Iniciar sessão ou registar-se
    • musg
    • 10 abril 2012 editado

     # 1

    Olá Boa Tarde. Como não encontrei por aqui nenhum tema de discussão relacionado com,,, " Como cobrar dividas", e talvez muitos que por aqui passam já terem tido a má experiência de quererem reaver o que lhes é devido,s sem o conseguir facilmente. Deixo assim aberto este tópico a todo o tipo de ideias.

    Como nem sempre, as dividas que reclamamos são da mesma natureza. Deixo aqui o meu exemplo concreto.

    Prestação de serviços, onde no momento de finalização dos trabalhos é entregue um relatório especificando os trabalhos efectuados, horas de trabalho e preço. O cliente assina e fica com o original. Ao mesmo tempo é entregue ao cliente o original da fatura. ( Não o recibo ). Nesse momento o cliente informa que não tem disponível com ele o valor a pagar mas que fará uma transferência até ao final do dia. Isso nunca acontece. E agora? isto falando de valores de 600.00€

    Obrigado a todos pela atenção dispensada
  1.  # 2

    Ameace 1º com um procedimento de Injunção, através de carta registada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: musg
    • musg
    • 10 abril 2012

     # 3

    Obrigado Pedro mas penso que um "procedimento de Injunção" terá que ser através de um Advogado, acho. E essa é uma das questões. Qual será o preço dos serviços prestados por um Advogado? Será possível pedir apoio diretamente num Tribunal? Porque até tenho as cartas que se pode enviar com " Aviso de Vencimento " mencionando juros de mora (direito de debitar juros de mora ao Abrigo do nº 3º do artigo 102º do Código Comercial). Que neste momento são de 8%. Mas se mesmo assim a pessoa não efectuar o pagamento? Tribunal? como? É essa parte que gostaria de saber como funciona o sistema Português.
  2.  # 4

    Boa tarde!

    A injunção funciona muito bem e não demora muito. Desde que tenha provas das dívidas, é o melhor meio. Um solicitador resolve e quem paga as despesas/tachas do processo de injunção é o devedor. Se for a um tribunal ou ligar é informada de como funciona o processo de injunção ou ligue mesmo para o tribunal de injunção. Dão as informações que pretender.
  3.  # 5

    Tendo em conta o valor, pode tentar a acção directa.
  4.  # 6

    Colocado por: Ana BrásBoa tarde!

    A injunção funciona muito bem e não demora muito. Desde que tenha provas das dívidas, é o melhor meio. Um solicitador resolve e quem paga as despesas/taxas do processo de injunção é o devedor. Se for a um tribunal ou ligar é informada de como funciona o processo de injunção ou ligue mesmo para o tribunal de injunção. Dão as informações que pretender.
  5.  # 7

    em tachas... (lapso), leia-se taxas.
 
0.0107 seg. NEW