Colocado por: S. OliveiraOlá,
Ouvi dizer que no fim do periodo de isenção teremos de pagar todos os anos em que não pagámos, isso é verdade?
Colocado por: S. OliveiraOlá,
Ouvi dizer que no fim do periodo de isenção teremos de pagar todos os anos em que não pagámos, isso é verdade?
Artigo 46.º
Prédios urbanos construídos, ampliados, melhorados ou adquiridos a título oneroso, destinados a habitação
1 - Ficam isentos de imposto municipal sobre imóveis, nos termos da tabela a que se refere o n.º 5, os prédios ou parte de prédios urbanos habitacionais construídos, ampliados, melhorados ou adquiridos a título oneroso, destinados à habitação própria e permanente do sujeito passivo ou do seu agregado familiar, e que sejam efectivamente afectos a tal fim, no prazo de seis meses após a aquisição ou a conclusão da construção, da ampliação ou dos melhoramentos, salvo por motivo não imputável ao beneficiário, devendo o pedido de isenção ser apresentado pelos sujeitos passivos até ao termo dos 60 dias subsequentes àquele prazo.
Colocado por: NunoSerá que ainda poderei ter da nova?
Colocado por: NunoÉ para habitação permanente, mas não sei onde consultar se foi assim que ficou definido!?
Colocado por: quiksilver26há nivodades sobre esta materia, estou mesmo a acabar a obra e estou com medo de não ter a isenção...
Falou-se que ía acabar a isenção para novas habitações
Colocado por: quiksilver26Vou esta semana ás finanças entregar a licença de habitação junto com as telas finais para pedir a isenção, devo fazer mais alguma coisa ou é apenas isso que devo fazer?
Ainda continua nos 8 anos ou já foi alterado?
8 Anos?
isso era antigamente quando éramos todos ricos!
agora a sério:
3 anos de isenção para imóveis avaliados até 125.000 € e com rendimentos coletáveis inferiores a 153.300 €
Colocado por: rnja4Real
8 Anos?
isso era antigamente quando éramos todos ricos!
agora a sério:
3 anos de isenção para imóveis avaliados até 125.000 € e com rendimentos coletáveis inferiores a 153.300 €
Colocado por: rnja4Realpois eu estou a falar para 2012,
mas acho que a isenção máx será de 3 anos mesmo para quem já tenha obtido 8 anos uma vez que todos os imóveis vão ser reavaliados e actualizadas as taxas de IMI a pagar
Colocado por: becas
Alguém consegue comfirmar esta afirmação? Estou confusa...um imóvel avaliado em 2009 vai ser reavaliado (medo...muito medo...)???