Iniciar sessão ou registar-se
    • luann
    • 10 abril 2012 editado

# 1

boa tarde a todos

Para quem me conhece e a minha historia, eu coloquei um topico com pedido de auxilio pois foi realizada uma obra de reparação ao telhado de um predio por estarem a entrar água no meu andar junto as empenas do predio ou seja, passa pelas fissuras dos tectos na parede a norte e na outra extremidade e tambem por cima de outra parede mestra, penso eu.

Como sabe quem acompanha a historia, estou a espera que, segundo o ultimo contacto por email, que venham reparar de forma a que pare de chover em minha casa.

de qualquer forma e porque eu sou a principal interessada, levei outra pessoa lá acima e este identificou o seguinte:

Os barrotes não foram trocados, o ripado e as telhas sim e estão em aparente bom estado. no entanto o telhado faz "barrigas". alem disso, parece que em vez de serem colocadas masssas em todos os locais, em alguns pontos foi pintado. a tela antiga, colocada por outras pessoas ainda la está e descolada. tem um algeroz entupido com cimento a as caleiras tem cerca de 2 cm de profundidade e com algum lixo. Disse-me quem la foi que a dimensao das caleiras é muito pouca para escoar aguas em quande quantidade e por isso so quando chove muito e que cai agua na minha casa.

Conto com a reparação por parte de quem fez a ultima obra e que incluia substuitição de barrotes, ripado e telhas, com quem infelizmente ja não consigo ter uma conversa, nem vejo nenhum tipo de interesse em sequer explicar-me o que eventualmente correu mal. Portanto, como devem calcular, não invalidando a reparação que talvez venha a ser executada, esta situação toda não me deixa adivinhar um bom final para esta historia, pelo menos por essa via.
    esta historia ja foi mais do que debatida neste forum e não adianta falar mais desse assunto.

Importa-me sim ter a casa sem chuva e poder utiliza-la, coisa que so pode acontecer quando nao chove. Por esse motivo e porque todos os dias vivo angustiada por saber que este problema pode não ter solução a vista, venho pedir-vos ajuda, a quem perceba do assunto.

Ou seja, a minha pergunta é: acham que a fuga de águas pelo telhado se deve a:

nao terem sido substituidos os barrotes?
    algeroz entupido?
    pouca profundidade das caleiras?

alguem ja lidou com este problema e como o resolveram?
    vou tentar hoje a noite colocar mais fotos do telhado e tb dos barrotes.

creio que so cai agua de um dos lados, ou seja do meu lado.

obrigada a todos

obrigada
  1.  # 2

Boa tarde, a obra foi adjudicada a uma empresa credenciada?
    Existem vários factores para a obra não ser bem executada, desde não ser avaliada por técnicos especializados, a orçamentos mal efectuados que depois não chegam para se fazer a obra nas perfeitas condições, etc..
  2.  # 3

Colocado por: luann
    Os barrotes não foram trocados, o ripado e as telhas sim e estão em aparente bom estado. no entanto o telhado faz "barrigas".

Boas Sra luann, o que estava acordado era substituir barrotes, estando ainda bons?
    Quanto ás barrigas é normal que as tenha uma vez que não foi substituído os barrotes, não quer dizer que seja causa para entradas de água, o problema deve ser outro.
    Aguardamos as fotos. Cumptos
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • luann
    • 10 abril 2012 editado

# 4

Tiagm2 que nao foi bem executada, é obvio, agora se o orçamento foi insuficiente para a reparação não é algo que eu saiba a partida. sao coisas que se conversam. como conversa com a pessoa em questão nao é possivel, pois nao consigo chegar a nenhum entendimento com alguem que opta partir para a ignorancia, passo a expressão, tenho de explorar todas as alternativas possiveis.
    creio que a empresa é credenciada e alem disso é membro deste forum, sempre da bons cconselhos e não se previa de forma alguma este tipo de comportamento.

Joalage, quando coloquei a questao da substituição dos barrotes ao empreiteiro, prevista no orçamento e no contrato, ele disse -me ate com bastante mau modo que estes estavam bons.

Curiosamente alguns dias depois, um dos tectos em pladur cedeu com o peso, deixando a vista os barrotes.
    vou tentar colocar fotos para tambem me pderem aconselhar aí.
  3.  # 5

Cara luann,

e se coloca-se fotos dos trabalhos, para não se andar aqui a brincar ao diz que disse...

Já percebemos o seu problema, agora acho eu, que devia colocar aqui as fotos, e descriminar o que estava contratado com o empreiteiro.
  4.  # 6

Foto de barrotes
      barrotes.jpg
    • luann
    • 10 abril 2012 editado

# 7

Colocado por: speedsteerCara luann,

e se coloca-se fotos dos trabalhos, para não se andar aqui a brincar ao diz que disse...

