Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    comprei recentemente um andar com mais de 25 anos, em que a canalização ainda não foi substituída, e em que os vizinhos do andar de baixo já me informaram que existiram indícios de infiltrações na casa deles.

    Desejava saber se uma instalação à vista (fora das paredes), da canalização , fica mais barata de instalar comparativamente a uma efectuada dentro das paredes, em que seria necessário "partir" tudo e voltar a por azulejos e mosaicos.

    Outra dúvida que tenho é se a parte da canalização que leva as águas residuais (esgoto) também pode ser efectuada "à vista" , ou se tem que ficar no dentro do chão, obrigando à substituição dos mosaicos onde estão.
  2.  # 2

    Colocado por: vitorbDesejava saber se uma instalação à vista (fora das paredes), da canalização , fica mais barata de instalar comparativamente a uma efectuada dentro das paredes, em que seria necessário "partir" tudo e voltar a por azulejos e mosaicos.

    Sim, fica e muito, só por não partir as paredes poupa imenso

    Colocado por: vitorbOutra dúvida que tenho é se a parte da canalização que leva as águas residuais (esgoto) também pode ser efectuada "à vista" , ou se tem que ficar no dentro do chão, obrigando à substituição dos mosaicos onde estão.

    Aqui é que nada feito, terá sempre de as passar dentro do chão ou em alternativa, furar para o vizinho de baixo, passar as tubagens no tecto do vizinho e tapar tudo com tecto falso em gesso cartonado.É muito melhor solução em caso de problemas.
  3.  # 3

    E a substituição por alto com instalação à vista e substituição de canalização do esgoto seria algo para que valores ?
  4.  # 4

    Depende do tamanho do apartamento, nº de instalações sanitárias, etc.....
  5.  # 5

    Caro amigo "vitorb",a canalização de águas sanitarias exterior é uma excelente forma de resolver o problema sem estragar as paredes,há materiais que deixam um acabamento extraordinario,tem que contar entretanto com o saber de quem faz o serviço.
    A rede de esgotos não é tão facil,pois as medidas dos tubos a utilizar é bem maior daí a dificuldade,mas possivelmente a rede do seu apartamento não está assim em tão mau estado e há 25 anos já eram utilizados materiais em esgotos que ainda agora se utilizam,o PVC.
    Quanto aos valores que poderá gastar para fazer a canalização de águas sanitárias no seu apartamento,tome com base o valor de 50 € por ponto de água.Depende muito da zona do país em que se encontra.
 
0.0109 seg. NEW