Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 16 maio 2012 editado

     # 41

    Colocado por: ze79hummmm.... não sei ,em que localidade (terra).
    Tenho procurado por todo o pais mas a esse preço nunca vi.;)

    Era em Portalegre mas, já não me lembro do sítio exactamente.
    O site é este: http://www.portugalrur.pt/

    Vendo agora, esta por exemplo, custa 6.700€ por hectare: http://www.portugalrur.pt/r_detalhes.asp?id_imoveis=4000
    Com negociação se calhar chega aos 6.000€...
  1.  # 42

    Não sei o que era mas, no outro dia, em passeio pelo Parque das Nações havia por lá um reboliço num passadiço - tinham pescado um peixe com 20kg.
    Vi o peixe no chão e tinha à vontade para aí um metro e tal de comprimento...

    Provavelmente uma corvina - excelente tanto o troféu como o petisco.

    Mas tem lá bem maiores: 52 Kg, Rio Tejo por João Castanheira
    Concordam com este comentário: rui coutinho
      Corvina.png
    • ze79
    • 10 junho 2012

     # 43

    boas...

    J cardoso de onde é que saiu essa petinca ,eu adoro a pesca mas nos últimos anos tenho andado um pouco desligado mas com esta foto até ja estou com vontade de ir dar uma volta
    para as margens de uma barragem/rio. ;))))
    • ze79
    • 11 junho 2012

     # 44

    boas ...

    vamos mudar para pescador de agua doce , emganeime pescador de tudo o que venho em garrafas com qualidade superior,se não não vale a pena;)))))))))
  2.  # 45

    J cardoso de onde é que saiu essa petinca


    No Tejo.
  3.  # 46

    boas...

    vamos mudar é de escalão a nível europeu passamos de remediados para rotos(pobres) e os ricos para milionários eis as diferenças da nossa sociedade:((((

    upss
    Concordam com este comentário: raulschone
  4.  # 47

    Apesar de já ter sido escrito faz uns anitos aconselho vivamente a sua leitura....
      armadilha-da-globalizacao-capa-portuguesa2.jpg
  5.  # 48

    • ze79
    • 13 novembro 2012

     # 49

    como previsto Mais receção para 2013 onde o governo previa a estagnação (0%).

    o que fazer deste pais ( governantes )aiiiiiiii calcaram-me os dedos é só impostos e aumentos portagens mais caras aiiiiiiii :-(((((
    • ze79
    • 16 janeiro 2013

     # 50

    Retoma agora já é prevista para2014 e não 2013 mas onde vamos chegar?
    • ze79
    • 17 fevereiro 2013 editado

     # 51

    já viram fecho mais uma fabrica na zona centro mais precisamente em Oleiros e as pessoas tem que mudar de vida , alguém viu a noticia ?
  6.  # 52

    Colocado por: ze79já viram fecho mais uma fabrica na zona centro mais precisamente em Oleiros e as pessoas tem que mudar de vida , alguém viu a noticia ?

    E esta não fechou por dificuldades económicas, mas sim, para ir para a Tunísia, onde a mão de obra é mais barata do que em Portugal. Isto é capitalismo selvagem!. Só o lucro conta para estes vampiros. As trabalhadores desta fábrica não têm alternativa de emprego, num território, onde além do pinhal, nada mais existe. Perdão!... Tem o bom cabrito estonado, uma das várias especialidades gastronómicas de Oleiros.
    Estas trabalhadoras ganhavam o ordenado minímo, mas num meio rural como é Oleiros, representa muito para as suas populações que, a par do seu emprego, cultivam os produtos que a terra dá. E isso, representa uma boa ajuda para juntar ao magro ordenado
    • PASA
    • 17 fevereiro 2013 editado

     # 53

    Não se esqueçam : comprem sempre produtos made in Germany ou PRC, vai dar tudo ao mesmo. Por mim, aqui não vendiam nada, nem compravam. Mas o ditado é antigo : Fraco Rei faz fraca a gente forte. para bom enetendedor meia palavra basta, ainda vamos ter que voltar aos conselhos de homens-bons para dar a volta que isto precisa. Traidores. Vendilhões da terra Pátria. Nos Açores os Açorianos autóctones eram fiscalizados, os estrangeiros, não. Um estrangeiro aqui é rei, **** leis, como os da troika e outros. VOLTA PIDE, DGS e Salazar.
  7.  # 54

    Colocado por: PASAVOLTA PIDE, DGS e Salazar.

