Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias a todos

    Acabei de enviar este email para a Deco. No caso de vos também interessar, aqui vai:

    (...)
    "sou v/ associada e assinante das revistas ProTeste e D&D há já alguns anos. Utilizo também frequentemente o v/ site!

    Estou a escrever-vos porque a quantia de 114.60€ anual está a tornar-se pesada para um orçamento cada vez mais reduzido!

    Sei que é possível ser associada sem assinar as revistas MAS eu gosto de as ler e considero que elas contribuem para eu me sentir bem informada!
    Como tal, é possível reduzir este custo, optando exclusivamente pela consulta on-line da Edição completa interativa das duas revistas em questão?
    É que para além da redução dos custos para ambas as partes, ainda existe a questão ecológica que não é de menosprezar.

    Esta já é a política de alguns jornais e escrevo para saber se V/ Exas. contemplam esta modalidade.
    Se tal não for o caso, peço-lhes que considerem seriamente essa possibilidade!"


    Algum de vocês sabe adiantar-me alguma coisa, relativamente à questão que coloco?

    Obrigada
    • Gex
    • 9 abril 2012

     # 2

    Ao meu pai reduziram o valor por ele ter mais que x anos, mas teve de ser ele a pedir...
  2.  # 3

    Também ando a ponderar mandá-los à vida, mas o problema é que tenho cartão de crédito deles e por acaso até tem servido. Vou ter que lhes mandar um mail parecido para reduzirem as mensalidades, mesmo que implique cancelar a assinatura da D&D.
  3.  # 4

    Já somos dois, gosot muito das revistas deles...

    Mas eles não passam de empresas de marketing directo...
    que vendem revistas...
  4.  # 5

    Colocado por: woodhouseAcabei de enviar este email para a Deco.
    Ideia interessante.
    Para que endereço de email enviou isso ?

    Colocado por: GexAo meu pai reduziram o valor por ele ter mais que x anos, mas teve de ser ele a pedir...
    Reduziram para QUANTO ?
    E que idade x é essa ?

    Colocado por: nandogonca ... mesmo que implique cancelar a assinatura da D&D.
    Também já me passou pela cabeça...
  5.  # 6

    Colocado por: Jorge CampoMas eles não passam de empresas de marketing directo...
    que vendem revistas...


    Sim, eu já cancelei tudo o que tinha com eles em 2007 e ainda continuo a receber lixo e lixo publicitário deles na caixa do correio.
    Daquele tipo de correio chato tipo Selecções do Reader's Digest!! Com inserts, ceninhas para raspar, com o meu nome escrito em quase todas as folhas
    a dizer que foi o seleccionado entre milhares para ganhar um brinde dos chineses... arre!

    Se eles parassem com este tipo de marketing julgo que poupavam milhares e podiam reduzir os custos da publicação, e concentrarem-se no que é importante.
    So 80's...
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 7

    E se a malta forum casa fizer um abaixo assinado para a deco
    pedir desconto para grandes quantidades??????????

    ganda ideiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • Gex
    • 9 abril 2012

     # 8

    Reduziram para QUANTO ?
    E que idade x é essa ?


    Não me lembro dos pormenores. Posso-lhe perguntar depois. Não sei se eram anos de sócio ou anos de idade (pós reforma).
    O desconto foi significativo.

    O approach do meu pai foi ligar para lá e dizer-lhes: "olhem, tenho que reduzir despesas e a vossa assinatura está a pesar-me no orçamento. Ou anulo a assinatura ou me reduzem o valor". Perante isto fizeram a proposta de reduzir.
    Acho que vale a pena ligar para lá a ver se pega.
  7.  # 9

    Colocado por: GexAo meu pai reduziram o valor por ele ter mais que x anos, mas teve de ser ele a pedir...


    Não sei a que X anos se refere... idade, nº de anos em que é assinante?... E para que valor?

    Colocado por: nandogoncaTambém ando a ponderar mandá-los à vida, mas o problema é que tenho cartão de crédito deles e por acaso até tem servido. Vou ter que lhes mandar um mail parecido para reduzirem as mensalidades, mesmo que implique cancelar a assinatura da D&D.

    Eu tenho usado os vários protocolos que eles oferecem.
    Cancelar a D&D? Eu pensei que era obrigatória em conjunto com a Proteste!! Mas como disse, gosto de ler as duas.

    LKW,

    siga o link: http://www.deco.proteste.pt/interactive/_contacts/contact.aspx?idC=2
    • Gex
    • 9 abril 2012

     # 10

    Não sei a que X anos se refere... idade, nº de anos em que é assinante?... E para que valor?


    Já respondi em cima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woodhouse
  8.  # 11

    Colocado por: Jorge CampoE se a malta forum casa fizer um abaixo assinado para a deco
    pedir desconto para grandes quantidades??????????
    :-))
    O problema é:
    Como identificar os «membros» do Forum da Casa?

    EU ligo para lá e digo: «bom dia! Eu sou a «woodhouse» do FdC e quero aproveitar o desconto que estão a praticar para os membros deste Forum.» ??
  9.  # 12

    a união faz a força, vou fazer um e-mail para eles, vamos v se respondem.
    vou tentar saber os elementos que eles necessitam. para o descontinhooooooooooo...
  10.  # 13

    Colocado por: Luis K. W.
    EU ligo para lá e digo: «bom dia! Eu sou a «woodhouse» do FdC e quero aproveitar o desconto que estão a praticar para os membros deste Forum.» ??


    LOL não se esqueça da voz "fininha"!

