Iniciar sessão ou registar-se
    • Can
    • 4 dezembro 2008 editado

     # 1

    Olá. Tenho um apartamento no qual no ano passado instalei 4 acumuladores de calor, 1 na sala e 1 em cada um dos 3 quartos com as potências recomendadas pelo instalador. Já no ano passado fiquei um pouco descontente com o resultado, pois estava à espera de maior conforto e calor. Como este ano está a ser mais frio que o ano passado esse descontentamento está a ser ainda maior. Por exemplo um dia destes experimentei colocar um termómetro no corredor de acesso a casa (isto é, fora de casa) e marcou 16 graus, coloquei na sala e no quarto que está virado a norte e a temperatura estava 16.5 grau (os outros dois quartos virados a sul conseguem chegar aos 18 graus), com o acumulador ligado. Ora devo estar a gastar cerca de 50 euros por mês em electricidade para ter +0.5 graus daquelas duas divisões, o que é o mesmo que pegar num monte de notas e mandá-las pela janela fora…
    Tenho 3 colegas de trabalho, que têm acumuladores nas casas deles e dizem estar satisfeitos, com menos horas de carregamento têm a casa confortável. Por isso, fiquei a pensar que o problema deverá ser da minha casa, eventuais problemas de construção (mau isolamento), posição geográfica (zona de Odivelas, zona alta e ventosa), o facto de ser o ultimo andar…
    Já calafetei as janelas, pois foi logo o primeiro ponto que identifiquei como problemático que, embora de vidro duplo, são janelas de correr e com alumínios do mais fraco que deverá haver. De momento não me parecem haver correntes de ar e mantenho os cortinados corridos para tapar as janelas o melhor possível e mesmo assim a casa não aquece.

    Pelo que tenho lido um dos problemas pode ser a condutividade do calor pelas paredes e tecto, principalmente sendo o último andar.

    Dito tudo isto, gostaria de saber se uma solução poderia ser a colocação de paredes e tectos falsos em pladur com lã de vidro para isolar e quanto é que isso poderia custar por metro quadrado.
  1.  # 2

    Can eu tambem estou a pensar colocar acumulador de calor, moro em mem martins, sintra, e tambem moro no 3 e ultimo andar, daí a tua experiencia ser fundamental para mim. Será que me podias dizer as areas das divisoes e a respectiva potencia dos acumuladores de calor?

    Quanto ao teu problema, será que o calor não estara a "fugir" pelo corredor ou hall de entrada e pela porta de entrada de casa, ou pela cozinha e respectiva chamine (digo isto porque o tubo por onde sai a minha chamine é enorme comparado com o tubo que la passa) e quanto ao WC nao tens la o respirador todo aberto?
 
0.0089 seg. NEW