    Não diga isso, se eles voltassem não podiamos sequer respirar o ar puro que, por enquanto, não paga IVA....
    • PASA
    • 17 fevereiro 2013

     # 55

    A. Madeira, não vivi nesse tempo, é verdade, mas será que agora há menos crianças a passar fome? ou sem frequentar o ensino? não me parece. se não era perfeito então, agora... Pelo menos, nessa altura mandavamos no nosso quintal e até para além dele, agora, nem isso. Os chinos, russos e americanos que tudo fizeram para nos livrar do peso que eram as colónias, agora, sugam-nos até ao tutano. Somos escravos deles e do seu capital. O caminho é o nacionalismo puro, não tenho a menor dúvida. Aliás, antes do Armagedão, segundo o Livro do Apocalipse, estabelecer-se-á um Governo, moeda e religião unicas. Nacionalismo JÁ.
    Nota : Não sou nem fui filiado em nenhum partido, mas começo a ponderar.
    • ze79
    • 17 fevereiro 2013

     # 56

    Colocado por: A. Madeira
    E esta não fechou por dificuldades económicas, mas sim, para ir para a Tunísia, onde a mão de obra é mais barata do que em Portugal. Isto é capitalismo selvagem!. Só o lucro conta para estes vampiros. As trabalhadores desta fábrica não têm alternativa de emprego, num território, onde além do pinhal, nada mais existe. Perdão!... Tem o bom cabrito estonado, uma das várias especialidades gastronómicas de Oleiros.
    Estas trabalhadoras ganhavam o ordenado minímo, mas num meio rural como é Oleiros, representa muito para as suas populações que, a par do seu emprego, cultivam os produtos que a terra dá. E isso, representa uma boa ajuda para juntar ao magro ordenado


    a que vs o diz por esta vasta região há muitas coisas boas ,aqui no pinhal interior ,isto é alem da floresta há muito pouca industria ,há industria ligada a transformação de Madeira ,
    depois fora isso pouco mais há .

    Há muita floresta por explorar , floresta esta que tem vindo a ser abandonada ,onde poderia ser implementados outros métodos e associarmos a criação de animais em estado de liberdade,
    a industria dos lacticínios poderia vir a ter peso na economia,mas as pessoas não querem ter trabalho mas sim um emprego ,pecuária é sinal de trabalho árduo de pelo menos 10h diárias;-)))
  8.  # 57

    Colocado por: PASAA. Madeira, não vivi nesse tempo, é verdade, mas será que agora há menos crianças a passar fome? ou sem frequentar o ensino? não me parece. se não era perfeito então, agora... Pelo menos, nessa altura mandavamos no nosso quintal e até para além dele, agora, nem isso. Os chinos, russos e americanos que tudo fizeram para nos livrar do peso que eram as colónias, agora, sugam-nos até ao tutano. Somos escravos deles e do seu capital. O caminho é o nacionalismo puro, não tenho a menor dúvida. Aliás, antes do Armagedão, segundo o Livro do Apocalipse, estabelecer-se-á um Governo, moeda e religião unicas. Nacionalismo JÁ.
    Nota : Não sou nem fui filiado em nenhum partido, mas começo a ponderar.

    Não compare o que não é comparável! A fome e a miséria por que muita gente está a passar, não tem nada que ver com a fome de antigamente. Quanto ao ensino, bom, aí então nem é bom falar, tal a disparidade de numeros.
    E depois não se esqueça, antes do 25 de Abril não havia estado social,(reformas, subsídio de desemprego, abono de família,etc.) os velhos operários e rurais, quando deixavam de poder trabalhar, morriam na maior das misérias, sem reformas e sem apoios sociais. A saúde era privilégio de alguns (poucos). O pobre se estava doente e, para ter acesso ao hospital, tinha que mendigar um atestado de pobreza. Veja só esta humilhação...
    Quando Marcelo Caetano chegou ao Poder instituiu o abono de familia para os filhos dos rurais e pequenas reformas para estes, bem como para o pessoal doméstico.
    Não precisa de estar filiado em partidos politicos para ter consciência politica.
    Dito isto, a vida na actualidade está muito difícil, está, há muito desemprego há, mas para quem que, como eu, começou a trabalhar aos 14 anos de idade, nada se compare com esse tempo.
    • ze79
    • 17 fevereiro 2013

     # 58

    Eu comecei a trabalhar com 5anos há pois é e sem direito a salário , depois a partir dos 6anos era trabalhador/estudante até aos 14 anos ai veio o primeiro salário e foi viciante
    Acabar os estudos cumprir serviço militar e depois foi trabalhar ,trabalhar ...... até hoje e espero continuar por mais uns bons anos ;-))))

    Há coisas que nem é bom pensar , como esta antes do 25 de Abril estavam uns garotos a escrever numa parede : Matar Salazar .... apareceu a PID e perguntou-lhes o que estavam a fazer ,
    os garotos cientes da gravidade para a época responderam ainda não acabamos ,e então escreveram por baixo Não porque faz falta Há Nação.


    é uma disparidade ,nos tempos de hoje dizer que deveríamos voltar ao tempo da PID etc.....

    Viva a liberdade de expressão;-))))
  9.  # 59

    o que nos vai sair na rifa depois deste chumbo do tribunal ?

    Será que é mesmo agora que temos de mudar de vida ou ainda vamos ter mais algum tempo para respirar gratuitamente ?
 
0.0259 seg. NEW