Iniciar sessão ou registar-se
    • acca
    • 5 dezembro 2008

     # 1

    já coloquei uma questão sobre isolamento com pladur, nas paredes pelo interior, porque tenho pardes grossas de pedra com bastante humidade, mas agora falaram me em isolar por fora, com umas placas especiais, que resolveria o problema ma humidade. Gostaria de saber mais sobre este tipo de produto e preços
  1.  # 2

    Depende sempre por onde humidade que têm nas paredes entra.

    Se forem humidades ascendentes, vindas do terrenos, essas placas, quaisquer que elas sejam, não resolvem nada
    Se forem humidades descendentes, vindas da cobertura, essas placas, quaisquer que elas sejam, continuam a não resolver nada
    Se forem humidades com entradas nos pontos singulares, nas caixilharias, nas cantarias dos vãos, nada resolvem

    Se você quer resolver o problemas das humidades, terá sempre de resolver primeiro, a infiltração. Sem isso resolvido, colocar placas ou pintar por cima, apenas lava a cara e daqui a pouco tempo está tudo na mesma. Depois de resolver as infiltrações, deverá proteger as paredes com uma tinta que permita a saida do vapor de água e impeça a entrada de água nova, no fundo, terá de secar a parede e impedir a entrada de novas humidades

    Quanto ás placas, terá de dar mais informações sobre elas. Serão em fenolicos ou viroc?
    • acca
    • 5 dezembro 2008

     # 3

    A humidade que tenho nas paredes é por toda a parede que dá para o exterior, com maior incidência no fundo e no cimo da parede, sendo que no fundo já tem salitre no fundo. Como saber de onde vem a infiltração, as paredes são antigas de pedra e foram picadas e rebocadas á 7 anos. Preciso mesmo de resolver esta situação, mas como não percebo nada de obras...
  2.  # 4

    ... e acrescento que,um dos erros deverá ter sido esse reboco (presumo de cimento) que ainda veio trazer mais sais a essa alvenaria...
  3.  # 5

    Se tem humidades em cima, terá de procurar os suspeitos do costume, telhado e caleiras e reparar
    Se têm humidades junto ao solo, têm humidades ascendentes, existem imensas maneiras de tentar resolver isso, mas a mais barata, é fazer uma vala de secagem em brita com um tubo de drenagem no fundo, de modo a secar a base da parede e com o tempo, secar o fundo da parede por capilaridade.

    Se como o Pedra Barradas disse, esse reboco for de cimento (cor cinzenta) pode mandar picar isso tudo e fazer um novo reboco à base de cal. Aproveite para deixar a parede a apanhar sol e secar mais rapidamente
    •  
      alv
    • 5 dezembro 2008

     # 6

    Viavam!
    Concordando com as opiniões dos anteriores participante, mas pareceu-me que ambos esqueceram uma das mais importantes: Sendo a casa recuperada, paredes grossas, para além das humidades ascencionais por capilaridade que vão provocar a salitragem, ou infiltrações da zona da cimalha ou cobertura, faltou a humidade de inverno proveniente da condensação, isto porque com essas paredes grossas com a tal inércia térmica, basta habitar a casa, sem grandes aquecimentos para que o fenómeno da condensção ocorra.
    Portanto depois de verificar todas as possíveis causas directas, repare nas condensações. Isso o isolamento interior bem feito resolve muito bem.
    "Fassam" parte.
    • BF
    • 5 dezembro 2008

     # 7

    Pretendo construir habitação e do que tenho visto agradou-me o efeito de uma claraboia.

    A nivel de isolamento posso ficar tranquilo?

    Existe risco de vir a ter problemas inflitrações com a mesma?

    Agradeço o vosso feed-back..


    Acredito que este site é do melhor que se faz em Portugal.
    Meus Parabens!
  4.  # 8

    Colocado por: BFExiste risco de vir a ter problemas infiltrações com a mesma?

    È como tudo, depende de quem fizer a montagem e da impermeabilização dos apoios
  5.  # 9

    Vivam!
    como sempre a primeira vez é sempre complicada!!!
    vou construir casa e deparei com um problema: qual a melhor solução de isolamento para um telhado com uma inclinação inferior ao normal?
    apresentaram-me duas soluções:
    1 - "borracha líquida", em que é colocado o isolamento (poliestireno expandido, depois a betonilha e por fim a tela asfáltica - borracha líquida com três aplicações) sem telha;
    2 - isolamento poliestireno expandido (30mm) e revestimento em telha hidrofugada

    Não tenho conhecimentos nesta área mas tenho imensas dúvidas, gostaria de obter as vossas opiniões.

    Obrigado pela vossa atenção,

    António Almeida
  6.  # 10

    Colocado por: condalmeidaqual a melhor solução de isolamento para um telhado com uma inclinação inferior ao normal?

    Explique melhor como é o seu telhado ou qual o ângulo, porque as duas soluções que apresenta são contraditórias
  7.  # 11

    desde já obrigado pela colaboração
    em relação à inclinação do telhado é de cerca de 10º

    agradeço a vossa opinião
  8.  # 12

    Colocado por: condalmeidaisolamento poliestireno expandido (30mm) e revestimento em telha hidrofugada

    Para uma inclinação de 10º esta solução não é aconselhada. As telhas cerâmicas têm como mínimo absoluto 16.5º



    A inclinação das pendentes é de fundamental importância para o bom comportamento das telhas no que diz respeito ao escoamento da água das chuvas. Por outro lado, uma maior inclinação facilita o fluxo de ar necessário a uma mais rápida secagem das telhas após períodos de chuva. Para as situações verificadas no território nacional, que se dividiu em três Zonas Climáticas (I, II e III), as percentagens mínimas de inclinação que recomendamos para telhados, tendo em vista dificultar a passagem de água para o interior da cobertura, mesmo quando empurrada pelo vento, são as constantes da tabela que se segue.


    Para mais informação visite o site da Margon

    Colocado por: condalmeida1 - "borracha líquida", em que é colocado o isolamento (poliestireno expandido, depois a betonilha e por fim a tela asfáltica - borracha líquida com três aplicações) sem telha;


    Pessoalmente não gosto de soluções em que o XPS fica debaixo da betonilha, porque esta fica sempre muito fraca. Uma solução já discutida aqui seria a seguinte:
    1 - camada de forma em Betão leve tipo LECA ou BETCEL
    2 - Impermeabilização com tela asfáltica em sistema bicamada
    3 - Placas de XPS com 40 espessura
    4 - Camada de protecção pesada em Burgau, ou seixo rolado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: condalmeida
  9.  # 13

    mais uma vez obrigado pela opinião e sugestão!!!
  10.  # 14

    boa tarde!!! gostaria saber s alguem pode ajudarme a encontrar + informação sobre placas viroc... OBRIGADO!!!
  11.  # 15

    www.viroc.pt
    Tem lá a informaçao toda
 
0.0148 seg. NEW