Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Vivo com o meu companheiro já à 13 anos e inclusivé temos um menino com 10 anos; inicialmente num apartamento comprado apenas por mim e ele acabou por nunca mudar a morada fiscal; mas à quase 3 anos mudamos para um apartamento em nome de ambos, com emprestimo também em nome dos 2; com essa aquisição, mudamos as nossas moradas fiscais, que ficaram a ser as mesmas, mas até agora, em termos fiscais, cada um de nós sempre se declarou como solteiros, e sei que quem está como união de facto não é obrigado a declarar a união e pode continuar como solteiro no IRS
    mas a minha questão/duvida é:
    quais as implicações, presentes ou futuras, de 2 pessoas com moradas fiscais iguais à mais de 2 anos, mas que continuam a inserir IRS como solteiros? fiscalmente poderemos vir a ser considerados uns "fora da lei"?
    sempre continuamos com IRS separados porque sempre foi mais benefico, mas neste momento tenho duvidas se devo continuar como solteira, não declarando a união e se posteriormente poderei ter de devolver algum valor às finanças pelos beneficios de solteira?
    agradeço a v/ ajuda
    cmpts
 
0.0045 seg. NEW