Ola, muito boa tarde.. Gostaria de vos pedir ajudar. Quero arrendar casa com o meu namorado, mas acontece que a casa que pretendemos arrendar, é proprietário dela o meu patrão, e este deixou claro que não queria contracto. Como me posso defender? Quais são os meus direitos e deveres num aluguer ''ilegal''. Sou obrigada a dar a caução na mesma? Posso pintar, renovar, modificar a casa? Gostaria imenso que me soubessem responder alguma coisa.. Obrigada desde já.. Aguardarei feedback..
Ui.. um senhorio que se recusa claramente a elaborar o contrato, obviamente para fugir ao fisco. Ainda por cima seu patrão. Imagino que use o mesmo tipo de "atropelos" a lei na gestão de empresa. Sem querer tecer considerações pela personalidade do senhor seu patrão. Imaginemos que arranja um litigio qualquer com ele, seja no trabalho ou como inquilina.. o que acha que pode acontecer na outra vertente.
Já estou a imaginar...
Situação hipotética #1:
-Menina Sussie, olhe que tem a renda em atraso. -Oh Sr xpto, eu lamento, mas fui despedida, e.... -Eu sei.. fui eu que a despedi...e agora tb a quero despejar.
Ola a todos,e a preimeira ves que venho ca a este forum.
A minha duvida e em relacao ao IRS,quanto vou pagar sobre 3000€ de rendas de havitacao alugada?. Tenho tudo legal,contrato nas financas,outro com o enquelino outro comigo e passo recivos. Sao os unicos rendimentos que tenho em portugal porque estou fora a 12 anos. Tenho o IMI em dia,casa paga e nao tenho dividas. Outra duvida,recentemente eu e o enquelino renogociamos o comtrato,de 250€ passa a 230€ mes = 2760 ano, terei que alteral os contratos nas financas?,fazer novo contrato para o enquelino?...etc. Muinto obrigado e parabens pelo forum de muita utilidade. f.a.s carvalho.
Estou com mais duvidas. No caso do esquentador,a maquina de lavar roupa,o frigorifico,o fogao,o exaustor,cama e 2 mezinhas de cabeceira,que sao minha propiedade mas que nao esta escrito no contrato!,so de palavra,avariarem,a quem compete concertar?. Pode o caseiro alegar que sao dele no caso de querere sair?.((AI dele))!!! Obrigado.