Já percebemos o seu problema, agora acho eu, que devia colocar aqui as fotos, e descriminar o que estava contratado com o empreiteiro.

Agradeço a sua sugestão e vou de facto colocar fotos tiradas ao exterior do telhado. No entanto, aquilo que esta em causa nao é o diz que disse. mas sim tentar compreender de quem perceba deste assunto o que poderá estar a causar o problema a parte da substituição das telhas e ripado.
    cumprimentos
      barrotes 2.jpg
  5.  # 8

Coloque fotos dos problemas que menciona e descreva o que estava acordado com o empreiteiro, para o pessoal perceber concretamente o que se passa, porque senão ninguém se entende.
    • luann
    • 10 abril 2012 editado

# 9

Tenho mais esta que foi colocada em outro topico mas logo a noite colocarei mais que estao no pc de casa.
      telhado exterior algeroz.jpg
    • luann
    • 10 abril 2012 editado

# 10

o orçamento incluia tudo isto, sim, apesar de, reafirmo, não ter a certeza de que mesmo executando tudo isto, se resolva o problema. E é por isso que estou aqui. para tentar encontrar soluções.
    Aliás, ja se disse aqui que as barrigas se devem a não terem sido trocado os barrotes, mas que por si so não causaria a fuga de aguas pelo telhado.

Note-se para quem nao conhece a historia que apenas coloco aqui o orçamento com a identificação do empreiteiro pois o proprio se identificou no outro topico criado a este respeito.

O facto de no meu caso a obra ter corrido mal nao significa que todas corram mal, nem é esse o meu proposito.
    O meu proposito é unica e exclusivamente obter ajuda na resolução do problema da fuga de aguas pluviais pelo telhado.
  6.  # 11

em vez de perguntar por soluções diga-me o algeroz ja foi limpo??
  7.  # 12

veja o ponto 1.2 e o 4.3...

a telha Marselha não é a da foto, mas não é por esse motivo que "mete" agua.
  8.  # 13

Colocado por: vz1984veja o ponto 1.2 e o 4.3...

a telha Marselha não é a da foto, mas não é por esse motivo que "mete" agua.

peço desculpa, mas esta a referir-se ao orçamento? pois nao sei o que é telha marselha, mas concordo q nao seja p aí!
    • pom
    • 10 abril 2012

# 14

A 'proposta de contrato' é...
  9.  # 15

Boa tarde amigo

Desculpe amigo foi roubado por essa empresa que fez o trabalho da sua casa, sobre o que esta escrito no orçamento não esta feito no telhado, armação nova de madeira não esta nada no telhado, apenas vejo armação velha e podre, só por isso amigo ia para tribunal com essa firma, por isso digo sou da arte amigo, e acho tudo de mal o que lhe fizeram.

Tribunal com essa firma amigo força.

M.Dias
    Concordam com este comentário: Pedro Fialho
  10.  # 16

Como disse o vz1984 compare o ponto 1.2 e 4.3.
    A telha não é Marsselha, mas todo o mal fosse esse, não sei como empresas como estas continuam a trabalhar no mercado...
    É triste mas é o que temos e muitas das vezes por uns pagam os outros.
    Se pagou a totalidade do orçamentoi é pena pois tem o trabalho todo pra fazer outra vez, mas espero que desta vez bem executado, ainda há empresas em que se pode confiar.
  11.  # 17

Eu desconfiava, mas o meu desagrado com tudo o que fizeram ate a data foi encerrado com insultos da pessoa em questão.

sigo colocando mais fotos.
    Concordam com este comentário: Helenac8
      telhado1.jpg
  12.  # 18

outra
      telhado2.jpg
  13.  # 19

outra
      telhado3.jpg
  14.  # 20

Colocado por: luannOs barrotes não foram trocados, o ripado e as telhas sim e estão em aparente bom estado. no entanto o telhado faz "barrigas". alem disso, parece que em vez de serem colocadas masssas em todos os locais, em alguns pontos foi pintado. a tela antiga, colocada por outras pessoas ainda la está e descolada. tem um algeroz entupido com cimento a as caleiras tem cerca de 2 cm de profundidade e com algum lixo. Disse-me quem la foi que a dimensao das caleiras é muito pouca para escoar aguas em grande quantidade e por isso so quando chove muito e que cai agua na minha casa.

Você já tem as respostas.
    As barrigas no telhado tem a ver com os barrotes

o algeroz entupido juntamente com uma caleira mal dimensionada... e suja..., já se sabe o que dá.

O que me parece é que voçe não quer soluções, mas, (como se disse no outro tópico) fazer pressão.

Se voçe tem a minuta que anexou acima assinada, mande carta registada a firma a dar um prazo para a reparação. caso ela não aconteça nos prazos estipulados (tem que existir bom senso) avance para uma peritagem e de seguida para a reparação e mande a conta a quem tem que a pagar.

0.0236 seg. NEW