Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola, muito boa tarde.. Gostaria de vos pedir ajudar. Quero arrendar casa com o meu namorado, mas acontece que a casa que pretendemos arrendar, é proprietário dela o meu patrão, e este deixou claro que não queria contracto. Como me posso defender? Quais são os meus direitos e deveres num aluguer ''ilegal''. Sou obrigada a dar a caução na mesma? Posso pintar, renovar, modificar a casa? Gostaria imenso que me soubessem responder alguma coisa.. Obrigada desde já.. Aguardarei feedback..
    • Gex
    • 4 abril 2012

# 2

Arrendar a casa ao patrão...?!? Ai que dor!!
    Concordam com este comentário: ngdart
  2.  # 3

Ui.. um senhorio que se recusa claramente a elaborar o contrato, obviamente para fugir ao fisco. Ainda por cima seu patrão. Imagino que use o mesmo tipo de "atropelos" a lei na gestão de empresa.
    Sem querer tecer considerações pela personalidade do senhor seu patrão. Imaginemos que arranja um litigio qualquer com ele, seja no trabalho ou como inquilina.. o que acha que pode acontecer na outra vertente.

Já estou a imaginar...

Situação hipotética #1:

-Menina Sussie, olhe que tem a renda em atraso.
    -Oh Sr xpto, eu lamento, mas fui despedida, e....
    -Eu sei.. fui eu que a despedi...e agora tb a quero despejar.
    Concordam com este comentário: Gex, fernandoR
    • Gex
    • 4 abril 2012 editado

# 4

Em resumo: esqueça essa casa e procure outra!!!
    Concordam com este comentário: ngdart
  3.  # 5

tanta coisa por fazer em termos higienicos neste pais. não há reformas estruturais que nos valham neste aspecto.
  4.  # 6

Ola a todos,e a preimeira ves que venho ca a este forum.

A minha duvida e em relacao ao IRS,quanto vou pagar sobre 3000€ de rendas de havitacao alugada?.
    Tenho tudo legal,contrato nas financas,outro com o enquelino outro comigo e passo recivos.
    Sao os unicos rendimentos que tenho em portugal porque estou fora a 12 anos.
    Tenho o IMI em dia,casa paga e nao tenho dividas.
    Outra duvida,recentemente eu e o enquelino renogociamos o comtrato,de 250€ passa a 230€ mes = 2760 ano,
    terei que alteral os contratos nas financas?,fazer novo contrato para o enquelino?...etc.
    Muinto obrigado e parabens pelo forum de muita utilidade.
    f.a.s carvalho.
  5.  # 7

Estou com mais duvidas.
    No caso do esquentador,a maquina de lavar roupa,o frigorifico,o fogao,o exaustor,cama e 2 mezinhas de cabeceira,que sao minha propiedade mas que nao esta escrito no contrato!,so de palavra,avariarem,a quem compete concertar?.
    Pode o caseiro alegar que sao dele no caso de querere sair?.((AI dele))!!!
    Obrigado.

0.0116 seg. NEW