Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

isso que aparece ai, é tal e qual como o Anonimo16062021 descreveu nada mais, falo com conhecimentos de causa e por experiência propria, o trabalhão que isso lhe vai dar a opção que o joalage lhe deu é a melhor e em nada interfere com os moveis pois os mesmos nunca chegam ao tecto, desse mal nunca irá ver-se livre dele, aplique o que quiser, eu uma vez aconselhado por uma marca diferente que a do rafael até um fixador dei e foi tudo em vão.

2 hipoteses

ou tecto falso
    ou picar o que tem ai e dar proyal de seguida 2/3 de mecafino

escolha e decida
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

# 42

Ai...
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

# 43

Partindo do princípio que para já deixarei o tecto ficar assim, o que pode acontecer a longo prazo? Ele descascar-se sozinho?
  2.  # 44

Colocado por: imbsPartindo do princípio que para já deixarei o tecto ficar assim, o que pode acontecer a longo prazo? Ele descascar-se sozinho?
    se não forem muitas, empurre as bolhinhas com o dedo e deixe isso, é a sua casa (não de um cliente) e ninguém irá reparar um dia se pensar em fazer uma intervenção pense no tecto falso por agora deixava assim.
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

# 45

Colocado por: cocas2se não forem muitas, empurre as bolhinhas com o dedo e deixe isso, é a sua casa (não de um cliente) e ninguém irá reparar um dia se pensar em fazer uma intervenção pense no tecto falso por agora deixava assim.

Pois, o problema é que estamos na fase de intervenção agora. Ainda sem móveis e seria a altura ideal. Mas já derrapamos em alguns sítios e fizemos coisas que não estavam pensadas. E acho que com os armários aquilo disfarça... Também não vou estar sempre a olhar para o tecto...

De qualquer das formas ainda vou lá tentar dar um jeito com muito jeitinho.

Obrigado a todos.
  3.  # 46

Cara imbs, utilize uma técnica um bocado "porquinha" mas que disfarça, com uma trincha vá tocando com a ponta de forma a ir pintando, ou seja, não passe a trincha pelo tecto, molhe a ponta com tinta e vá tocando com ela na zona das bolhas de forma a ficar o mais uniforme possível... (não sei se me fiz entender...),

um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imbs
  4.  # 47

mas afinal deixe ver se eu percebi , o mal ali é só nas massas ???? ou há outro problema ... é que isso não está a conresponder com o que foi informado no inicio .

como ficamos ?
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

# 48

Quem já não percebe nada sou eu.
  5.  # 49

amigo Cocas2 não sei se sabe que em todos os casos de avarias ou problemas técnicos para haver uma boa solução tem que se saber a origem é a lei da vida ... o seu testemunho que até fala num fixador vá de encontro ao que eu estou a dizer ... quem o aconselhou percebe pouco disso lol ou então atirou mais uma para o ar .

quando se diz aplica um fixador em cima de massas , não é para evitar um mal como este ... este é diferente é uma reacção de certos produtos (massas) com o contato de tintas de emulsão aquosas em que a agua é o principal reactor químico ....

para isto existe outro tipo de primário em que este cria uma barreira entre as ditas massas e a tinta aquosa .

no caso da nossa marca é o ISOLON ref 5088 é sintético anti-alcalino e diluído ás percentagens correctas funciona bem é utilizado em paredes que dão o mesmo problema com outros tipos de acabamento como até cal mal derregada que por vezes chega ás paredes como massa fina e que em contacto com a tinta rebenta toda ... cria as bolhas em tintas mais ricas ou estala em caso de tintas mais pobres .

tudo tem uma solução ...

mas é como eu digo a informação não foi esta que chegou aqui ...
  6.  # 50

Colocado por: rafaelisidoroamigo Cocas2 não sei se sabe que em todos os casos de avarias ou problemas técnicos para haver uma boa solução tem que se saber a origem é a lei da vida ... o seu testemunho que até fala num fixador vá de encontro ao que eu estou a dizer ... quem o aconselhou percebe pouco disso lol ou então atirou mais uma para o ar .

quando se diz aplica um fixador em cima de massas , não é para evitar um mal como este ... este é diferente é uma reacção de certos produtos (massas) com o contato de tintas de emulsão aquosas em que a agua é o principal reactor químico ....

para isto existe outro tipo de primário em que este cria uma barreira entre as ditas massas e a tinta aquosa .

no caso da nossa marca é o ISOLON ref 5088 é sintético anti-alcalino e diluído ás percentagens correctas funciona bem é utilizado em paredes que dão o mesmo problema com outros tipos de acabamento como até cal mal derregada que por vezes chega ás paredes como massa fina e que em contacto com a tinta rebenta toda ... cria as bolhas em tintas mais ricas ou estala em caso de tintas mais pobres .

tudo tem uma solução ...

mas é como eu digo a informação não foi esta que chegou aqui ...
    como já expliquei para aquelas bolhinhas não tem materiais para fazer com que deixe de aparacer, se tiver e conhecer mesmo da dyrup diga qual eu proprio irei a casa da imbs com autorização dela compro o material e aplico sem qualquer custo para ela se resultar fico-lhe agradecido e a imbs também, se não resolver o Senhor resolve o problema do tecto da imbs do seu bolso, vale? como também já expliquei por experiência propria não houve nada que resolvesse aquilo, o que se está a passar o unico que disse onde está o problema foi o Anonimo16062021, digo isto porque vou repetir passou-se comigo os meus olhos a verem eu passar o rolo e logo de seguida a criar aquelas bolhinhas, sem eu testar o que você diz dou o beneficio da duvida, ficarei aguardar marca e nome do produto, obrigado
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

# 51

Colocado por: cocas2como já expliquei para aquelas bolhinhas não tem materiais para fazer com que deixe de aparacer, se tiver e conhecer mesmo da dyrup diga qual eu proprio irei a casa da imbs com autorização dela compro o material e aplico sem qualquer custo para ela se resultar fico-lhe agradecido e a imbs também

Vocês, por mim, estão à vontade!

