Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo comprar agora casa, e já tenho praticamente uma escolhida, no entanto como é um investimento bastante sério fiquei com umas dúvidas:

    A imagem que se segue mostra a zona, o apartamento que pretendo é no prédio a laranja, é o último andar.

    img

    Os que estão à esquerda estão na mesma condição (construídos, faltam acabamentos interiores) mas ainda não estão à venda. Todos os prédios são da mesma construtora e são todos iguais.
    Fiquei com a sensação que por alguma razão estão a tentar "despachar" primeiro aqueles dois isolados... Existe alguma explicação ? alguma desvantagem em termos arquitectónicos em relação aos outros?

    Hoje falei com eles e disseram-me que os da esquerda só vão começar a vender depois do primeiro trimestre de 2009, e que vão subir os preços por causa das taxas de juro...

    Outra questão, neste momento em termos gerais, euribor ou taxa fixa a 2 anos ?
  2.  # 2

    Anónimo disse:
    Boas perguntas, boas perguntas...

    O problema é que a crise não tem respostas...

    É um facto
    •  
      FD
    • 5 dezembro 2008 editado

     # 3

    O problema que aí vejo é o descampado. Eu também tinha aqui um descampado ao meu lado quando comprei a casa. Tinha vaquinhas, cavalos, vegetação, árvores, ouviam-se os sapos à noite nos charcos, cheirava a estrume, um sonho.

    Quatro anos depois, entre muitos despejos ilegais de entulho, plantaram nesse lindo descampado, uma linha de muito alta tensão. Um ano depois começaram as obras para plantar uma praça de portagem - sim, vou conviver com uma auto-estrada a pouco mais de 100 metros, onde antes tinha um "campo".

    Os meus vizinhos do outro lado da urbanização não têm auto-estrada nem linha de muito alta tensão mas, veio-se a descobrir que os prédios de que eram vizinhos eram de realojamento...

    Vá ao departamento de urbanismo da Câmara Municipal e pergunte para que é que vai servir esse descampado ou, na eventualidade de não existir resposta, pergunte como é que está classificado no PDM. Muito importante: veja e não oiça. Não ligue ao que A ou B dizem. Veja com os seus próprios olhos, documentos palpáveis e válidos. Não se pergunta ao Diabo se o Inferno queima...
    Já agora, experimente também pedir uma certidão na Conservatória do Registo Predial para saber de quem é o terreno - poderá dar-lhe algumas pistas interessantes.

    Quanto à taxa, deverá escolher segundo o seu perfil. Ninguém adivinha o futuro e é sempre difícil dizer para escolher esta ou aquela. Mas, pessoalmente, dúvido que as taxas de juro subam nos próximos tempos, pelo que, se tivesse arcaboiço para suportar eventuais subidas, escolheria a Euribor. Se quer algum espaço de manobra, escolha a de 12 meses, sempre é menos volátil.
  3.  # 4

    Caro cookies
    O facto de os apartamentos estarem construidos mas não se encontrarem acabados poderá ter influencia com a capacidade financeira da construtora.
    Geralmente este tipo de empreendimentos são efectuados por fases, avançando de fase em fase consoante a venda dos apartamentos terminados.
    Em relação ao tipo de crédito, neste momento as vantagens são em indexar à euribor
 
0.0109 seg. NEW