Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa tarde.

Vou tentar explicar o melhor que consigo para poder em conjunto com alguém mais informado que eu, como poder resolver o meu problema.
    Eu a cerca de dois anos comprei uma casa com uma ex-namorada minha. A casa está em nome dos dois como também o empréstimo. Os meus pais foram os fiadores do empréstimo. Neste momento não vivo lá, o recheio foi também pago com um empréstimo feito em nome dos dois. Do recheio tudo o que é facturas está em meu nome e essas facturas estão em meu poder, mas está tudo em nessa casa e uso da minha ex. Ela neste momento vive com uma outra pessoa na casa. Neste momento é somente ela que paga as mensalidades do empréstimo, eu não tenho uma cópia da chave de casa e não consigo ter acesso a casa... Gostaria que alguem que saiba o que poderei fazer ou ja tenha passado por alguma coisa semelhante para saber o que fez. Eu queria arranjar uma forma de conseguir tirar o meu nome do empréstimo como também o nome dos meus pais. Tenho medo de fazer alguma coisa porque caso ela tenha a ideia de não pagar as prestações, são os meus pais que ficam mal, pois serão eles a pagar as mensalidades. Preciso de arranjar alguma maneira de tirar o meu nome e o dos meus pais do emprestimo. Neste momento tenho a vida empatada porque preciso de fazer um empréstimo e não consigo porque tenho outro em meu nome.
    Gostaria de agradecer a atenção e se possível obter ajuda.
    Muito obrigado.
  2.  # 2

Se pedir um empréstimo já é mau, ter os pais como fiadores é péssimo (ainda por cima em condição de "namorados"). Foi uma grande irresponsabilidade da sua parte. O melhor é falar com ela para assumir a totalidade do empréstimo (arranjando outro fiador), ou então tentar vender, o que não é fácil nos tempos que correm.
    Boa sorte e felicidades.
  3.  # 3

Sim foi uma enorme irresponsabilidade mas o que está feito está feito. Infelizmente ela já tentou por diversas vezes passar o empréstimo somente para o nome dela, mas não consegue e em relação ao vender a casa, como disse não está nada facil nos tempos que correm. Não existe alguma forma de entregar a casa ao banco ou algo do genero??
    Obrigado
  4.  # 4

Colocado por: GrieverPreciso de arranjar alguma maneira de tirar o meu nome e o dos meus pais do emprestimo.

Só conheço uma forma...pagar o empréstimo :(( Se não tem dinheiro para pagar o empréstimo, tem que colocar a casa à venda, e com o valor da venda não deverá chegar para pagar a totalidade do empréstimo, terão que fazer um crédito pessoal para cada um, no valor de metade da dívida restante.
    • pom
    • 9 abril 2012

# 5

Contacte um advogado para mediar a situação e...rápido !!!
  5.  # 6

Existe forma de ter apoio de um advogado "publico"? nao sei se sera o termo correcto. É que de momento não tenho possibilidades de contractar um advogado. Estou numa fase da minha vida muito má, financeiramente!
    •  
      GF
    • 10 abril 2012 editado

# 7

Colocado por: GrieverExiste forma de ter apoio de um advogado "publico"? nao sei se sera o termo correcto. É que de momento não tenho possibilidades de contractar um advogado. Estou numa fase da minha vida muito má, financeiramente!

Caro Griever, é possivel sim pedir apoio judiciário à Segurança Social.
    Pode fazê-lo preenchendo o anexo que aqui coloco e enviando o mesmo por fax, correio postal ou entregando presencialmente na seg. social mais proxima de si.

Agora em relação ao caso concreto, já por várias vezes referi por aqui que comprar uma casa a meias, com recurso a crédito bancário, por duas pessoas solteiras, é quase pior ou mesmo pior que casar. É que para o casamento ainda temos o divórcio, já para o seu caso.... o remédio é outro e a cura mais complicada.
    Jamais deveria ter saído da casa e deixado as coisas nesse ponto, deveriam ter feito qualquer acordo por escrito noutro sentido, quicá arrendando a casa a terceiros e com a renda irem pagando as prestações...
    Você é proprietário do imovel na proporção de 50%, portanto metade é seu. Tente chegar a um diálogo com ela.
    Já pensaram na venda? Se não deverem tudo ao banco, talvez seja a melhor hipotese.

E voltamos uma vez mais ao assunto dos fiadores: aquele tópico dos fiadores aqui no forum, em que muitos membros do forum acerrimamente defendem a inclusão de seus pais como fiadores, vejam no que pode vir a dar.... ! ! !
  6.  # 8

Neste momento não tenho acesso à casa, porque não tenho chave, mas facilmente entro pela janela porque é um R/c. Se entrar em casa dessa forma e quiser ficar lá poderei sofrer alguma repercussão judicial por isso? A casa também está em meu nome logo eu penso que a policia não poderá fazer nada... Se tal for possível poderei entrar em casa, apoderar-me da segunda copia da chave e talvez depois começar a tirar o que me pertence de dentro da casa! Também porque neste momento eu quero vender a casa, mas para tal preciso da planta da casa que se encontra lá, e também tirar umas fotografias para a colocar a venda e neste momento só o poderei fazer se entrar na casa saltando a janela..
    Obrigado a todos pela ajuda!
    • pom
    • 11 abril 2012

# 9

Entrar pela janela ??? Apoderar-se da chave ???
    Estamos onde ?
    Se é proprietário do bem tem direito a aceder ao mesmo. Fale com o outro proprietário e resolvam as coisas e, se necessário, leve a autoridade consigo !
    •  
      GF
    • 11 abril 2012

# 10

Situaçoes complicadas, mas para isso existe o bom senso.
    Sou a fim de resoluções pacificas. Em ultimo caso via judicial.

Porque não dá um prazo à dita senhora para lhe fornecer uma copia da chave, sob pena de lá entrar com o serralheiro e mudar a fechadura?
    Enfim, são situações complicadas mas quem conhece a senhora é você, tente ver qual o melhor caminho...

0.0148 seg. NEW