mais a frente posso colocar fotos, meti os quartos das crianças juntos mas a posição das camas de forma a que não fiquem juntas. E o nosso não coloquei ao lado do das crianças. A relação entre os pais dentro dum quarto é algo natural, mas a criança não precisa de estar a ouvir os pormenores.

3º Na cozinha tem razão altere esse balcão.

4º A lavandaria faça como eu, meta na garagem se tiver espaço para isso. Eu coloquei na garagem, mas no meu caso a garagem tem 22m por 12m.

Pelo menos alterava o que disse. Mas isto é apenas a minha opinião.
    Colocarei mais a frente o meu e pode espreitar.
  15.  # 15

não se entende bem aquela formação rochosa e como interage com a casa, é preciso definir bem isso, não pode ser apenas um sólido por ali
    formalmente está simples mas pouco atractiva, falta muita coisa no 3d, que vai implicar com a leitura morfológica da casa.

em planta
    não vejo luz na cozinha nem no corredor principal, nem nas escadas de acesso à cave
    convinha ter um patamar no final de essas escadas e não acabar logo na parede do corredor
    entendo que queira abrir o máximo a parte lateral direita, agora tanta calha e tanta caixilharia a correr juntas? não me parece boa ideia, é melhor dividir
    aquele quarto ao pé das escadas parece-me mesmo muito estreito, talvez se consegui-se ganhar mais 40 cms seria melhor
    eu aumentaria porta de entrada/ pelo menos em termos estéticos, mesmo material que fizesse a parede toda, com luz/janela se possível

de resto gosto da planta, um menos pela integração no terreno e pela morfologia, podia estar bastante melhor, mas também falta ai trabalho.

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  16.  # 16

Já tenho algumas alterações e mais alguma evolução em relação ao projecto.

Por lapso, o quarto mais pequeno continua a mais. Portanto o 2º quarto (a contar da direita para a esquerda) é que irá encostar as escadas.

Na próxima reunião irei falar com o arquitecto sobre eventuais alterações que vocês me proponham. Entretanto já anotei algumas do Fernado Gabriel.

Seguem em anexo novas plantas.

Obrigado
  17.  # 17

Anexo também os alçados.
  18.  # 18

Alçado principal e posterior
  19.  # 19

Imagem 3d
      3d.jpg
  20.  # 20

Colocado por: Hélio PintoEm minha opinião o Hall de entrada, Cozinha, Salas, podem e devem melhorar.

Em que aspecto?

0.0261 seg. NEW