Iniciar sessão ou registar-se
    • dusca
    • 3 abril 2012 editado

     # 1

    Boa noite.

    Depois de ler e reler muitas das vossas opiniões aqui no forum sobre esta matéria (led`s) resolvi avançar para a compra das minhas primeiras 5 lâmpadas led em substituição das minhas actuais lâmpadas de Halogéneo de 50W.

    Por concelho do amigo system32, o qual agradeço toda a disponibilidade prestada e ajuda... mandei vir daqui:
    http://www.ebay.co.uk/itm/280765833166?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649#ht_8454wt_1138

    Resultado?
    Em cada quarto tenho 5 lâmpadas embutidas no tecto, substitui as 5 de Halogéneo de 50W por estas 5 led de 6W... fiquei com luz para dar e vender... não estava a espera de ter tanta luz, uma diferença abismal.

    Posto isto, não preciso de tanto... portanto o que eu pude reparar é que alem de ter ficado com muita mais luz, o quarto ficou mais branco. Mandei ver as Warm mas queria ainda mais amareladas, as de Halogéneo são mais amarelas...

    Que me aconselham? Mando vir as próximas 5 com menos W? menos W, terei menos claridade, evidentemente (num quarto chega e sobra) e a luz também virá mais amarela?

    Seguem as fotos... nas fotos o quarto parece mais amarelo do que realmente é... na realidade, ficou mais branco que as Halogéneo de 50W.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
      DSC02132.JPG
      DSC02133.JPG
  1.  # 2

    e nota-se na poupança
  2.  # 3

    Ola pedrosatre... calma, so ainda chegaram hoje... ;-P

    Mas vou ver disso sim...
  3.  # 4

    50wx5=250w -> 6wx5=30W !!!!???
    Tem mais é que notar ;P
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 5

    Na minha experiencia tenho tido alguma dificuldade em replicar a mesma "claridade" de Halogeneos 50W com GU10 Leds. Provavelmente por estar a falar de uma Sala com 50m2...e talvez os leds estarem muito espaçados, mas até à data ainda não estou satisfeito com o que está instalado:
    - primeiro experimentei o WarmWhite (luz mais amarelada e perto dos Halogeneos): GU10 4.5-5W 24 5050 SMD LED light 450Lm 180º Warm White (230689231956) - 5,426€/unidade
    - agora mandei vir: GU10 4.5-5W 24 5050 SMD LED light 450Lm 180º Cool White (230651677047) - 5,41€/unidade

    Outra coisa eu fui fazendo, foi substituir todos os Halogeneos MR16 12V por LEDs GU10 220V (encostei os transformadores, que tb consomem!).

    Já coloquei a sua referencia na minha WatchList, agora falta esperar a reposição Stock para os GU10!

    Obrigado e Boa sorte
  5.  # 6

    Ola a todos...

    Então o que me aconselham?

    jjag, pode colocar aqui o link das suas para dar uma olhadela? Essas 450Lm 180º Warm White a 5W parace-me uma boa referencia...

    Qual é a diferença de SMD para as que não tem SMD?

    cumps
  6.  # 7

    Boa noite, basta procurar no Ebay pelo Item Number que coloquei (230689231956 ou 230651677047). O Seller é o mesmo. Vou confessar que já testei umas 40 referencias, tudo aproveitadao e ligadas em diferentes zonas da casa, mas a Sala é um problema.

    Não sendo tecnico, experimentei primeiro os Leds normais redondos, de 80Leds (gostei destes: 170565002537 / 180642126872)
    Os SMD é estilo Diodos (pequenos quadrados, talvez nao tão estéticos). Os SMD 5050 são os mais fortes.

    Espero ter ajudado.
  7.  # 8

    Acha que os GU10 a 230v não tem transformadores lá dentro??
    Tem, também gastam e são mais frágeis!!

    Eu comprei transformadores 12V CC para os leds e troquei-os com os 12V AC para halogéneo que lá estavam (AC vs CC e menor conumo)


    Colocado por: jjagNa minha experiencia tenho tido alguma dificuldade em replicar a mesma "claridade" de Halogeneos 50W com GU10 Leds. Provavelmente por estar a falar de uma Sala com 50m2...e talvez os leds estarem muito espaçados, mas até à data ainda não estou satisfeito com o que está instalado:
    - primeiro experimentei o WarmWhite (luz mais amarelada e perto dos Halogeneos): GU10 4.5-5W 24 5050 SMD LED light 450Lm 180º Warm White (230689231956) - 5,426€/unidade
    - agora mandei vir: GU10 4.5-5W 24 5050 SMD LED light 450Lm 180º Cool White (230651677047) - 5,41€/unidade

    Outra coisa eu fui fazendo, foi substituir todos os Halogeneos MR16 12V por LEDs GU10 220V (encostei os transformadores, que tb consomem!).