    Colocado por: Jorge Campoa união faz a força, vou fazer um e-mail para eles, vamos v se respondem.
    vou tentar saber os elementos que eles necessitam. para o descontinhooooooooooo...


    Assim que eu tiver resposta deles eu "posto" aqui!
  11.  # 14

    Aqui está um tópico interessante. Ainda acrescento mais. A quem é que reclamamos da DECO. É que já fui e sou sócio por várias vezes, e estou sinceramente a pensar em mandá-los à vida - é questão de 1ou 2 meses. Porque?

    Penso que têm uma vertente muito comercial e mais não passam de uma empresa, com empregados como os outros, com a capota de serem a defesa do consumidor, mas que só se interessam realmente pode defender os seus postos de trabalho. Tipo centros de emprego que inventam trabalho para se manterem por lá.. Mas qual defesa. Ao longo destes anos já fiz várias exposições e todas sem qualquer interesse por parte deles. A última deveu-se com um contrato com a Zon, uma vez que mudei de habitação e para onde fui era impossível levar os serviços contratados, contactei a deco que me disse que os contratos são para cumprir e o contrato que tinha era para essa residência, logo tinha de o cumprir. Bela ajuda. Ou seja, teria que pagar no total 350 euros por serviços que não ia usar. Resultado. Negociei directamente com a zon outro contrato por um ano noutra habitação que me fica muito mais barato e do qual ainda usufruo.

    Expliquem-me lá para que serve a DECO.

    Pelos artigos. Talvez, mas em tempos de crise se realmente olharem com atenção, os produtos que analisam raramente englobam os mais comercializados ou os mais baratos.

    Fico por aqui e só estou à espera que me falhem (que vão falhar) no próximo mês quando tentar a desvinculação de um serviço.
  12.  # 15

    Ideia interessante,

    Ando a considerar assinar, basicamente pelos artigos, mas trocava alegremente a versão papel pelo acesso online com uma redução da mensalidade.

    BTW, ligaram-me à coisa de uma semana com uma promoção para novos clientes com uma redução da mensalidade para metade durante as primeiras 6 mensalidades (se não me falha a memória). Se fazem a promoção para novos clientes também a deviam fazer para clientes antigos com vontade de os mandar às favas.

    Off-topic: VsB conseng, tenho quase a certeza que eles não podem cobrar-lhe quando muda de casa. Não é culpa sua que a zon não tenha cobertura na nova residência.

    Ainda há pouco passei por essa situação com a MEO e foi consensual que a fidelização terminava a partir do momento em que não conseguiam garantir o mesmo serviço na nova residencia.
    Concordam com este comentário: VsB conseng
    • Gex
    • 9 abril 2012

     # 16

    Então é assim, o meu pai teve uma redução de 50% por ser sócio há x anos. Não me perguntem quanto tempo é o x porque ele não se lembra. Também não sei há quanto tempo ele é sócio, mas deve ser à volta de entre 5 a 10 anos.
  13.  # 17

    Colocado por: GexEntão é assim, o meu pai teve uma redução de 50% por ser sócio há x anos. Não me perguntem quanto tempo é o x porque ele não se lembra. Também não sei há quanto tempo ele é sócio, mas deve ser à volta de entre 5 a 10 anos.


    Mas que informação importante! É que eu sou sócia há uns 15 anos ou mais! Vou já telefonar para lá! (E isto por acaso confirma que não defendem lá mt os consumidores...então a quota depende da pedinchice?)
    Sinceramente, tb já ponderei cancelar tudo e só não o faço já pq estou à espera que me ajudem a resolver um diferendo com uma empresa de vigaristas (a Clubhotel, para quem quiser saber). O ACP já foi à vida...
    A Deco para mim tem perdido muita credibilidade nos últimos anos. No princípio eram verdadeiramente uma associação de defesa do consumidor, não vendiam nada...agora é como já disseram, uma empresa de marketing direto. Um dia chateei-me a sério pq me estavam sempre a telefonar para vender isto e aquilo...felizmente parou nesse dia. Mas estou sempre a receber mails e cartas para me fazer sócia...pelo menos podiam excluir os mails e os endereços dos associados.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • Gex
    • 10 abril 2012

     # 18

    O importante é dizer "ou sim ou sopas". Se eles virem que vão perder um sócio vão fazer (quase) tudo para o manter. Quanto ao ACP o meu pai passou-o para mim. Acho que vale a pena para quem faz muitos kms (o que não é exactamente o meu caso, mas sempre faço bastantes)
    • Gex
    • 10 abril 2012

     # 19

    E sim, acho que é um bocado vergonhoso eles não serem pro-activos em relação à diminuição dos valores das assinaturas. É preciso irem lá pedinchar. Todos fazem isso, sejam zons, vodafones, optimus, etc... Mas uma "associação" de defesa do consumidor não o deveria fazer!!
  14.  # 20

    Até agora nada.... devem estar em altas conversações lol

    Mas palavra que tomo uma posição por muito que eu goste das revistas (reconheço que aprendo e que me mantêm informada acerca do que é importante num determinado artigo e isso é uma mais valia no ato de uma compra, ié, saber tanto ou mais que o vendedor).

    E além dos protocolos que são muito interessantes - uso o cartão de crédito; a Bosch Car Service; e o Seguro automóvel OK! teleseguros (e já usei o protocolo para CH) - concordo com os demais que na questão de defesa do consumidor eles deixam um pouco a desejar, até na altura do atendimento...

    Aguardando...
 
0.0196 seg. NEW