Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá Boa noite, espero estar a escrever no sitio certo, se não estiver peço desde já desculpa e se pretenderem apagar esta “discussão”, estejam à vontade.
    É o seguinte, eu vivo num prédio onde existe um vizinho demasiado conflituoso e tudo lhe serve para arranjar confusão.
    Vou apenas contar o que se passou nesta última semana, porque contando tudo saía daqui lá para o natal.
    O senhor tem um conflito aberto com outras duas vizinhas, e têm processos em tribunal e já andaram à pancada. Na semana passada esse senhor perdeu um dos processos, então chegou ao prédio e partiu todos os vasos de plantas que existiam, e deu um soco nas respectivas caixas de correio das outras vizinhas.
    Essas duas vizinhas são as que fazem a limpeza do prédio e na última reunião foi discutido e ganhou por unanimidade que elas poderiam continuar a limpar mesmo à noite, ele discordou por causa da luz, mas acabou por “concordar” já que mais ninguém se opôs.
    Na semana passada, novamente, não estando contente com a decisão do tribunal, resolve ir ao quadro geral e desligar todas a luzes do prédio enquanto elas limpavam as escadas gritando, entre muitos nomes feios, “estão a brincar comigo, então agora limpem às escuras”, elas acenderam as luzes das respectivas casas e continuaram a limpeza, ele apercebendo-se sai de casa, novamente aos gritos, “ai querem luz, então eu dou-vos luz”, voltou a ligar o quadro e desligou o automático, a luz esteve ligada a noite inteira e o dia seguinte.
    Continuando insatisfeito, uma noite de madrugada retirou todas a portas da luz/água/gás de todos os condóminos, bem como todas as janelas das escadas do prédio.
    Isto já dura há demasiados anos. Ele é extremamente perigoso, já atacou uma das vizinhas com uma faca, já pegou fogo à porta dessa mesma vizinha, já partiu a porta de outra a pontapé, risca os carros na garagem, construiu uma rampa em espaço comum da garagem, mas fechou a rampa de acesso à garagem com o carro dele porque uma das vizinhas estava a ocupar, palavras dele “5 cm de espaço comum com o seu carro”.
    O que se poderá fazer? O prédio fazer uma queixa-crime? Policia? (policia já conhece aquele prédio de cor e salteado e muitas das vezes já nem se chateia). Ele já esteve preso por ter contratado dois “capangas” para espancar um vizinho com quem ele se dava mal e assim que saiu da prisão vingou-se.
    Opiniões.
    Obrigada
    AlguemPreocupado
  2.  # 2

Uma sugestão:

vencê-lo por um destes princípios:

À força da razão ou à razão da força, por que se esse desgraçado levasse um enxerto de porrada à moda antiga, garanto-lhe meu caro AlguemPreocupado, piava fininho....

Mais não digo, até por sou anti-violência (pelo menos aquele que me é aplicada) e estou fora da minha especialidade....
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, abelhamaia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlguemPreocupado
  3.  # 3

Bem gostava de ajudar mas se é assim… é melhor nem dizer nada.

Também moro num prédio e os meus vizinhos de baixo são barulhentos e já tentamos de tudo e não vale a pena continuam. Apresentamos queixa e deixamos de ouvir barulho por 1 semana depois volta tudo ao mesmo.

Boa sorte…
    • Gex
    • 5 abril 2012

# 4

Então a criatura vandaliza o prédio, dispõe dos espaços comuns à sua vontade, vandaliza os bens dos condóminos, agride as pessoas, manda agredir as pessoas, é piromaníaco, ataca as pessoas com facas (tentativa de homicídio?) e ainda não sabem o que fazer? Que tal juntarem-se todos os condóminos e apresentarem uma queixa na polícia contra a criatura? Ou então juntarem-se todos os homens do prédio e...
    Concordam com este comentário: ngdart
    • Mac
    • 5 abril 2012

# 5

Se de cada vez que aprontar levar uma tareia valente sem ter nem ideia de onde vieram as pancadas vai ver que ele fica mais calmo.
    Concordam com este comentário: abelhamaia
    • Gex
    • 5 abril 2012

# 6

Colocado por: MacSe de cada vez que aprontar levar uma tareia valente sem ter nem ideia de onde vieram as pancadas vai ver que ele fica mais calmo.

Até podia concordar, mas por aquilo que é escrito, a criatura parece ser completamente desequilibrada. Quem lhe desse a tareia arriscava-se a levar um tiro no dia seguinte.
    Concordam com este comentário: AlguemPreocupado
  4.  # 7

Gex: Obrigada pelo seu comentário. Nós não sabemos o que fazer porque ele já tem queixas crime na policia. Ele já foi preso por mandar bater, e quando saiu da prisão vingou-se. Ele já perdeu 4 processos em tribunal contra pessoas do prédio. E continua sempre, não é isso que o faz parar.

