Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa noite a todos,

Estou a acabar o meu apartamento e decidi que queria as portas, aduelas e guarnições em faia. O problema é que a carpintaria que me forneceu tudo apresentou-me umas portas que são às listas ... outras são mescladas mais claras outras mescladas mais escuras. Dizem-me para rematar conversa que não podem garantir que sejam iguais ... mas porquê? Acham que é assim tão desmedido pedir as portas com mesma tonalidade e não querer portas as listas e outras não? Depois nas aduelas, apareceram nós pretos com buracos ... disseram-me "é da madeira", e recusaram-se a substituir. Da vossa opinião, acham que tenho motivos para pedir a sua substituição? Ou é mesmo assim e eles n podem escolher? Ajudem-me, porque eu n faço a mínima ideia se me estão a tentar enfiar o barrete ...

Além desde pormenor, portas e aduelas são de cores diferentes ... também é normal?

Obrigada!
  2.  # 2

e umas fotos....
  3.  # 3

Ainda não tenho fotos, mas para a semana que lá vou, posso tirar fotos... De acrescentar que a publicidade que me fizeram (porque eu n percebo nada de madeiras) é que nas aduelas e guarnições iriam usar madeira maciça ... em faia ...
  4.  # 4

a madeira maciça dá se a isso..nao é toda igual...por ai nao vai lá...agora nas portas,se sao folheadas,devia haver uniformidade...
  5.  # 5

se for faia em condições não pode apresentar galhos, em relação a tonalidade já dou razão ao carpinteiro.
  6.  # 6

suponho que tbm são maciças ... eu n percebo nada do assunto e sei apenas o que me "vendem" ... então neste caso, os senhores têm razão ... n conseguem fazer aproximar as cores das aduelas e das portas ... mas em relação ao facto das portas virem "às riscas" e outras não ... isso n deveria ser pré-selecção da carpintaria? em trazer as portas com "formatos" +/- iguais?
  7.  # 7

tudo se arranja, desde que toda a gente tenha empenho naquilo que faz.
  8.  # 8

Em duas aduelas aparecem nós pretos, um deles com "buraco" ... o outro tem uma "saliência" ... pedi que trocassem mas dizem que só trocam o que tem mesmo o buraco ... que o outro é da madeira n podem estar a substituir td. Acham que estou a pagar um trabalho mal feito e tenho razões para reclamar?
  9.  # 9

depende do tamanho do nó, a faia é das madeiras que "dá" melhor acabamento.
  10.  # 10

o nó com buraco tem aproximadamente 2 cms de diâmetro, o outro nó mais pequeno é capaz de ter 0.5 cm de diâmetro
  11.  # 11

pelo dinheiro de um maço de tabaco deixa-se 1 cliente insatisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ctdsilva
  12.  # 12

Estes nós apareceram, o grande numa guarnição e o pequeno numa aduelas. No vosso caso recusariam este tipo de trabalho suponho ...
  13.  # 13

Se são em faia não devia ter esses " problemas da madeira ". É verdade que quando se trabalha com madeira natural existe variações de tonalidade, nós e veio não uniforme.
    Em relação à porta como é folheada, em principio as folhas são seleccionadas e casadas de maneira a não haver essas " listagens ". As folhas são feitas de várias maneiras, mas basicamente são desenroladas e listadas, a 1ª é como se desenrolasse um rolo e sai uma folha única, a 2ª como se tirasse folhas sobre folhas. Tanto uma como a outra se não fizerem uma selecção da folha, o resultado final é sempre o menos esperado.
    Em relação à cor existe a faia branca e a rosada, muita fabricas só trabalham com a rosada, pois conseguem controlar a tonalidade, dando cor.
    Tudo é verdade o que o carpinteiro disse, mas também é verdade que se não houver brio profissional, comprando portas a um determinado fornecedor, madeiras a outro, e não houver da nossa parte qualquer profissionalismo, então acontecem coisas como as que descreve. Fotos para se poder analisar melhor.
    Ainda esta semana vi um soalho à inglesa em madeira de pinho de 2ª qualidade ( para mim era mais de refugo, pois azulado tem e nós pretos a saltar ), em que o empreiteiro afirma que agora não se betuma as juntas da régua. Falta de brio e profissionalismo, pois o cliente não tem culpa que as réguas não sejam todas com a mesma largura, existem diferenças de mm entre elas e quando não tem o cuidado de ao menos de ao aplicar as mesmas com a mesma largura, dá o que dá. A culpa é da madeira, pois é um produto natural, bla, bla, ... . Falta de profissionalismo.

Leitão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ctdsilva
  14.  # 14

Obrigada pela ajuda, vou tentar colocar aqui as imagens. Estéticamente acho que os nós pretos horríveis...

0.0170 seg. NEW