Desde que me deixem aquilo minimamente bem, até posso dar a minha casa como cobaia!
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

# 52

Colocado por: Anonimo16062021A Senhora sabe lá onde os estucadores aplicaram ou não a dita massa?

Por acaso sei porque estou sempre presente na obra.

Colocado por: Anonimo16062021imbs,faça o seguinte..molhe o tecto com agua com o rolo de pintar,ai uns 5 minutos depois passe-lhe uma espátula a raspar no tecto,você vai ver,quase parece casca de ovo depois de cozido.-)))

E depois é para voltar a meter massa?
    É que já não posso ver pó à minha frente :(
    •  
      imbs
    • 27 junho 2012

# 53

o tecto tem cerca de 4m por 3m.

Por quanto me pode ficar a brincadeira de pagar a alguém para fazer isto? E quanto tempo?
  7.  # 54

oh Cocas2 explique-me lá com pormenores técnicos o que são as bolhinhas ??? quando me souber dizer isso agente faz a aposta ... não me venha falar de termos rurais e não me venha dizer que por ser assim não tem cura ... primeiro o Sr diz o que é as bolhinhas em termos técnicos e depois tratamos do resto .
    primeiro que tudo quero algo bem explicado ?
  8.  # 55

Colocado por: Anonimo16062021
    A Senhora sabe lá onde os estucadores aplicaram ou não a dita massa?
    rafaelisidoro;eu refiro-me á massa de acabamento fino que se aplica sobre o gesso projectado para dar o acabamento final..repito,esse acabamento fino deve de ser aplicado passado ai umas 3-4 horas sobre o gesso projectado se encontra em fase de secagem,nunca,mas mesmo nunca aplicar gesso sobre gesso quando o mesmo estiver (cristalizado) seco sem aplicar um primário a servir de ponte de aderência..

imbs,faça o seguinte..molhe o tecto com agua com o rolo de pintar,ai uns 5 minutos depois passe-lhe uma espátula a raspar no tecto,você vai ver,quase parece casca de ovo depois de cozido.-)))
    Concordam com este comentário:cocas2

pois assim fica mais fácil começar a perceber alguma coisa , contudo eu volto a dizer que desconheço o tipo de massa que se fala por aqui ... ao que me parece é esta massa está a reagir com a agua , em primeiro lugar deveremos evitar todo o produto de base aquosa , deveremos trabalhar com produtos sintéticos , primários e subcapas e só depois da massa estar selada é que se pode pintar usando a tinta com o mínimo de diluição possível ...~

contudo e se a coisa é mesmo feia tendo um tecto de 12m2 lol optava por esfolar aquilo tudo , selar com isolon para ter uma garantia total que que isto não rebenta mais ... tornava a colocar massa de estuque normal Sintética e já não chateia mais tinta pra cima e ponto final .
    •  
      imbs
    • 28 junho 2012

# 56

Colocado por: imbso tecto tem cerca de 4m por 3m.

Por quanto me pode ficar a brincadeira de pagar a alguém para fazer isto? E quanto tempo?

Ninguém?
  9.  # 57

Colocado por: imbs

Ninguém?
    deve ser coisa para lhe ficar em 350€ (placas wa e pintado com dyrup lol) mais iva mais ou menos 3 dias digo-lhe 3 dias porque as massas de barramento não convém ser dadas todas as demãos no mesmo dia
    •  
      imbs
    • 29 junho 2012

# 58

Bem fica assim :)
  10.  # 59

Cocas2 é a pessoa mais inteligente e educada que anda por aqui ... por duas vezes me mandou calar muito discretamente , mostrou -me como ficar de mãos atadas lol se por um lado diz que não há nada que resolva o problema da imbs por outro lado diz que faz o acabamento com produtos da minha marca lol

então já se certificou do produto que lhe falei ainda antes de tentar fazer a aposta comigo , Isolon ref-5088 Dyrup ou então o Plastron da Robbialac , digo isto porque é mais fácil obter uma resposta tecnica deste lado de Portugal em que se conhece a massa em questão a sua reacção e um eng-químico de uma das marcas ...
  11.  # 60

Plastron da Robbialac
    este garanto a 100% que não resolve, conheço melhor que a minha vida, se o outro é do mesmo genero houve aqui alguém que já ganhou qualquer coisa, rafael não duvido das suas capacidades tecnicas em termos de material mas acredito plenamente que você não está a ver o que por ali se está a passar, já lhe digo porque tenho conhecimentos de causa.

0.0256 seg. NEW