    Já coloquei a sua referencia na minha WatchList, agora falta esperar a reposição Stock para os GU10!

    Obrigado e Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjag
  8.  # 9

    Colocado por: system32Acha que os GU10 a 230v não tem transformadores lá dentro??
    Tem, também gastam e são mais frágeis!!

    Eu comprei transformadores 12V CC para os leds e troquei-os com os 12V AC para halogéneo que lá estavam (AC vs CC e menor conumo)


    Olhe, não sabia e hoje já aprendi mais uma coisa por vir aqui ao Forum!! Obrigado pelo esclarecimento. Aproveito para agradecer tb a Referencia que forneceu (vou testar a ver se resolvo o prob da Sala).

    O desespero é tanto que já ando a inventar com coisas do género: Aluminium heatsink cooling + 10w White high power led light lamp + AC Driver (Item 380382252859)

    Obrigado

    PS - e confirmo ter uns 30 Transformadores AC encostados...agora imagine 50Wx30...trocados por 5Wx30!!! Compensa e bem, tal como referiu.
    • dusca
    • 4 abril 2012 editado

     # 10

    Ola jjag

    Estas que comprou da primeira vez parecem muito boas:
    GU10 4.5-5W 24 5050 SMD LED light 450Lm 180º Warm White (230689231956) - 5,426€/unidade

    Consegue arranjar-me uma foto destas ai em sua casa? Em termos de cor são idênticas ás de halogéneo? O tom amarelado? O trio (5W-450Lm-180º) parece-me mesmo mt bom.

    Cumps
  9.  # 11

    Warm White assemelha-se a Halogeneo
    White mais parecido com Fluorescente (branco mais azulado, qd são LEDs)

    Mesmo entre diferentes tipos de Lampadas, os Warm Whites não sao todos iguais...diferem ligeiramente.
    Uma lampada normal de Halogeneo tem um angulo de 35º (pelo menos todas as que substitui eram assim), os Leds normalmente têm angulos superiores, espalha mais a luz.

    Sinceramente, o melhor será mandar ver 1 unidade para testar...sei por experiencia própria que as fotos nao lhe dão qqr noção da realidade.
    • kocl
    • 18 abril 2012

     # 12

    Troquei as lampadas de halogeno 35w/12v por uma das osram 4,5w warm white. NUma das divisões tinha 3 lampadas e o transformador não deu problemas, mas na casa de bamho onde apenas tinha duas, as lampadas apagam ao fim de alguns segundos. O transformador é o mesmo nas 2 instalações minitonix E105 220/12 AC.
    Onde posso encontrar um transformador que "aguente" uma pontencia mais baixa?
  10.  # 13

    Colocado por: duscaBoa noite.

    Depois de ler e reler muitas das vossas opiniões aqui no forum sobre esta matéria (led`s) resolvi avançar para a compra das minhas primeiras 5 lâmpadas led em substituição das minhas actuais lâmpadas de Halogéneo de 50W.

    Por concelho do amigo system32, o qual agradeço toda a disponibilidade prestada e ajuda... mandei vir daqui:
    http://www.ebay.co.uk/itm/280765833166?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649#ht_8454wt_1138

    Resultado?
    Em cada quarto tenho 5 lâmpadas embutidas no tecto, substitui as 5 de Halogéneo de 50W por estas 5 led de 6W... fiquei com luz para dar e vender... não estava a espera de ter tanta luz, uma diferença abismal.

    Posto isto, não preciso de tanto... portanto o que eu pude reparar é que alem de ter ficado com muita mais luz, o quarto ficou mais branco. Mandei ver as Warm mas queria ainda mais amareladas, as de Halogéneo são mais amarelas...

    Que me aconselham? Mando vir as próximas 5 com menos W? menos W, terei menos claridade, evidentemente (num quarto chega e sobra) e a luz também virá mais amarela?

    Seguem as fotos... nas fotos o quarto parece mais amarelo do que realmente é... na realidade, ficou mais branco que as Halogéneo de 50W.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod
      DSC02132.JPG
      DSC02133.JPG


    Boa noite.

    Os watts não são indicativos de fluxo luminoso e muito menos influenciam a tonalidade da luz, apenas indica o consumo de electricidade,
    outro erro é comparar focos de halogéneo standard com abertura de 36º com focos com 60º de abertura como já foi dito pelo JJAG, para fazer uma comparação é
    preciso ter focos com características semelhantes, deixa-me adivinhar, alem de ter tonalidades diferentes os halogenios tinham uma luz mais localizada e os leds que comprou tem luz mais difusa?