Bruno: Obrigada pelo seu comentário. Ele barulhento também é, porque gritaria em casa dele, seja a a que hora for, já é o prato do dia.

ngdart: Obrigada pelo seu comentário. Ele já teve graves problemas com antigos condóminos e chegou a levar porrada deles. E o problema aqui é que as duas com quem ele tem problemas são mulheres e ele não gosta delas porque elas lhe fazem frente e não têm medo dele. Ele já chegou a dizer em reunião "se os outros dois que se foram embora eram homens não me faziam frente, não são estas duas p**** que vão fazer."

O nosso problema aqui é que já tudo foi feito, queixas-crime (que já perdeu, nunca ganhou nenhuma, ou perde ou prescrevem), violência, advogado, já foi preso e nada o faz parar.
    Ontem a conversar com a minha família, a opção deles para mim, é que eu tente vender a casa e me vá embora de lá. Porque não durmo descansada, não estou no trabalho descansada sabendo que ele está o dia todo em casa e tem muito tempo para fazer o que quiser.
    Eu sei que "fugir" não será a solução para resolver o problema, mas se calhar será a solução para mim.
    • Gex
    • 5 abril 2012

# 8

Então e no que é que deram essas queixas-crime que ele perdeu? Quanto tempo esteve na cadeia quando foi preso?
  5.  # 9

Se não quer muita chatice meta a casa à venda e mude de prédio, não vejo uma maneira fácil de resolver a questão se ele tem esse historial.
  6.  # 10

Gex: As queixas crimes que ele perdeu não deram em nada, o tribunal deu razão a elas e ele teve de pagar uma multa. Ele nunca passou mais que uma semana na prisão, ele tem dinheiro acaba sempre por pagar as fianças e vem-se embora.
  7.  # 11

Mas.. estando cá fora sobre fiança, não devia voltar lá para dentro se voltar a infrigir a Lei, e perder a caução? Ou estou a confundir com Liberdade Condicional?
    De qualquer forma, não é possível pedir uma Providencia Cautelar?

A mim parece-me que esse individuo não está apto para viver em sociedade e devia ser institucionalizado.

Este é daqueles casos em que as autoridades competentes alegam nada poder fazer, e depois quando se dá uma desgraça daquelas que abre um telejornal, vêm dizer
    que o individuo já estava "sinalizado" e etc e tal.
    Concordam com este comentário: marco1, Gex, AlguemPreocupado
    • Gex
    • 5 abril 2012

# 12

estando cá fora sobre fiança, não devia voltar lá para dentro se voltar a infrigir a Lei

Acho que só se tivesse sido condenado a pena suspensa. como este é o país das penas suspensas, não me admiraria, mas também como é o país em que a justiça é uma anedota, também não me admiraria que ele continuasse a fazer porcaria e não lhe acontecesse nada...
  8.  # 13

O ponto principal deste problema é esse mesmo.
    Por mais multas que pague. Por mais esmurrado que fique. Por mais processos em tribunal que perca. Volta sempre ao mesmo e nem demora muito para o fazer.
    Vivemos em sobressalto naquele prédio, sem nunca saber o que poder sair dali e quando.
    A policia já pouco ou nada faz, apenas é chamada quando há confusão, mas agarram nele e levam-no para casa e pronto está feito.
    Hangas é isso mesmo, quando acontecer uma desgraça toda a gente vai dizer que sabia e que ele estava sinalizado. E está, mas não chega e nós já não sabemos o que fazer.
    Eu vivo sozinha e dormir à noite torna-se complicado porque é gritaria até às tantas e nunca sabemos que reacção vai ele ter.
  9.  # 14

Colocado por: GexEntão e no que é que deram essas queixas-crime que ele perdeu? Quanto tempo esteve na cadeia quando foi preso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AlguemPreocupado

Somos 9 condóminos, eu vivo sozinha, as minhas duas vizinhas são divorciadas moram com as filhas, duas casas são alugadas portanto não se metem nos assuntos, sobram 3 homens, apenas um deles fala com ele para o tentar levar à razão, os outros dois nem estão para se chatear porque não querem confusões. Eu também não quero confusões para o meu lado, mas gostava de dormir descansada e saber quando não estou em casa o meu apartamento está seguro.
    • Gex
    • 5 abril 2012

# 15

mas gostava de dormir descansada e saber quando não estou em casa o meu apartamento está seguro.

Se o seu principal problema é esse, então a solução é reforçar a segurança. Porta blindada e uma uma webcam a filmar o interior da casa. Quanto ao barulho durante a noite, não há nada a fazer.
  10.  # 16

Boas!

E já agora, experimentem contratar os serviços de um exorcista! Nunca se sabe...! :)

Cumpts
    Concordam com este comentário: abelhamaia

0.0174 seg. NEW