Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

estou a considerar a hipótese de comprar um plasma aqui em Londres e mandar que entreguem na Madeira para usar la em casa, mas a minha questão prende-se com o seguinte:

há uns anos uma tia minha fez a mesma coisa, com uma das tvs analógicas e ao chegar a Madeira a TV dava imagem, mas não dava som, e o técnico acabou dizendo que era muito caro fazer a mudança necessária, ela acabou deitando a tv ao lixo ao fim de uns anos. Obviamente não queria a mesma experiência.

Alguém sabe se a TV funcionara bem em PT?

Obrigada
  2.  # 2

Não aconselho mesmo nada!! Os filmes em Inglês não vai aparecer as legendas!!

Boa Páscoa
  3.  # 3

Colocado por: Martins_31Não aconselho mesmo nada!! Os filmes em Inglês não vai aparecer as legendas!!

Boa Páscoa

Se o problema for só esse ate nem me importo,...
  4.  # 4

Colocado por: Martins_31Não aconselho mesmo nada!! Os filmes em Inglês não vai aparecer as legendas!!

O que é que a TV tem a ver com as legendas dos filmes?

Há uns anos havia varias normas de TV, principalmente entre dos 2 lados do Atlantico, mas também entre países europeus. Nos States usavam a norma NTSC, na maior parte da Europa usava-se o PAL e em França o SECAM. Actualmente quase todas as TV suportam multi-norma, pelo menos as normas do continente onde são comercializadas. Ou seja a TV muito provavelmente funcionará sem problemas.

Também antes de comprar a TV pode ver se suporta a norma PAL, a usada em PT, se assim for não terá qualquer problema.
    Além disso, se for usar a TV ligada a um operador de TV por cabo ou um receptor de satelite isso é um problema secundário.
    Pois ai liga a TV à box por um cabo HDMI por exemplo.

O problema, fácil de resolver, é o tipo de ficha de ligação à tomada, mas isso pode trocar o cabo ou usar um adaptador.

Concordam com este comentário: pjf
  5.  # 5

com o digital (T D T) isto deixou de ser problema, só e preciso que a TV seja compatível com a norma, ou tem que comprar um descodificador.
    Concordam com este comentário: hangas
  6.  # 6

Muito obrigada pelas respostas. Vou confirmar isso do Pal antes de comprar.
  7.  # 7

Boa Páscoa
    Discordam deste comentário:Pedro Barradas

diga-me por favor que estava a ser irónico!!!... :)
  8.  # 8

Colocado por: ddgvcpt

diga-me por favor que estava a ser irónico!!!... :)

E claro que ele estava a ser irónico(espero eu)...ate porque as legendas são programáveis na própria TV.
  9.  # 9

Compre a TV que quiser sem medo. A única coisa que irá precisar de trocar é o cabo de alimentação.
    Concordam com este comentário: Jorge Campo
  10.  # 10

Colocado por: MikeMelgaCompre a TV que quiser sem medo. A única coisa que irá precisar de trocar é o cabo de alimentação.

Muito obrigada, agora o difícil será só escolher a TV :)
    • pjf
    • 9 abril 2012

# 11

Colocado por: MikeMelgaA única coisa que irá precisar de trocar é o cabo de alimentação.
    nem precisa de trocar o cabo basta comprar um adaptador de corrente
    Concordam com este comentário: Jorge Campo
      adaptador-tomadas-corrente-eu-p-us-uk-au-linha-terra.jpg
  11.  # 12

é só comprar um adaptador.
  12.  # 13

kkkk.....é claro que estava a brincar!!

Agora a sério...ja sabe quanto vai pagar de transporte? E será que a tv chega inteira? As transportadoras não se responsabilizam pelos danos! E se a tv avariar....onde leva para arranjar? Não sei se vai poupar assim tanto que valha a pena!
    • pom
    • 9 abril 2012

# 14

Colocado por: Martins_31kkkk.....é claro que estava a brincar!!

Agora a sério...ja sabe quanto vai pagar de transporte? E será que a tv chega inteira? As transportadoras não se responsabilizam pelos danos! E se a tv avariar....onde leva para arranjar? Não sei se vai poupar assim tanto que valha a pena!

E agora deve estar a brincar...de novo !!!!
  13.  # 15

Colocado por: Martins_31onde leva para arranjar?

Desde que haja representante da marca em PT não tem qualquer problema.
    Não tem forçosamente que ir a mesma loja onde a comprou...
    Se comprar uma marca conhecida com representação em PT não haverá qualquer problema com isso.

Quanto à transportadora pode sempre fazer um seguro. O serviço AirSure do Royal Mail pode segurar encomendas com um reembolso máximo de 500£,
    pode não pagar tudo mas já paga qq. É uma questão de ver os preços no site do Royal Mail.
  14.  # 16

O melhor e comprar na Amazon UK que entregam na Madeira directo
  15.  # 17

A Amazon entrega na Madeira televisoes ate um maximo de 26 inch, mas como a que vou comprar e maior ja nao e possivel. A minha ideia era precisamente o Amazon. Agora vou procurar alternativas, porque vi televisoes com menos 200, 300 euros pelo mesmo modelo....
  16.  # 18

E pixmania, não é uma alternativa?
    E até deve conseguir preços mais em conta.

Eu inicialmente ainda pensei que fosse para utilizar a TV em UK por uns tempos e depois traze-la para PT. Mas se é para ir directamente para a Madeira julgo que mais
    vale comprar numa loja online com preços em conta. Eu por exemplo comprei a minha na Pixmania (47") e paguei cerca de 30 Eur de portes.
    Concordam com este comentário: Martins_31
  17.  # 19

Sim, Pixmania passou a ser uma alternativa depois que você os mencionou :) confesso que nem me lembrava desse site.

Estive a ver e acho que pode ser mesmo uma opção a considerar, no fundo fica mais ou menos pelo mesmo preço.

Obrigada hangas pela sugestão
  18.  # 20

Colocado por: PatriciaCarvalhoMuito obrigada pelas respostas. Vou confirmar isso do Pal antes de comprar.

o problema do PAL já nao se coloca porque todas as emissões terrestres em UK sao digitais, mas sim a banda UHF, vulgo canais 21 a 69, verifique é se tem a descodificação MPEG4/H264, se não tiver suporte não vai conseguir ver TV no território português.

Algumas marcas internacionais tem assistência local em território nacional em vários sítios, incluindo Madeira, passo a publicidade, a Samsung é uma delas...
    Concordam com este comentário: Dj_C, hangas

0.0258 seg. NEW