Iniciar sessão ou registar-se
    • roxa
    • 7 abril 2012 editado

     # 1

    a poucos dias fui ao mini preço comprar ovos e reparei que o preço de 1.30 foi pra 1.75, sera que as galinhas pediram aumento ou os ovos vem agora banhados a ouro.
  1.  # 2

    hoje em dia nao se pode nem mandar ovos nos politicos.
    Concordam com este comentário: essoror
  2.  # 3

    A Comissão Europeia abriu um processo contra Portugal por infracção ao direito comunitário por não ter adoptado as novas normas de produção de galinhas poedeiras destinadas a melhorar o seu bem-estar.

    Assim os criadores foram obrigados a remodelar os "apartamentos" das galinhas com áreas maiores...e quem paga?...quem consome, como sempre...é simples.
    Concordam com este comentário: PMMA
  3.  # 4

    Colocado por: roxaa poucos dias fui ao mini preço comprar ovos e reparei que o preço de 1.30 foi pra 1.75, sera que as galinhas pediram aumento ou os ovos vem agora banhados a ouro.

    Talvez tenha aqui a resposta:

    http://www.tvi.iol.pt/noticia/sociedade/incendio-incendios-zezerovo-ovos-galinhas-tvi24/1337838-4071.html
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Deve ter feito mossa na produção geral !!
  5.  # 6

    Os ovos ficaram mais caros porque as galinhas fizeram GREVE!
  6.  # 7

    tudo bem, picareta agora entendi, ou seja , devido ao incendio os ovos ja vem fritos, assim ta certo o aumento abusivo.
  7.  # 8

    Os ovos estão mais caros porque estamos na pascoa, vái ver que depois de passar a frebre dos folares e bolos eles voltam ao normal, é todos os anos assim.
    • roxa
    • 10 abril 2012

     # 9

    nao me referi a ovos de pascoa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
  8.  # 10

    Colocado por: ultrahipermegaOs ovos estão mais caros porque estamos na pascoa, vái ver que depois de passar a frebre dos folares e bolos eles voltam ao normal, é todos os anos assim.


    Colocado por: roxanao me referi a ovos de pascoa


    E acha que os folares, o pão-de-ló e os pudins se fazem com quê?
    • eu
    • 10 abril 2012

     # 11

    Colocado por: becas
    E acha que os folares, o pão-de-ló e os pudins se fazem com quê?

    Com ovos da páscoa, postos por coelhos da páscoa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
    •  
      GF
    • 10 abril 2012

     # 12

    Colocado por: eu
    Com ovos da páscoa, postos por coelhos da páscoa.


    lol
  9.  # 13

    É "Tudo por causa da implementação da nova directiva europeia sobre bem-estar animal, que obriga a facultar gaiolas mais confortáveis às galinhas poedeiras desde o passado dia 1 de Janeiro".

    http://rr.sapo.pt/inmacao_detalhfore.aspx?fid=24&did=57472

    (ou em: http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=ovos%20mais%20caros%20legisla%C3%A7%C3%A3o%20europeia&source=web&cd=3&ved=0CDAQFjAC&url=http%3A%2F%2Frr.sapo.pt%2Finformacao_detalhe.aspx%3Ffid%3D24%26did%3D57472&ei=QjiET4X6HcrD0QWuhqnQBw&usg=AFQjCNEHe72IDKfhkbg9tGyH4tjL3a1YaA)
    Concordam com este comentário: tortulia
  10.  # 14

    Eu tenho ovinhos caseiros (sim, roam-se de inveja...), mas tenho de ver se o galinheiro da minha mãe oferece as condições de conforto previstas por lei, não vá um dos galináceos fazer queixa às autoridades...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sergyio, danobrega, jorgealves, neluz, Nia_
    • musg
    • 10 abril 2012

     # 15

    Tirando o valor dos ovos a aumentar, até que é bom vir aqui e encontrar uma discussão que anima um pouco e dá para dar umas gargalhadas. " e viva os coelhos que dão ovos. Pena ser só na Páscoa".
    • Dj_C
    • 10 abril 2012

     # 16

    Boa tarde,
    Eu também tenho ovinhos caseiros... lol de galinha, pata e garniza... Hehehe, as condições são fabulosas.. Arejado no verão... e no inverno também... Querem melhor... os galináceos têm peninhas para se protegerem...
    cumps
    Dj_C
  11.  # 17

    simplesmente porque a comida para as galinhas tambem aumentou, e nao foi so ate aos 23%...tambem a falta de cereal que existe em portugal....
    • Dj_C
    • 10 abril 2012

     # 18

    A falta de cereal, e outros bens alimentares só existe porque há uns anos se deram subsídios para acabar com a produção (cereais, leite, gado para abate, etc). Agora vejo promoverem a agricultura através de mirtilos, ginjas, e outros frutos do género, através da "oferta" a fundo perdido de pelo menos 30000€, onde apenas se tem que manter a exploração durante 4 ou 5 anos. Ora isto não passa de uma palhaçada, será que qualquer apoio a fundo perdido não deveria ser pelo menos para 20/30 anos? Pelo menos de forma a que a empresa (quer agrícola, quer outra qualquer) fosse "obrigada" à sua própria sustentabilidade. Caso tal não fosse possível, o incumprimento deveria ditar a devolução dos valores recebidos a fundo perdido.
    Aqui na zona vejo muitos a meter o guito ao bolso, e independentemente de o "mirtilo" dar ou não ganhos, o €€€ que entra no bolso dá para obter lucros sem grande trabalho...

    É por muitas destas, entre outras... Equipamentos pagos a preço de ouro, gestões danosas sem responsáveis à vista, obras megalómanas que só servem para depenar o erário público... Veja-se outro caso na saúde.. em que dependendo da "caixa", ou seguro de saúde as empresas cobram um determinado valor (conheço casos em que se for o próprio a pagar custa x, mas se for comparticipado, já custa mais, isto é só gatunagem... E quem paga é o desgraçado que trabalha de sol a sol, ou à noite ou em ambos..

    Cumps,
    Dj_C
    Concordam com este comentário: tetos falsos coimbra
  12.  # 19

    Mas desculpe, quem trabalha de sol a sol são as galinhas....principalmente as que são para o abate....
  13.  # 20

    queria ver se fosse algum de nos a obrar ovos pelo ralo todos os dias se achava que 1,75 era suficiente!!! lolol
    Na brinca

    è logico que as grandes superficies aproveitam estas epocas de grande procura para por os preços la mais para cima é simples!!!
 
0.0201 seg. NEW