Porque não põe essa questão ao Grupo Jerónimo Martins? Ou às autoridades chinesas? Ou aos seus correligionários liberais cujo único credo é a maximização do lucro? Sinceramente acho esta afirmação sua uma hipocrisia nada compatível com as ideias que tem aqui defendido.
Isso é tudo muito bonito,,, mas só entre 2 aldeias do MEU país,
A coisa muda radicalmente de figura quando se trata de países diferentes.
Se o leite nacional é mais caro porque os IMPOSTOs sobre a energia, ou a TSU sobre a mão de obra são mais elevados, não há como baixar o preço. E se a mão de obra do produto estrangeiro for paga em malgas de arroz, também não dá para competir,
Colocado por: j cardosoDizer coisas destas é fácil, provar que correspondem à realidade deve ser bem mais difícil - fico à espera ...
Colocado por: Anonimo16062021
Lol,não tens tu mas há alguém que tenha,e esse alguém antes prefere ter uma piscina no lugar da horta que a horta no lugar da piscina..
Basta consultar estatísticas de organizações internacionais, sobre a má-nutrição (ou sub-nutrição?) e a sua evolução nos últimos 20 anos, na India, China e Brasil, por exemplo.
Colocado por: Anonimo16062021Lol,não tens tu mas há alguém que tenha,e esse alguém antes prefere ter uma piscina no lugar da horta que a horta no lugar da piscina..
Colocado por: branco.valter
E que tal um dois em um?!
https://forumdacasa.com/?CommentID=274678
Só não recomendo é entrarem na água! LOL
Refere-se a estados? Eu, na minha inocência, pensei que se referia às pessoas mas uma vez que menciona a Índia (por exemplo) não deve ser o caso.
Contudo, a maior parte desta diminuição ocorreu no Leste Asiático, em especial na China
Colocado por: j cardosoRefere-se a estados? Eu, na minha inocência, pensei que se referia às pessoas mas uma vez que menciona a Índia (por exemplo) não deve ser o caso. Já agora por acaso não tem dados sobre o espectacular aumento da riqueza dos ... nigerianos, por exemplo? Sendo grandes produtores de petróleo e vigorando sistema capitalista suponho que a população deve estar riquíssima - nem falo sequer na Guiné Equatorial ou outros países que têm tudo para terem um bom nível de vida, incluindo o capitalismo, e ainda assim as populações conseguem ser ainda mais pobres que aquilo que eram.
Colocado por: j cardosoNão deixa de ser irónico que o chamado "desenvolvimento" chinês tenha surgido de um sistema nascido da junção do pior do comunismo ao pior do capitalismo. Curiosamente satisfaz ambos, capitalistas e comunistas
colocado por J. Fernandes:
Ironicamente, o capitalismo, globalmente, está a fazer o que a irmandade proletária marxista sempre quis e nunca conseguiu - empobrecer os ricos e enriquecer os pobres.
Mas resumindo e concluíndo, o j cardoso não acredita que tenha havido progressos substanciais no desenvolvimento humano dos países emergentes, é isso?
Colocado por: j cardosoIsto é, para mim, o capitalismo: o lucro como obrigação primordial, por isso discordei da sua afirmação sobre o enriquecimento dos pobres.
Colocado por: J.FernandesEu acho que a procura do lucro deve não só ser um direito, mas uma obrigação de cada um.