    Warm white vão de 2500K a 3200K - sendo 2500K luz mais amarelada e 3200K - luz mais branca, prefiro tonalidades entre 2700K e 3000K

    A quem diga que não, mas a qualidade dos focos influenciam imenso no desempenho e fluxo luminoso, já fiz vários testes com
    leds de diferentes marcas com características semelhantes que era suposto não apresentarem diferenças significativas mas que na realidade
    mostraram existir muitas marcas a fazer publicidade enganosa.

    O importante é que fique satisfeito com os focos, se quer luz mais quente dê preferência aos focos com 2700K, ao meu ver são os que mais aproximam-se dos
    halogênios.

    Se os focos que comprou debitam os lumens que dizem no anuncio foi uma óptima compra. =)

    Cumps.
  11.  # 14

    Colocado por: koclTroquei as lampadas de halogeno 35w/12v por uma das osram 4,5w warm white. NUma das divisões tinha 3 lampadas e o transformador não deu problemas, mas na casa de bamho onde apenas tinha duas, as lampadas apagam ao fim de alguns segundos. O transformador é o mesmo nas 2 instalações minitonix E105 220/12 AC.
    Onde posso encontrar um transformador que "aguente" uma pontencia mais baixa?


    Boa noite.

    Não é recomendado utilizar transformadores AC em leds,
    vai resolver o problema com transformadores CC.

    De certeza encontrará os respectivos transformadores onde comprou os focos.

    Cumps.
  12.  # 15

  13.  # 16

    Boas Máquina.

    Não conheço o modelo, e a própria philips não disponibiliza muita informação como:
    Lumens, qual o grau de abertura, lá diz que é luz branca, mas que branco?

    3w por 35W parece-me positivo, mas acho 15000horas muito pouco para led.

    há um foco da philips da gama "my vision" que diz ser equivalente a uma lâmpada incandescente de 50W com apenas 270 lumens,
    não digo que não seja, até porque nunca fiz qualquer teste.

    GU10
    5,5W = 50W
    FLUXO LUMINOSO = 270L
    Anglo: 36º
    Cor: warm white 2700K
    25000 horas
    20000 ciclos

    É evidente que é preciso pesquisar e não ignorar a descrição do produto, mas só costumo comprar em sitios
    onde é possível fazer ensaios, pois já perdi muito dinheiro em leds de m****.

    Na minha opinião a philips é a marca com os melhores led's, só é preciso saber escolher e onde procurar.

    Cumps.

    Cumps.
    • kocl
    • 19 abril 2012

     # 17

    Colocado por: fernandoR

    Boa noite.

    Não é recomendado utilizar transformadores AC em leds,
    vai resolver o problema com transformadores CC.

    De certeza encontrará os respectivos transformadores onde comprou os focos.

    Cumps.


    Na sua opinião deverei substituir todos os transoformadores. Tinham-me indicado que era substituição directa.
    QUal a vantagem de utilizar Trf DC em vez de AC.

    A lampada que uso é osram PARATHOM MR16 12 V product code 4008321521927
  14.  # 18

    Antes de mais Bom dia,

    sou novo no fórum mas tenho acompanhado muitas discussoes aqui no site.
    Estou a projectar a construçao de uma casa, e será certamente equipada com LED's, visto que é uma das minhas áreas profissionais.

    tenho experiência com LED's, e posso dizer que um dos meus preferidos sao os da Philips entre outros.

    Se puder ajudar disponho.
    • kocl
    • 19 abril 2012

     # 19

    Colocado por: carlosloAntes de mais Bom dia,

    sou novo no fórum mas tenho acompanhado muitas discussoes aqui no site.
    Estou a projectar a construçao de uma casa, e será certamente equipada com LED's, visto que é uma das minhas áreas profissionais.

    tenho experiência com LED's, e posso dizer que um dos meus preferidos sao os da Philips entre outros.

    Se puder ajudar disponho.

    Pode me ajudar a com as questoes colocadas acima.
  15.  # 20

    Caro kocl,

    no seu caso antes de trocar os tranformadores, tente inverter a polarizaçao dos LED's,
    primeiro inverte um liga a luz para fazer o teste se apagar inverte a segunda e assim sucessivamente.
    O que pode ser também é que o seu tranformador tenha que ter uma potência minima de x watts na saida para aguentar ligado,
    isto acontece várias vezes na domótica.

    Eu pessoalmente prefiro as GU10 em 230v, que sao as que uso actualmente.
    substitui as de 35w por Civilight 230V 4W GU10 em 2700k,
    para as de luminosidade regulável 50w por Philips Master 230V 7w 2700k.
    os 2700k é o que se aproxima mais da côr do halogéneo.
 
0.0228 seg. NEW